📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Davis: 2.º e 3.º Dia: Portugal domina Marrocos, segue-se a Finlândia

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

No dia de ontem, Portugal confirmou a vitória frente à seleção Marroquina. João Sousa e Frederico Silva não tiveram qualquer problema em levar de vencida a dupla marroquina formada por Lamine Quahab e Younes Rachidi, apesar de algumas dificuldades sentidas durante o primeiro set. Os parciais da vitória portuguesa ilustram bem aquilo que digo: 7-6/6-0/6-1.

A dupla portuguesa, talvez vítima de algum nervosismo, não entrou nada bem e cedo se viu a perder por 4-1. O número um português, possivelmente acusando algum cansaço, sentiu inúmeras dificuldades nas trocas de bolas de fundo do court. No entanto, a dupla nacional soube reagir; Quando o marcador se encontrava em 4-2 favorável a Marrocos, e com a ajuda de Lamine Quahab, que cometeu duas duplas faltas, Portugal concretizou o break. Logo de seguida, Frederico Silva teve que salvar dois break points, diga-se com grande autoridade, e igualou o set a 4 jogos.

A primeira partida só se viria mesmo a resolver num equilibradíssimo tie-break; Destacar um excelente ponto, quando o resultado era de 6-5 (40-40) favorável à dupla marroquina, do jovem Frederico Silva. Portugal ainda se encontrou em desvantagem por 4-1, curiosamente o mesmo resultado com que se tinha encontra durante o 1.º set, mas conseguiu elevar o nível e levar de vencida a primeira partida.

Estava assim dado o mote para uma grande exibição! A dupla portuguesa conquistou desta forma, e até com alguma naturalidade, a segunda e terceira partida com grande autoridade. A excelente exibição de Frederico Silva, em estreia pela seleção nacional (a “contar”), é merecedora de uma enorme salva de palmas; O português, detentor de 2 títulos do grand slam em juniores, demonstrou-se imperturbável durante todo o encontro e chegou, inclusive, em alguns momentos a realizar pontos de altíssimo nível.

Em conferência de imprensa, o selecionador nacional, Nuno Marques, disse estar bastante contente com o desempenho da dupla portuguesa; Por sua vez, João Sousa, também obviamente contente pelo resultado obtido, realçou a vitória no primeiro set, “Conseguimos vencer um set muito equilibrado, o que ajudou bastante para o resto do encontro”; O estreante Frederico Silva confessou algum nervosismo inicial, “A partir de meio do primeiro set senti que estava mais dentro do encontro”.

No dia de hoje, foi a vez de Frederico Silva, novamente, e de João Domingues, em estreia pela seleção nacional, entrarem em campo. Num encontro bastante disputado, onde o jovem português até chegou a servir para o fecho da primeira a partida, foi derrotado pelos parciais de 7-6/6-4. A maior experiencia do Marroquina foi fundamental para a decisão do encontro. Por sua vez, João Domingues não teve grandes dificuldades e bateu o número três marroquino, Mehdi Jdi. O português entrou bastante descomplexado e a jogar bastante bem e venceu assim o primeiro set por 6-2; Na segunda partida, o marroquino esboçou uma pequena reação, mas João Domingues soube impor-se e triunfou em 2 sets (6-2/7-5).

No rescaldo da eliminatória, o selecionador nacional, bem como toda a equipa, fez um balanço bastante positivo destes três dias de competição. Vasco Costa, presidente da federação portuguesa de ténis, não deixou antever o local da próxima eliminatória frente à Finlândia; Relativamente aos objetivos traçados, o presidente da federação foi bastante claro e afirmou que o objetivo é subir de divisão e de seguida tentar chegar ao grupo mundial.

Em resumo, foi um fim-de-semana bastante positivo para o ténis português. Segue-se a seleção finlandesa, cujo grande pilar é Jarko Nieminem. A eliminatória realizar-se-á entre os dias 17 e 19 de Julho, com o lugar, bem como a superfície, será anunciada pela federação portuguesa de ténis muito brevemente.

O Bola na Rede teve o maior gosto em acompanhar todas as incidências desta eliminatória. Agradecimentos à Federação Portuguesa de ténis.

Foto de Capa: Gaspar Ribeiro Lança

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Estrela Amadora confirma Sidny Cabral no Benfica: eis todos os detalhes

Sidny Cabral vai mesmo ser jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela Amadora, revelou todos os detalhes.

Gonçalo Ramos pode trocar PSG por gigante da Premier League

O Liverpool está interessado em Gonçalo Ramos. Reds ponderam contratar avançado português do PSG por empréstimo.

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.

Sporting continua com prioridade em mente e vinda de Luís Guilherme não muda isso

O Sporting olha para o mercado de janeiro. Vinda de Luís Guilherme, caso aconteça, não trava contratação de outro extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

CAN 2025: Angola regista o primeiro ponto ao empatar com Zimbabué

A Angola empatou 1-1 com o Zimbabué na segunda jornada da CAN 2025. Gelson Dala marcou o primeiro golo do jogo.

Sidny Cabral na rota do Benfica: João Nuno confirma que lateral vai falhar Famalicão x Estrela Amadora

Sidny Cabral vai falhar o Famalicão x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Lateral cabo-verdiano está a caminho do Benfica.

Conhecido o salário de Diogo Costa depois de renovar com o FC Porto

Diogo Costa teve um aumento salarial com a renovação de contrato. Eis quanto recebe agora o guarda-redes do FC Porto.