Final Épica

Grande Final

Novak Djokovic e Roger Federer reeditaram as finais de 2014 e 2015, ambas ganhas pelo tenista sérvio. Este ano, Novak Djokovic partiu para a final com objetivo de conquistar o seu quinto título em Wimbledon. Já Roger Federer procurou vencer pela nona vez o torneio britânico.

O equilíbrio marcou o primeiro set da partida. Os dois tenistas venceram os respetivos jogos de serviço e foi necessário um tie break para decidir o set. Novak Djokovic acabou por sorrir no final do mesmo e partiu em vantagem para o segundo jogo.

Ora se o primeiro set foi equilibrado, o mesmo não se pode dizer do segundo. Roger Federer encostou o líder do ranking ATP a um canto e conquistou três break points que se traduziram numa vitória por 6-1 na segunda partida.

No terceiro set, o equilíbrio regressou ao court e foi necessário novo tie break para dar vantagem a um dos tenistas. Tal como no primeiro set, Novak Djokovic superiorizou-se ao suíço e passou para a liderança do marcador.

Em desvantagem, Roger Federer colocou todas as fichas na partida e conseguiu dois break points nos jogos de serviço do tenista sérvio que se revelaram essenciais para nova igualdade no encontro.

Os dois tenistas protagonizaram uma das melhores finais de sempre da história do ténis
Fonte: ATP World Tour

Com o encontro empatado foi necessário recorrer ao quinto set. Novak Djokovic conseguiu quebrar o terceiro jogo de serviço de Roger Federer, no entanto o jogador de 37 anos respondeu na mesma moeda. O jogo seguiu para o super tie-break e aqui ambos os jogadores defenderam com unhas e dentes todos os seus jogos de serviço, tendo sido necessário o terceiro tie-break na partida para decidir o novo campeão de Wimbledon. Tal como nos dois tie breaks anteriores, Novak Djokovic voltou a levar a melhor sobre Roger Federer.

Cinco horas depois (final de Wimbledon com maior duração de sempre) estava encontrado o campeão da 142º edição de Wimbledon. Novak Djokovic conquistou, pela quinta vez, o torneio britânico e reforçou, ainda mais, a liderança do ranking ATP.

 

 Resultado final: Novak Djokovic 3-2 Roger Federer ( 7-6 / 1-6 / 7-6 / 4-6 / 13-12)

Foto De Capa: ATP WORLD TOUR

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.