Estoril Open 2016: Surpresas, desilusões e os melhores jogos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A segunda edição do Millennium Estoril Open chegou ao fim no passado domingo. Resta agora saber quais foram as grandes surpresas, as maiores desilusões e os melhores encontros.

Verdasco, Sousa e Simon longe do seu melhor

Fernando Verdasco, que até recebeu um convite da organização para jogar o quadro principal do Estoril Open, mostrou muito pouco daquilo que é capaz de fazer. O espanhol até vinha de vencer um torneio ATP 250 em Bucareste. Todavia, a estadia no clube de ténis do Estoril foi curta. Pablo Carreno Busta derrotou Verdasco sem qualquer misericórdia como, aliás, demonstram os parciais: 6-1 e 6-3.

Atualmente no 18º lugar do ranking, Gilles Simon chegava ao torneio português como primeiro cabeça-de-série. No entanto, esteve longe, muito longe, do seu melhor. Após eliminar o compatriota Paul-Henri Mathieu, Simon caiu aos pés de Pablo Carreno Busta. O francês não conseguiu melhor a sua prestação de 2009, quando, no antigo Estoril Open, saiu derrotado por Albert Montanes.

Confesso que tive alguma dificuldade em escolher o terceiro nome desta lista. Coric, Kyrgios, Paire, Garcia-Lopez… Eram vários os nomes que aqui podiam estar, mas não seria correto que o nome de João Sousa não estivesse nesta lista.

João não conseguiu concretizar as esperanças que nele eram depositadas Fonte: Millenium Estoril Open 2016
João não conseguiu concretizar as esperanças que nele eram depositadas
Fonte: Millenium Estoril Open 2016

O vimaranense, é certo, não teve o mais feliz dos sorteios. Nicolas Almagro, que viria depois a vencer o torneio, é um jogador muito perigoso, sobretudo em terra batida. No entanto, a jogar em casa, João Sousa tem obrigação de fazer mais. Leonardo Mayer, Rui Machado e agora Nicolas Almagro. São três anos e três derrotas na primeira ronda. Nada disto mancha o estatuto de melhor tenista português de todos os tempos, todavia falta ainda no curriculum de Sousa vencer o Estoril Open.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta no FC Porto: Santiago Giménez treina à parte no México

Santiago Giménez está a contas com problemas musculares. Avançado do FC Porto integra a convocatória do México.

Portugal volta a Alvalade onde venceu todos os jogos disputados na história da Liga das Nações

Portugal venceu todos os jogos da Liga das Nações disputados em Alvalade. Esta noite, há mais um encontro neste estádio.

Marco Silva vai aproveitar pausa para seleções para dar atenção a 2 jogadores do Benfica

A pausa internacional permitirá a Marco Silva fazer um trabalho diferente. Técnico deverá fazer trabalho especial com Soufffian El Karouani e Claudio Echeverri.

Eis os onzes prováveis do Portugal x País de Gales, a noite de estreia de Jorge Jesus e de arranque da Liga das Nações

Portugal estreia-se na Liga das Nações esta noite. Receção ao País de Gales marca o primeiro jogo da era Jorge Jesus na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.