Estoril Open 2016: Surpresas, desilusões e os melhores jogos

- Advertisement -

Os melhores espetáculos: um duelo espanhol e outro franco-britânico

O melhor estava guardado para o fim. O duelo entre Nicolas Almagro e Pablo Carreno Busta foi o melhor de todo o torneio. Os espanhóis proporcionaram uma final, que, apesar nem sempre bem jogada, valeu pela emoção até ao último ponto. Um clássico duelo de terra batida.

No entanto, há, na minha opinião, outro encontro que considero ter sido espetacular. Na segunda ronda, e com honras de sessão noturna, Benoit Paire e Kyle Edmund deram um autêntico espetáculo. O francês, que acumula já uma série de meias-finais consecutivas, e o britânico, que faz parte da next gen do ATP, lutaram durante 1 hora e 53 minutos. Winners, amorties, passing shots, tweeners e todo o tipo de pancadas mais espetaculares do ténis estiveram presentes neste encontros. No final, Paire venceu por 6-7, 6-3 e 6-3.

Benoit Paire e Kyle Edmund proporcionaram um dos melhores encontros do torneio Fonte: Millenium Estoril Open 2016
Benoit Paire e Kyle Edmund proporcionaram um dos melhores encontros do torneio
Fonte: Millenium Estoril Open 2016

Para o ano há mais

29 de Abril de 2017, é esta a data prevista para o começo da terceira edição do Millennium Estoril Open. Para o próximo ano, espera-se que seja possível contar com um top10, mas, pelo menos para mim, o mais importante era ver João Sousa a levantar o trofeu no dia 6 de Maio.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim na mira de clube da Serie A que já negoceia com o Alverca

O Genoa já entrou em contacto com o Alverca para a contratação do médio Alex Amorim. O brasileiro foi apontado ao Benfica e Sporting no início de janeiro.

Jeremiah St. Juste despede-se do Sporting antes de rumar ao Feyenoord

Jeremiah St. Juste publicou um vídeo de despedida do Sporting nas suas redes sociais. Agradeceu a toda a família sportinguista, incluindo Paulinho e João Gião.

Selecionador polaco elogia Oskar Pietuszewski e não afasta convocatória para o Mundial 2026

Jan Urban deixou vários elogios a Oskar Pietuszewski, abordando a transferência para o FC Porto e uma possível convocatória para o Mundial 2026.

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.