📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Começa a temporada na terra batida latino-americana

- Advertisement -

cab ténis

Após o magnífico desempenho no Australian Open, onde conquistou o seu quinto título – oitavo, em número de Grand Slams –, o sérvio Novak Djokovic vai tentar manter sua hegemonia no cenário do desporto, desta vez na superfície em que menos títulos possui: a terra batida.

Tentando conquistar o Grand Slam Career – a conquista dos quatro títulos dos torneios Majors, inclusos além do Australian Open: Wimbledon, US Open e Roland Garros – da mesma maneira que seus rivais diretos, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, Djokovic luta aparentemente sem adversários à altura, nos últimos tempos.

Quase cinco mil pontos à frente do suíço e oito mil do espanhol, o sérvio navega em velocidade de cruzeiro em relação ao ranking mundial, numa performance admirável e praticamente inédita, num cenário onde os adversários possuem tão alto nível. A única “desculpa” possível é a contusão que retirou Nadal das quadras no final da temporada passada.

A conquista da América

Djokovic não costuma participar nos torneios de São Paulo, Rio, Viña del Mar, Buenos Aires ou Acapulco. Tão pouco Roger Federer. O saibro fofo e lento das terras além mar são um território quase exclusivo daquele considerado o maior de todos, nesta superfície. Em todas as oportunidades em que participou nos eventos, Nadal fez a final ou venceu, em terras luso-hispânicas.

Rafael Nadal
Rafael Nadal é o 3.º no ranking ATP

O dono de 14 Grand Slams vai disputar o Rio Open 500 e o Buenos Aires 250, tentando voltar à velha forma que já o levou a quase 150 semanas como o melhor tenista do mundo. Os seus problemas físicos vêm afastando-o do topo do ranking, e uma aposta no seu futuro nas quadras pode levar o fã a ter palpitações tão grandes quanto as daquele que confere os resultados euromilhões.

Tudo pode acontecer! Potencial não falta ao grande campeão, mas Djokovic, pai fresco do pequeno bebé Stefan, já deixou bem claro que a sua meta é vencer em Roland Garros, ápice da temporada em terra batida. A briga vai ser acirrada, e os fãs do ténis só terão a ganhar com a disputa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: médio que está emprestado volta a ser utilizado

Koba Koindredi está emprestado pelo Sporting ao Basileia. O jogador voltou a ser utilizado em dois jogos consecutivos.

Eis os 41 vencedores dos Prémios Stromp 2025 entregues pelo Sporting

Realiza-se esta noite a cerimónia dos Prémios Stromp 2025 entregues pelo Sporting. Leões já anunciaram os vencedores.

Braga vence Santa Clara e sobe ao quarto lugar

O Braga recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero durante esta segunda-feira, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica divulga detalhes sobre a lesão de Leandro Barreiro

Leandro Barreiro sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo. O médio luxemburguês não será opção para o Farense x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva faz força para assinar pelo Benfica

Rafa Silva procura deixar o Besiktas no próximo mercado. O jogador deseja regressar em breve ao Benfica.

Rui Borges pode receber boas notícias relacionadas com Zeno Debast

Zeno Debast pode regressar aos relvados mais cedo. O jogador tem a possibilidade de atuar no último encontro de 2025.

Jurgen Klopp já tomou posição quanto ao interesse do Real Madrid

Jurgen Klopp foi um dos treinadores associados ao Real Madrid. Mudança é cenário improvável uma vez que o treinador não quer voltar ao ativo.