Estoril Open’2017: Em 2017, haverá um campeão inédito

Ferrer de volta à melhor forma

O antigo finalista de Rolland Garros parece estar de volta aos melhores tempos. David Ferrer, que só neste torneio regressou às vitórias desde janeiro de 2017, não deu quaisquer hipóteses a Ryan Harrison, triunfando por 6-4 e 6-0.

Fonte: Estoril Open
Fonte: Estoril Open

Após o encontro, Ferrer mostrou-se bastante satisfeito pela vitória num encontro que considerou bastante duro.

No entanto, quando questionado pelo Bola na Rede sobre a possibilidade de vencer o torneio, o espanhol recusou tal ideia e diz preferir abordar um encontro de cada vez.

Nas meias-finais, Ferrer terá pela frente o compatriota Pablo Carreno Busta.

Kevin Anderson surpreende Gasquet

Gasquet e Anderson protagonizaram, esta sexta-feira, o melhor encontro de todo o Estoril Open. O francês, que vinha de seis vitórias consecutivas no torneio português, até nem esteve mal, mas Kevin Anderson haveria de vencer. A diferença pode muito bem ter estado no índice de concretização de pontos de break: Gasquet só conseguiu aproveitar três das 14 oportunidades (21%) que teve ao seu dispor, enquanto Anderson foi 100% eficaz, concretizando todos os três pontos de break de que beneficiou.

A partida só se viria a resolver ao cabo de 2 horas e 40 minutos e apenas no tie break da terceira partida, em que o sul africano acabaria por triunfar por 7-4.

kevin anderson

No meio de tudo isto, e quando o marcador estava em 5-4 no terceiro set para Gasquet, o francês sofreu um ponto de penalização por coaching. Carlos Ramos, um dos mais conceituados árbitros do circuito, entendeu que o francês estava a receber indicações por parte do seu treinador. O vencedor do torneio em 2015 haveria mesmo de terminar o encontro dizendo ao arbitro português que perdeu qualquer respeito que tinha por ele.

Em conferência de imprensa, quando questionado pelo Bola na Rede sobre este incidente, Kevin Anderson confessou que não conseguiu perceber bem o que se passou, mas que é uma situação a que os jogadores estão atentos.

No que diz respeito ao encontro das meias-finais, e numa altura em que ainda não sabia que jogador ia defrontar, afirmou que não tinha grande importância pois ia jogar exatamente da mesma forma e tentar ser agressivo.

O adversário de Anderson será Gilles Muller. O luxemburguês conseguiu recuperar de uma desvantagem de um set e acabaria por vencer Taro Daniel com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-3.

 Foto de capa: Estoril Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

PUB

Mais Artigos Populares

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...

Nuno Espírito Santo deixa o Nottingham Forest

O Nottingham Forest deverá anunciar nas próximas horas a saída de Nuno Espírito Santo do cargo de treinador principal.