Terminou, no passado domingo, mais uma edição do ATP de Estocolmo. Na final do torneio sueco, Denis Shapovalov defrontou Filip Krajinovic.

Foi uma semana bastante positiva para ambos os tenistas. Denis Shapovalov não teve grandes dificuldades em chegar à final, principalmente, porque não cedeu qualquer set aos seus adversários. O jovem tenista canadiano dominou as partidas que realizou e alcançou a sua primeira final na presente temporada. Já, Filip Krajinovic teve de suar mais para chegar ao jogo decisivo. O tenista sérvio eliminou Pablo Carreno Busta na meia-final e alimentou o sonho de conquistar, pela primeira vez, um título ATP.

Denis Shapovalov chegou à final depois de eliminar Yuichi Sugita
Fonte: ATP World Tour.

Relativamente ao jogo de todas as decisões, o primeiro set do encontro ficou resolvido logo no segundo jogo de serviço de Filip Krajinovic. O tenista de 27 anos permitiu ao adversário fazer break e saltar para a liderança do marcador. Denis Shapovalov não desperdiçou e assegurou a vantagem de dois jogos até ao final do set.

Filip Krajinovic sofreu um break no seu serviço e não recuperou da desvantagem
Fonte: ATP World Tour

No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado. Ambos os tenistas tiveram a oportunidade de conquistar o break, porém foi necessário esperar até ao 4-4 para se registar uma mudança no resultado. Denis Shapovalov voltou a sorrir com mais um break que lhe deu a vitória no encontro. Filip Krajinovic acabou por pecar pelo facto de não ter confirmado a quebra do serviço no segundo jogo de serviço do tenista canadiano e por ter permitido a reviravolta no marcador aquando do seu quinto jogo de serviço.

Denis Shapovalov precisou de quase uma hora e meia para sair vitorioso do encontro. No final da partida, o troféu seguiu para as mãos do tenista de 20 anos que garantiu o seu primeiro título ATP da carreira.

Resultado Final: Denis Shapovalov 2-0 Filip Krajinovic (6-4 / 6-4)

Foto de Capa: ATP World Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Comentários