Estoril Open’2017: Em 2017, haverá um campeão inédito

- Advertisement -

Ferrer de volta à melhor forma

O antigo finalista de Rolland Garros parece estar de volta aos melhores tempos. David Ferrer, que só neste torneio regressou às vitórias desde janeiro de 2017, não deu quaisquer hipóteses a Ryan Harrison, triunfando por 6-4 e 6-0.

Fonte: Estoril Open
Fonte: Estoril Open

Após o encontro, Ferrer mostrou-se bastante satisfeito pela vitória num encontro que considerou bastante duro.

No entanto, quando questionado pelo Bola na Rede sobre a possibilidade de vencer o torneio, o espanhol recusou tal ideia e diz preferir abordar um encontro de cada vez.

Nas meias-finais, Ferrer terá pela frente o compatriota Pablo Carreno Busta.

Kevin Anderson surpreende Gasquet

Gasquet e Anderson protagonizaram, esta sexta-feira, o melhor encontro de todo o Estoril Open. O francês, que vinha de seis vitórias consecutivas no torneio português, até nem esteve mal, mas Kevin Anderson haveria de vencer. A diferença pode muito bem ter estado no índice de concretização de pontos de break: Gasquet só conseguiu aproveitar três das 14 oportunidades (21%) que teve ao seu dispor, enquanto Anderson foi 100% eficaz, concretizando todos os três pontos de break de que beneficiou.

A partida só se viria a resolver ao cabo de 2 horas e 40 minutos e apenas no tie break da terceira partida, em que o sul africano acabaria por triunfar por 7-4.

kevin anderson

No meio de tudo isto, e quando o marcador estava em 5-4 no terceiro set para Gasquet, o francês sofreu um ponto de penalização por coaching. Carlos Ramos, um dos mais conceituados árbitros do circuito, entendeu que o francês estava a receber indicações por parte do seu treinador. O vencedor do torneio em 2015 haveria mesmo de terminar o encontro dizendo ao arbitro português que perdeu qualquer respeito que tinha por ele.

Em conferência de imprensa, quando questionado pelo Bola na Rede sobre este incidente, Kevin Anderson confessou que não conseguiu perceber bem o que se passou, mas que é uma situação a que os jogadores estão atentos.

No que diz respeito ao encontro das meias-finais, e numa altura em que ainda não sabia que jogador ia defrontar, afirmou que não tinha grande importância pois ia jogar exatamente da mesma forma e tentar ser agressivo.

O adversário de Anderson será Gilles Muller. O luxemburguês conseguiu recuperar de uma desvantagem de um set e acabaria por vencer Taro Daniel com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-3.

 Foto de capa: Estoril Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Sheffield Wednesday vê confirmada a descida de divisão em fevereiro e bate todos os recordes em Inglaterra

O Sheffield Wednesday já desceu de divisão apenas em fevereiro. Nunca um clube tinha sido despromovido tão cedo nas divisões profissionais inglesas.

Everton tem grande alvo de mercado no Chelsea: está a ser preparada uma oferta de 34 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Liam Delap. O avançado inglês pertence aos quadros do Chelsea.

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.