Final Épica

Grande Final

Novak Djokovic e Roger Federer reeditaram as finais de 2014 e 2015, ambas ganhas pelo tenista sérvio. Este ano, Novak Djokovic partiu para a final com objetivo de conquistar o seu quinto título em Wimbledon. Já Roger Federer procurou vencer pela nona vez o torneio britânico.

O equilíbrio marcou o primeiro set da partida. Os dois tenistas venceram os respetivos jogos de serviço e foi necessário um tie break para decidir o set. Novak Djokovic acabou por sorrir no final do mesmo e partiu em vantagem para o segundo jogo.

Ora se o primeiro set foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer do segundo. Roger Federer encostou o líder do ranking ATP a um canto e conquistou três break points que se traduziram numa vitória por 6-1 na segunda partida.

No terceiro set, o equilíbrio regressou ao court e foi necessário novo tie break para dar vantagem a um dos tenistas. Tal como no primeiro set, Novak Djokovic superiorizou-se ao suíço e passou para a liderança do marcador.

Em desvantagem, Roger Federer colocou todas as fichas na partida e conseguiu dois break points nos jogos de serviço do tenista sérvio que se revelaram essenciais para nova igualdade no encontro.

Os dois tenistas protagonizaram uma das melhores finais de sempre da história do ténis
Fonte: ATP World Tour

Com o encontro empatado foi necessário recorrer ao quinto set. Novak Djokovic conseguiu quebrar o terceiro jogo de serviço de Roger Federer, no entanto o jogador de 37 anos respondeu na mesma moeda. O jogo seguiu para o super tie-break e aqui ambos os jogadores defenderam com unhas e dentes todos os seus jogos de serviço, tendo sido necessário o terceiro tie-break na partida para decidir o novo campeão de Wimbledon. Tal como nos dois tie breaks anteriores, Novak Djokovic voltou a levar a melhor sobre Roger Federer.

Cinco horas depois (final de Wimbledon com maior duração de sempre) estava encontrado o campeão da 142º edição de Wimbledon. Novak Djokovic conquistou, pela quinta vez, o torneio britânico e reforçou, ainda mais, a liderança do ranking ATP.

 

 Resultado final: Novak Djokovic 3-2 Roger Federer ( 7-6 / 1-6 / 7-6 / 4-6 / 13-12)

Foto De Capa: ATP WORLD TOUR

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.