Falta ainda um “grande Danoninho” a João Sousa!

- Advertisement -

cab ténis O melhor tenista português da actualidade, João Sousa, perdeu esta madrugada frente a Andy Murray na 3ª ronda do Australian Open frente ao n.º6 mundial, Andy Murray. por 6/1 6/1 e 7/5. Ao tenista português ainda falta muito para poder chegar ao nível dos top 10, mas João Sousa tem de olhar para o topo e não para o lado. Quando digo que falta um “grande Danoninho” a João Sousa não é como forma de critica. É porque Portugal tem um tenista que está entre os melhores do mundo e que para crescer tem de olhar é para cima e não para o lado. João Sousa está no top50 por mérito próprio, fruto do seu sacrificio e dedicação, e é até onde ele tiver capacidade de trabalho que ele conseguirá chegar. Quanto ao jogo em si, o tenista português até foi o primeiro a ter um ponto para quebrar o serviço de Murray, mas não conseguiu levar a sua avante e Andy Murray, quiçá desperto pela possibilidade de correr atrás do prejuízo, aplicou um contundente 6/1 no set inaugural desta 3.ª ronda. No segundo set, domínio ainda mais avassalador para Andy Murray, com o campeão olímpico a não permitir sequer a Sousa sonhar com a quebra do serviço. Novamente 6/1 e vantagem enorme para um tenista da tarimba de Murray, que com uma vantagem de dois set’s não a iria certamente deixar escapar. No terceiro e aquele que viria a ser o último set, João Sousa mostrou outra garra e vendeu cara a derrota, conseguindo levar o parcial a um 7/5. E apesar da maior igualdade nesta última partida, a verdade é que a vitória de Murray nunca esteve em causa. No final do encontro João Sousa disse à Lusa que não se exibiu a um nível tão elevado como seria necessário para dificultar a tarefa a Andy Murray e a verdade é que ao português faltam ainda uma série de predicados para poder aproximar-se ainda mais do top dos tops. Veja-se por exemplo que Andy Murray somou nove ases. Foram mais de dois jogos conquistados sem esforço, enquanto João Sousa não somou nenhum. São estes detalhes que a este nível fazem toda a diferença, e é muito bom ter João Sousa a “este nível”. Agora o foco tem de ser só um: olhar cada vez mais para o topo. Não posso terminar sem deixar de lamentar a derrota de Roger Federer na 3.ª ronda do primeiro Grand Slam da temporada frente a Andreas Seppi. Esta é uma derrota imperdoável para o suíço, que tem responsabilidades, especialmente nos quatro torneios mais importantes da temporada, que é onde concentra a sua temporada. Há 12 anos que Federer não perdia antes das meias-finais no Austrália Open. Tendo em conta a forma como Federer se tinha vindo a mostrar no início desta temporada, pedia-se mais ao campeonissímo suíço. João Sousa está ainda em prova em pares ao lado de Santiago Giraldo.

Foto de Capa: ausopen.com

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.