📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dimitrov como Mourinho em Cincinnati

- Advertisement -

Na derradeira partida os dois jovens promissores protagonizaram uma boa partida de ténis, marcada por pancadas fortes do fundo do court salteadas com momentos de fino recorte técnico, incendiando o Court Central com amorties e trocas de bolas longas e espetaculares (um hábito destes dois jovens prodígios). Desde cedo se percebeu que Kyrgios queria (como sempre) assumir as rédeas da partida e ser ele a controlar os pontos, com as suas direitas supersónicas do fundo do court. O destino do troféu dependia então de dois pormenores (que se revelaram “pormaiores”): iria Kyrgios conseguir, consistentemente, disparar winners do fundo do court? E como iria Dimitrov preparar taticamente a partida, de modo a contrariar a potência de Kyrgios?

Dimitrov foi o vencedor do Western & Southern Open Fonte:Western & Southern Open
Dimitrov foi o vencedor do Western & Southern Open
Fonte:Western & Southern Open

Começando pelo fim, a resposta à segunda pergunta pode ser dada em duas palavras. Com mestria. Grigor Dimitrov (e a sua equipa técnica obviamente) prepararam com detalhe a partida mais importante da carreira do búlgaro e, baseado numa consistência atípica sustentada por um velocíssimo jogo de pés, Dimitrov conseguiu sempre colocar mais uma bola em jogo muitas vezes deslizando no hard court (fazendo lembrar Gael Monfils) e dessa forma obrigou Kyrgios a atacar a bola outra, e outra vez…acabando por falhar. A estatística do encontro é esclarecedora:

Duração das trocas de bola: Pontos ganhos

– 0-4 pancadas : Kyrgios 38 / Dimitrov 34

– 5-9 pancadas: Kyrgios 13 / Dimitrov 18

– 10+ pancadas: Kyrgios 1 / Dimitrov 15.

Dimitrov venceu então o seu primeiro torneio da categoria ATP1000, revelando que está em boa forma e aspira a um bom resultado no último Grand Slam do ano, com vista a alcançar o top8 que lhe daria acesso ao Nitto ATP Finals. Já relativamente a Kyrgios o mesmo não se pode dizer, já que se estiver no seu melhor, o australiano pode vencer qualquer torneio, incluindo o US Open.. o problema é mesmo conseguir manter a postura e a concentração necessárias para tal pois ténis, já está provado que Kyrgios tem, e muito.

Foto de Capa: Western & Southern Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Afonso Moreira saiu do Sporting e está a destacar-se no Lyon

Afonso Moreira transformou-se num dos destaques do Lyon esta temporada. O jogador saiu do Sporting no último verão.

FC Porto anuncia contratação de Corey Allen

Corey Allen é reforço do FC Porto. O base norte-americano de 27 anos foi contratado ao Cedevita Junior, da Croácia.

Quem é o favorito a vencer a Primeira Liga?

Estando já concluído um terço da Liga Portuguesa 2025/26, é tempo de fazer um balanço dos argumentos dos principais candidatos ao título

Real Madrid: futuro de Xabi Alonso depende de um jogo

Xabi Alonso não está a agradar a 100% no Real Madrid e corre um sério risco de ser despedido nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado: Bayern Munique já não vai ser obrigado a comprar avançado

O Bayern Munique não terá que comprar em definitivo Nicolas Jackson. O jogador encontra-se emprestado por parte do Chelsea.

Eduardo Quaresma em grande no Sporting x Estrela da Amadora: janeiro promete minutos para o defesa

Eduardo Quaresma foi um dos destaques do Sporting x Estrela da Amadora, marcando um dos golos dos leões.

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas