Esta é a magia da relva – Wimbledon

- Advertisement -

cab ténis

Está a decorrer mais uma edição do mítico torneio de Wimbledon. O tercerio Grand Slam da temporada e aquele que é para mim o torneio com mais classe do mundo, é também o mais pródigo em surpresa.

Isto porque não é só na relva dos campos de futebol que somos surpreendidos diariamente, agora ainda mais neste Mundial do Brasil. É também na relva do All England Club que diariamente somos surpreendidos com pontos, jogos e resultados que julgávamos impossíveis.

Falar de surpresa nesta edição de Wimbledon é falar de Nick Kyrgios. O australiano, de apenas 19 anos, derrotou nada mais nada menos que Rafael Nadal. O tradicional chegar, ver e vencer. Embora Milos Raonic tenha já tratado de mostrar que com ele não “se faz farinha” em relva, ao derrotá-lo em quatro sets, Kyrgios provou já ser a grande surpresa da edição deste ano.

O jovem australiano não teve medo de jogar contra o mais temível jogador do circuito. O braço não lhe pesou na hora de fazer o serviço de que precisava para conquistar os pontos de que precisava. É uma das mais surpreendentes vitórias, visto que Krygios ocupa ainda o 144º lugar do ranking ATP.

Australianos à parte, Grigor Dimitrov foi o autor de uma outra grande surpresa. A de derrotar o campeão em titulo e o tenista mais querido de Wimbledon, Andy Murray. Dimitrov venceu Murray em apenas três set’s para agora ter encontro marcado com Djokovic. Djokovic esse que se “viu grego” para vencer Marin Cilic em cinco sets.

wimbledon
Roger Federer e Novak Djokovic
Fonte: Barclaysatpworldtourfinals.com

Na parte inferior do quadro, Roger Federer, o campeonissímo suíço, derrotou o seu compatriota e amigo Stanislas Wawrinka. Não foi um encontro fácil, frente a um Wawrinka que está numa forma brutal – e, diria eu, mais seguro até do que Federer – mas o veterano ex-nº1 garantiu, desta vez sem dificuldades de maior, a passagem às meias-finais da edição de 2014 deste torneio de Wimbledon.

Roger Federer irá então defrontar Milos Raonic, o canadiano que conseguiu a façanha de derrotar Nick Krygios, a grande surpresa desta edição e que por isso parte assim com menos peso em cima. Raonic já fez o que tinha a fazer neste torneio de Wimbledon, embora, claro, uma vitória sobre Federer que dê acesso á final eleve Milos Raonic para um nível absolutamente diferente.

Se tivesse de apostar, apostaria numa final Federer contra Djokovic. Mas, como li já nas redes sociais, só o facto de não termos os “big 4” nas meias-finais tornou já esta edição de Wimbledon mais interessante. E esta, goste-se ou não, é a magia da relva.

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Rio Ave da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Rio Ave esta noite na Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Abel Ferreira comenta caso “Prestianni”: «Estamos na pior fase dos valores humanos»

Abel Ferreira foi chamado a comentar a acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni. O técnico do Palmeiras deixou críticas para a sociedade atual.

Cristiano Ronaldo confessa-se feliz e volta a destacar: «Eu pertenço à Arábia Saudita»

Cristiano Ronaldo foi um dos jogadores que reagiu à vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem. Clube do português é o novo líder da Liga Saudita.

Adeptos do Osasuna cantam «Vinícius, morre» e clube já reagiu: «O clube abrirá uma investigação interna e lamenta as imagens»

Nova polémica na La Liga. Adeptos do Osasuna ecoaram cânticos a pedir a morte de Vinícius Júnior diante do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Bis de Paulinho leva Toluca a vitória e goleada tardia na Liga Mexicana

Paulinho continua de pé quente e foi fundamental na vitória do Toluca sobre o Necaxa. Triunfo por 3-0 contou com o bis do avançado português.

Palmeiras de Abel Ferreira goleia Capivariano e segue para as meias-finais do Campeonato Paulista

O Palmeiras de Abel Ferreira goleou o Capivariano no Campeonato Paulista. Verdão segue para as meias-finais da competição.

Gustavo Marques é repudiado pelo próprio clube e admite declarações machistas: «A minha esposa já me atacou, a minha mãe já me falou mal»

Gustavo Marques já se retratou das declarações machistas proferidas contra a árbitra. RB Bragantino também já se pronunciou.