Bianca Andreescu: Uma história para contarmos aos nossos netos

- Advertisement -

Antes de terminar, queria deixar apenas uma nota relativamente a Serena Williams. Nas últimas quatro finais de majors que disputou, Serena não ganhou sequer qualquer set. Este é um dado que deve fazer refletir a campeã norte-americana.

No ano anterior, foi derrota por Naomi Osaka também na final. Nessa altura, teve um comportamento ridículo e decidiu descarregar em Carlos Ramos, arbitro português que dirigiu a final. Por muitas voltas que se possa dar, essa atitude de Williams revelou um mau perder incrível e inaceitável para uma campeã de 23 títulos do Grand Slam. Na altura, fui muito crítico desse comportamento da norte-americana. Hoje, Serena agiu de forma totalmente diferente e esteve à altura da tremenda jogadora que é. As lendas de qualquer modalidade demonstram-no quando ganham, mas sobretudo quando perdem.

Serena Williams comportou-se ao nível de uma grande campeã e demonstrou o fair-play que lhe tem faltado noutras ocasiões
Fonte: US Open Tennis Championship

UM EXEMPLO DE PRESERVERANÇA E DE QUE TUDO É POSSÍVEL

Voltando a Bianca Andreescu, esta é uma história de perseverança e muita garra. É a história de que no ténis tudo é possível e que com muito trabalho não há bichos papões. A história da canadiana é um bom exemplo para o circuito masculino onde Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic dominam por completo a competição.

No meio de toda esta história, a vitória de Andreescu no dia de hoje acaba por ser o menos surpreendente. Como referi anteriormente, iniciou o ano fora das 200 melhores jogadoras do mundo. Logo em janeiro, vinda da fase de qualificação chegou à final do torneio de Auckland. No torneio de Indian Wells, em março, conquistou o título derrotando jogadoras como Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina ou Angelique Kerber. Depois disso, esteve lesionada e só voltou a competir em Rolland Garros, onde foi obrigada a desistir após vencer na primeira ronda. Voltou à competição em agosto para vencer o torneio de Toronto. Nessa altura, viu Serena Williams desistir na final. Contudo, ficou a sensação de que Andreescu poderia muito bem ter derrota a norte-americana.

Hoje, precisamente perante Serena Williams, mostrou ao mundo que não há impossíveis e que com muita trabalho e muita crença tudo é possível. Um exemplo não só para o mundo do desporto, mas para todos nós.

Esta é sem dúvida uma história para mais tarde contarmos aos nossos netos.

Foto de Capa: US Open Championships

artigo revisto por: Ana Ferreira

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.