📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Falta ainda um “grande Danoninho” a João Sousa!

- Advertisement -

cab ténis O melhor tenista português da actualidade, João Sousa, perdeu esta madrugada frente a Andy Murray na 3ª ronda do Australian Open frente ao n.º6 mundial, Andy Murray. por 6/1 6/1 e 7/5. Ao tenista português ainda falta muito para poder chegar ao nível dos top 10, mas João Sousa tem de olhar para o topo e não para o lado. Quando digo que falta um “grande Danoninho” a João Sousa não é como forma de critica. É porque Portugal tem um tenista que está entre os melhores do mundo e que para crescer tem de olhar é para cima e não para o lado. João Sousa está no top50 por mérito próprio, fruto do seu sacrificio e dedicação, e é até onde ele tiver capacidade de trabalho que ele conseguirá chegar. Quanto ao jogo em si, o tenista português até foi o primeiro a ter um ponto para quebrar o serviço de Murray, mas não conseguiu levar a sua avante e Andy Murray, quiçá desperto pela possibilidade de correr atrás do prejuízo, aplicou um contundente 6/1 no set inaugural desta 3.ª ronda. No segundo set, domínio ainda mais avassalador para Andy Murray, com o campeão olímpico a não permitir sequer a Sousa sonhar com a quebra do serviço. Novamente 6/1 e vantagem enorme para um tenista da tarimba de Murray, que com uma vantagem de dois set’s não a iria certamente deixar escapar. No terceiro e aquele que viria a ser o último set, João Sousa mostrou outra garra e vendeu cara a derrota, conseguindo levar o parcial a um 7/5. E apesar da maior igualdade nesta última partida, a verdade é que a vitória de Murray nunca esteve em causa. No final do encontro João Sousa disse à Lusa que não se exibiu a um nível tão elevado como seria necessário para dificultar a tarefa a Andy Murray e a verdade é que ao português faltam ainda uma série de predicados para poder aproximar-se ainda mais do top dos tops. Veja-se por exemplo que Andy Murray somou nove ases. Foram mais de dois jogos conquistados sem esforço, enquanto João Sousa não somou nenhum. São estes detalhes que a este nível fazem toda a diferença, e é muito bom ter João Sousa a “este nível”. Agora o foco tem de ser só um: olhar cada vez mais para o topo. Não posso terminar sem deixar de lamentar a derrota de Roger Federer na 3.ª ronda do primeiro Grand Slam da temporada frente a Andreas Seppi. Esta é uma derrota imperdoável para o suíço, que tem responsabilidades, especialmente nos quatro torneios mais importantes da temporada, que é onde concentra a sua temporada. Há 12 anos que Federer não perdia antes das meias-finais no Austrália Open. Tendo em conta a forma como Federer se tinha vindo a mostrar no início desta temporada, pedia-se mais ao campeonissímo suíço. João Sousa está ainda em prova em pares ao lado de Santiago Giraldo.

Foto de Capa: ausopen.com

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.