Começa a temporada na terra batida latino-americana

- Advertisement -

cab ténis

Após o magnífico desempenho no Australian Open, onde conquistou o seu quinto título – oitavo, em número de Grand Slams –, o sérvio Novak Djokovic vai tentar manter sua hegemonia no cenário do desporto, desta vez na superfície em que menos títulos possui: a terra batida.

Tentando conquistar o Grand Slam Career – a conquista dos quatro títulos dos torneios Majors, inclusos além do Australian Open: Wimbledon, US Open e Roland Garros – da mesma maneira que seus rivais diretos, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, Djokovic luta aparentemente sem adversários à altura, nos últimos tempos.

Quase cinco mil pontos à frente do suíço e oito mil do espanhol, o sérvio navega em velocidade de cruzeiro em relação ao ranking mundial, numa performance admirável e praticamente inédita, num cenário onde os adversários possuem tão alto nível. A única “desculpa” possível é a contusão que retirou Nadal das quadras no final da temporada passada.

A conquista da América

Djokovic não costuma participar nos torneios de São Paulo, Rio, Viña del Mar, Buenos Aires ou Acapulco. Tão pouco Roger Federer. O saibro fofo e lento das terras além mar são um território quase exclusivo daquele considerado o maior de todos, nesta superfície. Em todas as oportunidades em que participou nos eventos, Nadal fez a final ou venceu, em terras luso-hispânicas.

Rafael Nadal
Rafael Nadal é o 3.º no ranking ATP

O dono de 14 Grand Slams vai disputar o Rio Open 500 e o Buenos Aires 250, tentando voltar à velha forma que já o levou a quase 150 semanas como o melhor tenista do mundo. Os seus problemas físicos vêm afastando-o do topo do ranking, e uma aposta no seu futuro nas quadras pode levar o fã a ter palpitações tão grandes quanto as daquele que confere os resultados euromilhões.

Tudo pode acontecer! Potencial não falta ao grande campeão, mas Djokovic, pai fresco do pequeno bebé Stefan, já deixou bem claro que a sua meta é vencer em Roland Garros, ápice da temporada em terra batida. A briga vai ser acirrada, e os fãs do ténis só terão a ganhar com a disputa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton apresenta 2 reforços no último dia do mercado

O Wolverhampton oficializou dois reforços no último dia do mercado. Angel Gomes e Adam Armstrong juntam-se aos wolves.

Sporting: Boas notícias para Rui Borges relacionado com Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis deverá voltar esta quinta-feira no Sporting x AVS SAD. Avançado grego está a recuperar de lesão.

Gelson Martins renova contrato com o Olympiacos

Gelson Martins vai continuar no Olympiacos. Extremo português chegou a acordo para renovar com o conjunto grego.

Fenerbahçe explica o que aconteceu com os negócios de Kanté e En-Nesyri

Negócios de N'Golo Kanté e Youssef En-Nesyri colapsaram neste fim de mercado. Fenerbahçe emite comunicado oficial.

PUB

Mais Artigos Populares

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.