Dimitrov como Mourinho em Cincinnati

Na derradeira partida os dois jovens promissores protagonizaram uma boa partida de ténis, marcada por pancadas fortes do fundo do court salteadas com momentos de fino recorte técnico, incendiando o Court Central com amorties e trocas de bolas longas e espetaculares (um hábito destes dois jovens prodígios). Desde cedo se percebeu que Kyrgios queria (como sempre) assumir as rédeas da partida e ser ele a controlar os pontos, com as suas direitas supersónicas do fundo do court. O destino do troféu dependia então de dois pormenores (que se revelaram “pormaiores”): iria Kyrgios conseguir, consistentemente, disparar winners do fundo do court? E como iria Dimitrov preparar taticamente a partida, de modo a contrariar a potência de Kyrgios?

Dimitrov foi o vencedor do Western & Southern Open Fonte:Western & Southern Open
Dimitrov foi o vencedor do Western & Southern Open
Fonte:Western & Southern Open

Começando pelo fim, a resposta à segunda pergunta pode ser dada em duas palavras. Com mestria. Grigor Dimitrov (e a sua equipa técnica obviamente) prepararam com detalhe a partida mais importante da carreira do búlgaro e, baseado numa consistência atípica sustentada por um velocíssimo jogo de pés, Dimitrov conseguiu sempre colocar mais uma bola em jogo muitas vezes deslizando no hard court (fazendo lembrar Gael Monfils) e dessa forma obrigou Kyrgios a atacar a bola outra, e outra vez…acabando por falhar. A estatística do encontro é esclarecedora:

Duração das trocas de bola: Pontos ganhos

– 0-4 pancadas : Kyrgios 38 / Dimitrov 34

– 5-9 pancadas: Kyrgios 13 / Dimitrov 18

– 10+ pancadas: Kyrgios 1 / Dimitrov 15.

Dimitrov venceu então o seu primeiro torneio da categoria ATP1000, revelando que está em boa forma e aspira a um bom resultado no último Grand Slam do ano, com vista a alcançar o top8 que lhe daria acesso ao Nitto ATP Finals. Já relativamente a Kyrgios o mesmo não se pode dizer, já que se estiver no seu melhor, o australiano pode vencer qualquer torneio, incluindo o US Open.. o problema é mesmo conseguir manter a postura e a concentração necessárias para tal pois ténis, já está provado que Kyrgios tem, e muito.

Foto de Capa: Western & Southern Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges elogia José Mourinho: «Vai ser desafiante defrontar um dos melhores treinadores da história do futebol»

Rui Borges falou a poucos minutos do Sporting x Kairat Almaty. Treinador do Sporting elogiou José Mourinho, novo timoneiro do Benfica.

Já são conhecidos os onzes do Sporting – com surpresas – e do Kairat Almaty para a 1ª jornada da Champions League

O Sporting recebe o Kairat Almaty na estreia desta edição da Champions League. Já são conhecidos os onzes oficiais do encontro que se joga em Alvalade.

Sporting perde com a AS Roma e falha sonho da Champions League Feminina

O sonho não se concretizou para o Sporting. Derrota diante da AS Roma em Rio Maior impede leoas de chegar à Champions League Feminina.

A mensagem enigmática de Di María sobre a chegada de José Mourinho ao Benfica… e a saída de Bruno Lage

Ángel Di María reagiu à chegada de José Mourinho ao Benfica. Comentário do argentino no Instagram das águias é, no mínimo, enigmático.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o detalhe no contrato de José Mourinho com o Benfica diretamente relacionado com as eleições para a presidência encarnada

No final da época, José Mourinho e o presidente do Benfica, poderão decidir o futuro juntos. Detalhe no contrato relacionado às eleições.

Rui Costa assume responsabilidades nos despedimentos de Roger Schmidt e Bruno Lage: «Procuro dar continuidade aos treinadores até…»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

Rui Costa confirma influência de Mário Branco na contratação de José Mourinho: «É uma vantagem que já tenham trabalhado juntos»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.