📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dimitrov como Mourinho em Cincinnati

- Advertisement -

Na derradeira partida os dois jovens promissores protagonizaram uma boa partida de ténis, marcada por pancadas fortes do fundo do court salteadas com momentos de fino recorte técnico, incendiando o Court Central com amorties e trocas de bolas longas e espetaculares (um hábito destes dois jovens prodígios). Desde cedo se percebeu que Kyrgios queria (como sempre) assumir as rédeas da partida e ser ele a controlar os pontos, com as suas direitas supersónicas do fundo do court. O destino do troféu dependia então de dois pormenores (que se revelaram “pormaiores”): iria Kyrgios conseguir, consistentemente, disparar winners do fundo do court? E como iria Dimitrov preparar taticamente a partida, de modo a contrariar a potência de Kyrgios?

Dimitrov foi o vencedor do Western & Southern Open Fonte:Western & Southern Open
Dimitrov foi o vencedor do Western & Southern Open
Fonte:Western & Southern Open

Começando pelo fim, a resposta à segunda pergunta pode ser dada em duas palavras. Com mestria. Grigor Dimitrov (e a sua equipa técnica obviamente) prepararam com detalhe a partida mais importante da carreira do búlgaro e, baseado numa consistência atípica sustentada por um velocíssimo jogo de pés, Dimitrov conseguiu sempre colocar mais uma bola em jogo muitas vezes deslizando no hard court (fazendo lembrar Gael Monfils) e dessa forma obrigou Kyrgios a atacar a bola outra, e outra vez…acabando por falhar. A estatística do encontro é esclarecedora:

Duração das trocas de bola: Pontos ganhos

– 0-4 pancadas : Kyrgios 38 / Dimitrov 34

– 5-9 pancadas: Kyrgios 13 / Dimitrov 18

– 10+ pancadas: Kyrgios 1 / Dimitrov 15.

Dimitrov venceu então o seu primeiro torneio da categoria ATP1000, revelando que está em boa forma e aspira a um bom resultado no último Grand Slam do ano, com vista a alcançar o top8 que lhe daria acesso ao Nitto ATP Finals. Já relativamente a Kyrgios o mesmo não se pode dizer, já que se estiver no seu melhor, o australiano pode vencer qualquer torneio, incluindo o US Open.. o problema é mesmo conseguir manter a postura e a concentração necessárias para tal pois ténis, já está provado que Kyrgios tem, e muito.

Foto de Capa: Western & Southern Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.

Bomba a caminho? Imprensa internacional aponta equipa que quer pagar 70 milhões de euros por Rodrigo Mora

O Atlético Madrid pode avançar com os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.