Estoril Open’2017: Em 2017, haverá um campeão inédito

    Cabeçalho modalidadesPablo Carreno Busta, David Ferrer, Kevin Anderson e Gilles Muller. São estes os quatro semifinalistas do Estoril Open 2017. A jornada ficou marcada pelas derrotas de Nicolas Almagro e também de Richard Gasquet.

    Pablo Carreno Busta vinga derrota na final do ano passado

    Nicolas Almagro não foi capaz de repetir a vitória conseguida na final do ano passado frente a Pablo Carreno Busta. Num duelo 100% espanhol, o campeão do ano passado nunca conseguiu entrar em jogo e pareceu algo perturbado com o muito vento que se fez sentir esta sexta-feira no Clube de Ténis do Estoril.

    No início do encontro, Busta entrou bastante mais concentrado e soube aproveitar os inúmeros erros que Almagro cometeu. Naturalmente, o mais novo dos espanhóis acabou por fechar o primeiro set por 6-2. No segundo parcial, e apesar de Carreno Busta até ter entrado a liderar por 2-0, Almagro começou a cortar nos erros diretos, sobretudo nos de esquerda, e conseguiu colocar-se na frente por 4-3. Contudo, quando tudo fazia prever uma “remontada”, o finalista de 2016 voltou a ser mais agressivo e, sem grande surpresa, assinou três jogos consecutivos, fechando o encontro com um 6-4.

    Fonte: Estoril Open
    Fonte: Estoril Open

    Em conferência de imprensa, Pablo Carreno Busta afirmou estar muito contente com esta vitória, destacando as difíceis condições em que a partida se desenrolou.

    Em resposta ao Bola na Rede sobre se a entrada nos dez melhores jogadores do mundo é um objetivo para esta temporada, Busta desvalorizou, dizendo que é bastante complicado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.