Del Potro: o guerreiro dentro e fora do court

- Advertisement -

Esta semana trago-vos um artigo sobre um tenista que admiro bastante e do qual sou grande fã. Falo de Juan Martin Del Potro.

O jogador argentino de 30 anos tornou-se profissional em 2005. Em 14 anos de carreira, venceu 22 títulos, dois deles no Estoril Open. Uma das maiores vitórias da sua carreira aconteceu em 2009. Nesse ano, nos Estado Unidos, conquistou, pela primeira e única vez, um Grand Slam. No entanto, a uma carreira cheia de títulos junta-se uma série de lesões que o afastaram dos courts durante vários meses.

Em 2009, Del Potro venceu Roger Federer na final do Us Open e conquistou, pela primeira vez, um Grand Slam
Fonte: ATP World Tour

A primeira grande paragem de Del Potro ocorreu em 2010. Antes da cirurgia ao pulso direito e com apenas 21 anos, o jovem argentino tinha alcançado a sua melhor classificação desde que se tornou profissional, tendo chegado ao quarto lugar do ranking ATP. Recuperado do problema que afetou o pulso, Del Potro regressou aos courts e ao top dez do ranking. Porém, novas lesões no pulso voltaram-no a afastar da competição (março 2014 / janeiro 2015 / junho 2015).

Foram necessários três anos, desde da última lesão, para voltar a ver Del Potro entre os dez melhores jogadores do circuito. Em 2018, o jogador de 30 anos conquistou dois títulos, sendo que um deles foi o Masters de Indian Wells, um dos mais prestigiados do mundo.

Na semana passada, o azar voltou a bater à porta. Del Potro foi obrigado a desistir do Open de Londres, depois de sentir dores no joelho direito. Infelizmente, o tenista confirmou que terá de ser operado e ainda não sabe até que ponto esta lesão pode acabar com a sua carreira.

Uma das razões pela qual admiro tanto este desportista deve-se à sua determinação e garra com que ultrapassa todos os obstáculos que surgem dentro e fora de campo. Apesar das lesões com que se deparou nos últimos anos, Juan Martin Del Potro regressou sempre ao seu melhor e atingiu sempre grandes patamares e é isso que espero que aconteça novamente, porque acredito que ele ainda tem muito para dar ao ténis.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.