Estoril Open 2016: Surpresas, desilusões e os melhores jogos

Os melhores espetáculos: um duelo espanhol e outro franco-britânico

O melhor estava guardado para o fim. O duelo entre Nicolas Almagro e Pablo Carreno Busta foi o melhor de todo o torneio. Os espanhóis proporcionaram uma final, que, apesar nem sempre bem jogada, valeu pela emoção até ao último ponto. Um clássico duelo de terra batida.

No entanto, há, na minha opinião, outro encontro que considero ter sido espetacular. Na segunda ronda, e com honras de sessão noturna, Benoit Paire e Kyle Edmund deram um autêntico espetáculo. O francês, que acumula já uma série de meias-finais consecutivas, e o britânico, que faz parte da next gen do ATP, lutaram durante 1 hora e 53 minutos. Winners, amorties, passing shots, tweeners e todo o tipo de pancadas mais espetaculares do ténis estiveram presentes neste encontros. No final, Paire venceu por 6-7, 6-3 e 6-3.

Benoit Paire e Kyle Edmund proporcionaram um dos melhores encontros do torneio Fonte: Millenium Estoril Open 2016
Benoit Paire e Kyle Edmund proporcionaram um dos melhores encontros do torneio
Fonte: Millenium Estoril Open 2016

Para o ano há mais

29 de Abril de 2017, é esta a data prevista para o começo da terceira edição do Millennium Estoril Open. Para o próximo ano, espera-se que seja possível contar com um top10, mas, pelo menos para mim, o mais importante era ver João Sousa a levantar o trofeu no dia 6 de Maio.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pergunta por extremo que joga na Bélgica

O Sporting demonstra interesse em Nilson Angulo. Leões perguntaram ao Anderlecht pelo extremo do Equador.

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado pelo Gil Vicente após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pergunta por extremo da Noruega: Jovem interessado

O Benfica continua no mercado à procura de opções ofensivas. Tobias Gulliksen (Djurgarden) está na lista das águias.

Arsenal garante defesa por 52 milhões de euros e abre caminho para Jakub Kiwior rumar ao FC Porto

O Arsenal garantiu a contratação de Piero Hincapié. O defesa equatoriano vai deixar o Bayer Leverkusen por 52 milhões de euros.

Nápoles garante regresso por empréstimo e acerta Rasmus Hojlund: falta o aval do avançado do Manchester United

O Nápoles está a reforçar o plantel no fecho do mercado de transferências. Elif Elmas está garantido e Rasmus Hojlund está cada vez mais perto