Del Potro: o guerreiro dentro e fora do court

- Advertisement -

Esta semana trago-vos um artigo sobre um tenista que admiro bastante e do qual sou grande fã. Falo de Juan Martin Del Potro.

O jogador argentino de 30 anos tornou-se profissional em 2005. Em 14 anos de carreira, venceu 22 títulos, dois deles no Estoril Open. Uma das maiores vitórias da sua carreira aconteceu em 2009. Nesse ano, nos Estado Unidos, conquistou, pela primeira e única vez, um Grand Slam. No entanto, a uma carreira cheia de títulos junta-se uma série de lesões que o afastaram dos courts durante vários meses.

Em 2009, Del Potro venceu Roger Federer na final do Us Open e conquistou, pela primeira vez, um Grand Slam
Fonte: ATP World Tour

A primeira grande paragem de Del Potro ocorreu em 2010. Antes da cirurgia ao pulso direito e com apenas 21 anos, o jovem argentino tinha alcançado a sua melhor classificação desde que se tornou profissional, tendo chegado ao quarto lugar do ranking ATP. Recuperado do problema que afetou o pulso, Del Potro regressou aos courts e ao top dez do ranking. Porém, novas lesões no pulso voltaram-no a afastar da competição (março 2014 / janeiro 2015 / junho 2015).

Foram necessários três anos, desde da última lesão, para voltar a ver Del Potro entre os dez melhores jogadores do circuito. Em 2018, o jogador de 30 anos conquistou dois títulos, sendo que um deles foi o Masters de Indian Wells, um dos mais prestigiados do mundo.

Na semana passada, o azar voltou a bater à porta. Del Potro foi obrigado a desistir do Open de Londres, depois de sentir dores no joelho direito. Infelizmente, o tenista confirmou que terá de ser operado e ainda não sabe até que ponto esta lesão pode acabar com a sua carreira.

Uma das razões pela qual admiro tanto este desportista deve-se à sua determinação e garra com que ultrapassa todos os obstáculos que surgem dentro e fora de campo. Apesar das lesões com que se deparou nos últimos anos, Juan Martin Del Potro regressou sempre ao seu melhor e atingiu sempre grandes patamares e é isso que espero que aconteça novamente, porque acredito que ele ainda tem muito para dar ao ténis.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.