Djoker foi o vencedor de um torneio emocionante

- Advertisement -

Este é o rescaldo de um dos mais emocionantes (e menos previsíveis) Grand Slams dos últimos anos, sem grande margem para dúvidas. Se, à partida, Roger Federer – mesmo vindo de um intervalo competitivo de umas largas semanas – era o grande favorito a levantar o troféu pela 9ª vez, tudo fugiu à regra tornando uma quase anunciada vitória do suíço num inesperado êxito de um dos homens mais falta fazia sentir ao circuito ATP.

O torneio começou com alguma turbulência no que diz respeito às prestações dos que habitualmente fazem doer a cabeça aos melhores do mundo. Falo de Borna Coric, Grigor Dimitrov, Dominic Thiem, Verdasco (todos eliminados na ronda inaugural) Shapovalov, eliminado na segunda ronda, e Nick Kyrgios e Alexander Zverev, que foram ambos para casa ao fim do 3º encontro respetivo.

Chegados à segunda semana, Federer e Rafa Nadal mostravam-se seguros e tranquilos, superando todos os seus adversários em 3 sets apenas. Com o quadro mais aberto, aqueles que melhor aproveitaram os “brindes” acima referidos foram Juan Martin Del Potro, Kevin Anderson, John Isner e… Novak Djokovic. O sérvio, que após a derrota em Queen’s havia declarado ainda não ter a certeza se iria disputar Wimbledon ou não, deu nas vistas por duas vezes – frente a Kyle Edmund vencendo por 3-1 e frente a Kei Nishikori vencendo pelo mesmo resultado num encontro que ofereceu dificuldades ao atual 10º classificado do ranking ATP.

Nos quartos-de-final surgiu a primeira grande surpresa, certamente considerada uma desilusão para a maior parte dos fãs de Wimbledon. Em pleno Centre Court, e depois de – com naturalidade – vencer os dois primeiros sets frente ao sul-africano Kevin Anderson, Roger Federer quebrou emocionalmente e entrou numa espiral de erros raros e que dificilmente serão compreendidos ao olho nu do mais comum espetador, e acabou por ser surpreendido por um Kevin Anderson pouco arriscado, seguro da sua arma mais forte que é o seu serviço e letal nos pontos curtos. Anderson superou assim essa desvantagem e chocou o mundo ao vencer Roger Federer por 2/6; 6/7; 7/5; 6/4; 13/11, ao cabo de quatro horas e quinze minutos de encontro.

Federer revelou uma faceta pouco comum e quebrou no momento chave
Fonte: ATP Wimbledon

Nesse mesmo dia, Wimbledon temeu ficar “órfão” dos seus grandes embaixadores, quando depois do suíço ser eliminado, Rafa Nadal entrou em campo e se viu atrás do marcador por 2 sets a 1, frente ao sempre perigoso Juan Martin Del Potro. Ainda assim, o “toro” de Maiorca mostrou a sua raça característica e levou de vencidos os sets seguintes e, consequentemente, garantindo a passagem às meias-finais onde ia encontrar o seu velho rival Novak Djokovic, ainda sem ter bem certeza de que sérvio encontraria do outro lado da rede.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara x Benfica: Açorianos foram os primeiros a tirar pontos aos encarnados e fizeram o descontentamento aumentar em relação a Bruno Lage

O Santa Clara foi a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica na primeira volta da Primeira Liga. O jogo da segunda volta realiza-se esta sexta-feira.

Bayern Munique segura Dayot Upamecano e renova com o defesa até 2030

Dayot Upamecano estava em final de contrato, mas renovou com o Bayern Munique. O defesa fica ligado aos bávaros até 2030.

Abel Ferreira apontado a equipa da Premier League

Abel Ferreira é um dos nomes que está a ser analisado pelo Tottenham. Igor Tudor vai ocupar o posto a título provisório.

Onde ver o Sporting x Famalicão da Primeira Liga no regresso dos leões em Alvalade?

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Duelo marca regresso dos leões a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o CD Nacional x FC Porto da Primeira Liga?

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Dragões chegam ao jogo numa sequência de dois desaires consecutivos.

Mauricio Pinilla, antigo avançado do Sporting, foi diagnosticado com cancro

Mauricio Pinilla foi diagnosticado com cancro. O antigo avançado do Sporting já iniciou o tratamento e referiu que «hoje em dia já se sente melhor».

A reação de Diego Simeone à vitória do Atlético Madrid sobre o Barcelona: «Não podemos baixar os braços»

O Atlético Madrid venceu o Barcelona por 4-0 pela primeira mão das semifinais da Taça do Rei. Diego Simeone fez uma análise da vitória da sua equipa no Estádio Metropolitano.