📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Denis Shapovalov campeão em Estocolmo

- Advertisement -

Terminou, no passado domingo, mais uma edição do ATP de Estocolmo. Na final do torneio sueco, Denis Shapovalov defrontou Filip Krajinovic.

Foi uma semana bastante positiva para ambos os tenistas. Denis Shapovalov não teve grandes dificuldades em chegar à final, principalmente, porque não cedeu qualquer set aos seus adversários. O jovem tenista canadiano dominou as partidas que realizou e alcançou a sua primeira final na presente temporada. Já, Filip Krajinovic teve de suar mais para chegar ao jogo decisivo. O tenista sérvio eliminou Pablo Carreno Busta na meia-final e alimentou o sonho de conquistar, pela primeira vez, um título ATP.

Denis Shapovalov chegou à final depois de eliminar Yuichi Sugita
Fonte: ATP World Tour.

Relativamente ao jogo de todas as decisões, o primeiro set do encontro ficou resolvido logo no segundo jogo de serviço de Filip Krajinovic. O tenista de 27 anos permitiu ao adversário fazer break e saltar para a liderança do marcador. Denis Shapovalov não desperdiçou e assegurou a vantagem de dois jogos até ao final do set.

Filip Krajinovic sofreu um break no seu serviço e não recuperou da desvantagem
Fonte: ATP World Tour

No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado. Ambos os tenistas tiveram a oportunidade de conquistar o break, porém foi necessário esperar até ao 4-4 para se registar uma mudança no resultado. Denis Shapovalov voltou a sorrir com mais um break que lhe deu a vitória no encontro. Filip Krajinovic acabou por pecar pelo facto de não ter confirmado a quebra do serviço no segundo jogo de serviço do tenista canadiano e por ter permitido a reviravolta no marcador aquando do seu quinto jogo de serviço.

Denis Shapovalov precisou de quase uma hora e meia para sair vitorioso do encontro. No final da partida, o troféu seguiu para as mãos do tenista de 20 anos que garantiu o seu primeiro título ATP da carreira.

Resultado Final: Denis Shapovalov 2-0 Filip Krajinovic (6-4 / 6-4)

Foto de Capa: ATP World Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave em profunda mudança com uma série de despedimentos

Vários despedimentos assolam o Rio Ave nos últimos tempos. Clube da Vila do Conde vive uma fase complicada.

Atenção, Benfica: Rafa Silva regressa aos treinos do Besiktas

Rafa Silva volta a treinar com o grupo no Besiktas. Avançado português tem treinado à parte nos últimos dias.

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.

Assistência de ex-FC Porto complica vida a Toluca de Paulinho

Toluca perdeu na primeira mão das meias-finais da Liga Mexicana Apertura frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.