📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open 2016: Surpresas, desilusões e os melhores jogos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A segunda edição do Millennium Estoril Open chegou ao fim no passado domingo. Resta agora saber quais foram as grandes surpresas, as maiores desilusões e os melhores encontros.

Verdasco, Sousa e Simon longe do seu melhor

Fernando Verdasco, que até recebeu um convite da organização para jogar o quadro principal do Estoril Open, mostrou muito pouco daquilo que é capaz de fazer. O espanhol até vinha de vencer um torneio ATP 250 em Bucareste. Todavia, a estadia no clube de ténis do Estoril foi curta. Pablo Carreno Busta derrotou Verdasco sem qualquer misericórdia como, aliás, demonstram os parciais: 6-1 e 6-3.

Atualmente no 18º lugar do ranking, Gilles Simon chegava ao torneio português como primeiro cabeça-de-série. No entanto, esteve longe, muito longe, do seu melhor. Após eliminar o compatriota Paul-Henri Mathieu, Simon caiu aos pés de Pablo Carreno Busta. O francês não conseguiu melhor a sua prestação de 2009, quando, no antigo Estoril Open, saiu derrotado por Albert Montanes.

Confesso que tive alguma dificuldade em escolher o terceiro nome desta lista. Coric, Kyrgios, Paire, Garcia-Lopez… Eram vários os nomes que aqui podiam estar, mas não seria correto que o nome de João Sousa não estivesse nesta lista.

João não conseguiu concretizar as esperanças que nele eram depositadas Fonte: Millenium Estoril Open 2016
João não conseguiu concretizar as esperanças que nele eram depositadas
Fonte: Millenium Estoril Open 2016

O vimaranense, é certo, não teve o mais feliz dos sorteios. Nicolas Almagro, que viria depois a vencer o torneio, é um jogador muito perigoso, sobretudo em terra batida. No entanto, a jogar em casa, João Sousa tem obrigação de fazer mais. Leonardo Mayer, Rui Machado e agora Nicolas Almagro. São três anos e três derrotas na primeira ronda. Nada disto mancha o estatuto de melhor tenista português de todos os tempos, todavia falta ainda no curriculum de Sousa vencer o Estoril Open.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica empata com União de Leiria na Liga Revelação

O Benfica empatou com a União de Leiria a uma bola, no jogo relativo à 13ª. jornada da série B da Liga Revelação.

Kiwior comenta lesão de Jan Bednarek: «Soube imediatamente que ele teria de sair»

Jakub Kiwior falou sobre a lesão de Jan Bednarek. Defesa-central do FC Porto lesionou-se no jogo contra o Famalicão.

Strahinja Pavlovic rendido a jogador do AC Milan: «Devolveu-nos a confiança»

Strahinja Pavlovic teceu rasgados elogios a Luka Modric e à chegada do internacional croata ao conjunto rossoneri.

Thomas Tuchel explica por que não pode juntar 3 craques da Inglaterra no mesmo 11: «De momento se mantivermos a estrutura…»

Thomas Tuchel afirma que Phil Foden, Jude Bellingham e Harry Kane no mesmo onze desequilibra a estrutura da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal prepara novo contrato para Mikel Arteta

Diretor desportivo do Arsenal já comunicou aos proprietários do clube os planos para segurar Mikel Arteta, durante mais alguns anos.

Adrien Silva regressa à Academia Cristiano Ronaldo: «Grande parte do meu caráter enquanto homem formou-se aqui»

Adrien Silva, antigo capitão do Sporting, recordou os anos de formação no clube e agradeceu a Aurélio Pereira pela influência decisiva na carreira.

Nova medida: Manchester United proíbe funcionários de divulgarem bastidores nas redes sociais

O Manchester United quer travar a divulgação de imagens não autorizadas, que saem para fora. O clube proibiu os funcionários de divulgarem vídeos.