📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É campeão! João Fonseca vence o ATP Next Gen Finals | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

João Fonseca, o prodígio brasileiro a jogar num nível altíssimo no ténis, surpreende tudo e todos e sagra-se campeão dos tenistas do futuro, o torneio ATP Next Gen Finals.

O jovem brasileiro, de apenas 18 anos, João Fonseca, arrasou o suposto grupo da “morte” com três vitórias em três jogos.

No primeiro encontro, derrotou o principal favorito à conquista do torneio, Arthur Fils, num 3-2, em sets. Logo no início do torneio, mostrou para o que vinha e com um nível absurdo apresentado no court, derrotou o francês, no primeiro e intenso duelo.

Para surpresa de muitos, Fils foi uma das desilusões do torneio, ao não passar sequer da fase de grupos. O tenista francês de 20 anos termina assim o ano.

No segundo encontro, defrontou e derrotou, Learner Tien, que mais tarde derrotou na final, num 3-1 em sets. Ambos em excelente nível, foi o tenista brasileiro a sair por cima.

Já com a qualificação para as meias-finais assegurada, João Fonseca defrontou outro dos favoritos a vencer as Next Gen, Jakub Mensik. E o que fez? Voltou a brilhar e a derrotar, num jogo eletrizante, onde todos os sets acabaram decididos por um tie-break.

O tenista da Chéquia acabou eliminado com três derrotas em três jogos. Um torneio para esquecer para Mensik, atualmente em 48º do ranking mundial.

Para as meias-finais qualificaram-se João Fonseca e Learner Tien, que se viriam a defrontar mais tarde.

No grupo vermelho, Alex Michelsen e Luca Van Assche conseguiram passar à próxima fase.

Jerry Shang, com alguns problemas físicos não conseguiu estar ao melhor nível na competição.

O norte-americano, Alex Michelsen, fez o pleno ao vencer os três jogos na fase de grupos. Venceu 3-1 Nishesh Basavareddy e Luca Van Assche. No último encontro, ao defrontar o tenista chinês Jerry Shang, a meio do segundo set, Jerry desistiu após sentir várias dores.

O segundo lugar ficou reservado para o francês Van Assche que venceu dois dos três jogos. Saiu derrotado apenas para Michelsen.

Nas meias-finais, Learner Tien, após ter tido uma grande temporada no circuito de Challenger e depois de ter derrotado, na fase de grupos, Arthur Fils e Jakub Mensik, o tenista defrontou o amigo Alex Michelsen,  num duelo entre americanos.

Ao fim de cinco sets, a surpresa confirmou-se e Tien carimbou o acesso para a grande final, onde ficou à espera do vencedor do encontro entre o João Fonseca e Luca Van Assche.

O jovem brasileiro não deu nenhuma hipótese a Van Assche, vencendo o encontro por 3-0, num encontro que demorou apenas uma hora. Ainda antes da grande final, o jovem prodígio já tinha batido mais um recorde.

Primeira presença de um tenista da América do Sul a participar numa final da Next Gen.

No derradeiro jogo, João Fonseca voltou a defrontar Learner Tien. Num jogo de alto nível, proporcionado por ambos os tenistas, foi João Fonseca a vencer, mais uma vez, carimbando uma semana com 100% de vitórias.

O brasileiro fechou o ano com a conquista da Next Gen Finals, após ter sido o último tenista a qualificar-se para Jidá.

Na final, apesar de começar a perder, João Fonseca, manteve-se sereno e sem dar nenhuma chance ao adversário.  Aguardou pelo erro de Tien e deu a volta ao vencer por 4-2.

Nas declarações após a conquista do troféu, admitiu precisar da ajuda dos pais para lidar com o dinheiro que ganhou. Mais de meio milhão de dólares.

Espera-se um 2025 extraordinário para o João Fonseca que, para já, descarta quaisquer comparações com Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.  

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Tondela x Sporting da Primeira Liga

O Tondela recebe o Sporting na nona jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas para o jogo.

Rui Costa deixa primeira mensagem depois da vitória na primeira volta nas eleições do Benfica

Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes. O presidente deixou uma mensagem, num tom formal.

Eis o calendário do Benfica até às eleições da segunda volta

Confere o calendário de jogos do Benfica até às eleições da segunda volta, agendadas para o dia 8 de novembro.

Direção, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações: eis os resultados finais das eleições do Benfica

São conhecidos todos os resultados nas eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

Resultados oficiais das eleições do Benfica: todos os resultados finais por secção de voto

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Luís Filipe Vieira sem espaço na Luz: ex-presidente não venceu em nenhuma mesa de voto

Luís Filipe Vieira terminou as eleições do Benfica em terceiro lugar e não vai participar na segunda volta, marcada para 8 de novembro.

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.