Estoril Open – Dia 6: O sonho foi cumprido. João Sousa vence o Estoril Open

Dez anos depois de se ter dado a conhecer ao mundo ao ultrapassar a qualificação e a atingir os oitavos-de-final no “antigo” Estoril Open, este ano, João Sousa entrou no court central para discutir o troféu do maior torneio de ténis português, e saiu mesmo com ele nos braços.

O tenista vimaranense rubricou uma brilhante exibição, tendo liderado todo o encontro frente ao norte-americano Francis Tifoe. João Sousa quebrou o serviço de Tifoe logo ao 1/1 e, mais à frente na partida, reagiu da melhor forma depois do norte-americano ter reposto a igualdade, salvando três pontos de break, para fechar o primeiro parcial a seu favor.

No segundo set, mais um registo incólume, com o português a registar uma vantagem de 4/0. Apesar do norte-americano ter reagido, conseguindo reduzir para 5/4, João Sousa não vacilou na segunda oportunidade que teve para servir e fechar o encontro, selando assim mais um momento histórico para o ténis nacional, ao conquistar o Estoril Open.

João Sousa conquista assim o terceiro título ATP (a primeira liga do ténis mundial), depois de Kuala Lumpur e Valência, cumprindo assim o sonho dos portugueses ao vencer em casa. Foi um emocionado João Sousa, que se dirigiu aos adeptos na bancada, para agradecer todo o apoio ao longo da semana.

João Sousa é o primeiro português a vencer o Estoril Open
Fonte: Estoril Open

Mais tarde, na conferência de imprensa, o melhor tenista português de todos os tempos começou por dizer que, “apesar de nunca ter confessado, sempre desejei vencer este título”, considerando esta uma “semana perfeita”.

O tenista nacional dedicou, mais uma vez, o título à família e à equipa técnica, recordando as fases menos positiva da carreira e olhando para o troféu como uma “recompensa pelo esforço dos últimos anos”.

João Sousa mostrou-se confiante num resultado positivo desde cedo, “por ter a noção de que estava muito bem preparado, tendo em conta o trabalho feito nos últimos meses”.

O vimaranense recordou ainda os tempos em que ia ao Estoril Open, ainda disputado no Jamor, enquanto espectador e da forma como “olhava para os extraterrestres que lá jogavam”, reconhecendo a importância que a vitória neste Estoril Open tem, para que “os jovens portugueses de hoje possam também um dia ser esses extraterrestres”.

O Estoril Open decorreu no Clube Ténis do Estoril entre 28 de abril e 6 de maio e, depois da edição anterior ter registado um finalista português [Frederico Gil em 2010], registou agora pela primeira vez na história um vencedor “da casa”.

Foto de Capa: Estoril Open

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode recomprar médio da Serie A por 8 milhões de euros

O Real Madrid ainda vai tomar uma decisão final sobre Nico Páz. Médio argentino é um dos destaques do Como 1907 e pode ser recontratado.

Jobe Bellingham já tomou decisão sobre o futuro e vai seguir os passos do irmão

Jobe Bellingham já decidiu e quer jogar no Borussia Dortmund. O médio inglês de 19 anos deixou cair a proposta do Eintracht Frankfurt.

Libertad de Óscar Cardozo conquista o torneio de Apertura

O Libertad é o campeão do torneio de Apertura, do Paraguai. O ex-Benfica, Óscar Cardozo, é um dos membros da equipa.

Atenção, Benfica: Nápoles em boa posição para fechar alvo dos encarnados

O Nápoles está a trabalhar para contratar Miguel Gutiérrez. O clube italiano é a equipa em melhor posição para fechar o lateral do Girona.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba em Itália: Luka Modric pode estar a caminho de gigante da Serie A

Luka Modric está na lista de opções do AC Milan. O médio internacional croata pode reforçar os rossoneri neste verão.

Sporting acerta rescisão com médio português

O Sporting fechou a rescisão do contrato com João Assunção. O jovem médio de 21 anos esteve ao serviço da equipa de Sub-23.

Nápoles tenta contratar guarda-redes internacional japonês

O Nápoles está interessado na contratação de Zion Suzuki. O guardião internacional japonês está ao serviço do Parma.