📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final Épica

- Advertisement -

Grande Final

Novak Djokovic e Roger Federer reeditaram as finais de 2014 e 2015, ambas ganhas pelo tenista sérvio. Este ano, Novak Djokovic partiu para a final com objetivo de conquistar o seu quinto título em Wimbledon. Já Roger Federer procurou vencer pela nona vez o torneio britânico.

O equilíbrio marcou o primeiro set da partida. Os dois tenistas venceram os respetivos jogos de serviço e foi necessário um tie break para decidir o set. Novak Djokovic acabou por sorrir no final do mesmo e partiu em vantagem para o segundo jogo.

Ora se o primeiro set foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer do segundo. Roger Federer encostou o líder do ranking ATP a um canto e conquistou três break points que se traduziram numa vitória por 6-1 na segunda partida.

No terceiro set, o equilíbrio regressou ao court e foi necessário novo tie break para dar vantagem a um dos tenistas. Tal como no primeiro set, Novak Djokovic superiorizou-se ao suíço e passou para a liderança do marcador.

Em desvantagem, Roger Federer colocou todas as fichas na partida e conseguiu dois break points nos jogos de serviço do tenista sérvio que se revelaram essenciais para nova igualdade no encontro.

Os dois tenistas protagonizaram uma das melhores finais de sempre da história do ténis
Fonte: ATP World Tour

Com o encontro empatado foi necessário recorrer ao quinto set. Novak Djokovic conseguiu quebrar o terceiro jogo de serviço de Roger Federer, no entanto o jogador de 37 anos respondeu na mesma moeda. O jogo seguiu para o super tie-break e aqui ambos os jogadores defenderam com unhas e dentes todos os seus jogos de serviço, tendo sido necessário o terceiro tie-break na partida para decidir o novo campeão de Wimbledon. Tal como nos dois tie breaks anteriores, Novak Djokovic voltou a levar a melhor sobre Roger Federer.

Cinco horas depois (final de Wimbledon com maior duração de sempre) estava encontrado o campeão da 142º edição de Wimbledon. Novak Djokovic conquistou, pela quinta vez, o torneio britânico e reforçou, ainda mais, a liderança do ranking ATP.

 

 Resultado final: Novak Djokovic 3-2 Roger Federer ( 7-6 / 1-6 / 7-6 / 4-6 / 13-12)

Foto De Capa: ATP WORLD TOUR

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogos do Benfica continuam a ser de goleada: águias goleiam Newcastle na Youth League

O Benfica goleou o Newcastle na Youth League. Equipa de Vítor Vinhas somou segundo triunfo na competição formativa.

Thibaut Courtois critica presidente da La Liga: «Mudar a razão pela qual estamos a protestar é censura e manipulação»

Thibaut Courtois teceu duras críticas a Javier Tebas, na sequência dos protestos dos clubes da La Liga sobre o jogo Villarreal x Barcelona ser disputado nos Estados Unidos.

Nuno Moreira é destaque do Vasco da Gama: «É um dos jogadores mais inteligentes com quem já trabalhei»

Nuno Moreira está em destaque no Vasco da Gama. O avançado português foi muito elogiado por Fernando Diniz, treinador dos brasileiros.

Antigo jogador do Liverpool deslumbrado com jogador do Manchester United: «Não quero citar um nome famoso para o comparar, mas vou fazê-lo: Eric Cantona»

Stephen Warnock destacou a exibição de Matheus Cunha na vitória do Manchester United sobre o Liverpool. Brasileiro comparado a Eric Cantona.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona anuncia lista de convocados para a Champions League com novidade e ausência nas contas de Hansi Flick

O Barcelona revelou a lista de 23 convocados para a receção ao Olympiacos. Hansi Flick conta com novidade e ausência nas contas.

Nuno Moreira e Fernando Diniz elogiam alvo do Sporting e do FC Porto: «É parecido com o Rafael Leão. Acredito que vai jogar nos...

Nuno Moreira e Fernando Diniz deixaram rasgados elogios a Rayan. O jovem avançado de 19 anos está a ser um dos destaques do Vasco nesta época.

Nuno Espírito Santo lamenta nova derrota do West Ham: «Não vamos dormir. Em 4 dias precisamos de melhorar muito»

Nuno Espírito Santo abordou a derrota do West Ham na receção ao Brentford. Treinador português destacou necessidade de melhorias.