📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bianca Andreescu: Uma história para contarmos aos nossos netos

- Advertisement -

Antes de terminar, queria deixar apenas uma nota relativamente a Serena Williams. Nas últimas quatro finais de majors que disputou, Serena não ganhou sequer qualquer set. Este é um dado que deve fazer refletir a campeã norte-americana.

No ano anterior, foi derrota por Naomi Osaka também na final. Nessa altura, teve um comportamento ridículo e decidiu descarregar em Carlos Ramos, arbitro português que dirigiu a final. Por muitas voltas que se possa dar, essa atitude de Williams revelou um mau perder incrível e inaceitável para uma campeã de 23 títulos do Grand Slam. Na altura, fui muito crítico desse comportamento da norte-americana. Hoje, Serena agiu de forma totalmente diferente e esteve à altura da tremenda jogadora que é. As lendas de qualquer modalidade demonstram-no quando ganham, mas sobretudo quando perdem.

Serena Williams comportou-se ao nível de uma grande campeã e demonstrou o fair-play que lhe tem faltado noutras ocasiões
Fonte: US Open Tennis Championship

UM EXEMPLO DE PRESERVERANÇA E DE QUE TUDO É POSSÍVEL

Voltando a Bianca Andreescu, esta é uma história de perseverança e muita garra. É a história de que no ténis tudo é possível e que com muito trabalho não há bichos papões. A história da canadiana é um bom exemplo para o circuito masculino onde Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic dominam por completo a competição.

No meio de toda esta história, a vitória de Andreescu no dia de hoje acaba por ser o menos surpreendente. Como referi anteriormente, iniciou o ano fora das 200 melhores jogadoras do mundo. Logo em janeiro, vinda da fase de qualificação chegou à final do torneio de Auckland. No torneio de Indian Wells, em março, conquistou o título derrotando jogadoras como Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina ou Angelique Kerber. Depois disso, esteve lesionada e só voltou a competir em Rolland Garros, onde foi obrigada a desistir após vencer na primeira ronda. Voltou à competição em agosto para vencer o torneio de Toronto. Nessa altura, viu Serena Williams desistir na final. Contudo, ficou a sensação de que Andreescu poderia muito bem ter derrota a norte-americana.

Hoje, precisamente perante Serena Williams, mostrou ao mundo que não há impossíveis e que com muita trabalho e muita crença tudo é possível. Um exemplo não só para o mundo do desporto, mas para todos nós.

Esta é sem dúvida uma história para mais tarde contarmos aos nossos netos.

Foto de Capa: US Open Championships

artigo revisto por: Ana Ferreira

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.