Jack Draper faz história e vence Indian Wells

- Advertisement -

Jack Draper levou a melhor numa final inesperada entre o britânico e o Holger Rune e chega pela primeira vez ao top 10 mundial. O Masters 1000 de Indian Wells ficou marcado por grandes jogos, a primeira vitória de sempre do português, Nuno Borges e muito vento, mesmo. Sem o número um do ranking, Jannik Sinner, devido à suspensão, disputou-se mais um torneio, desta vez, o Masters 1000 de Indian Wells, intitulado por muitos, o “Quinto Slam”.

Numa fase inicial do torneio, logo na primeira ronda, destaco as vitórias de João Fonseca, contra Jacob Fearnley e a primeira vitória neste torneio do português, Nuno Borges, que eliminou o francês, e nº74 do ranking, Arthur Rinderknech por 1-2, com os parciais 1-6, 7-5 e 2-6. Um jogo que esteve, quase sempre, por cima no encontro.

Na segunda ronda, o brasileiro, João Fonseca saiu derrotado por Jack Draper que viria a tornar-se o novo campeão de Indian Wells, num jogo curto, o britânico em pouco mais de uma hora derrotou o jovem prodígio por 6-4 e 6-0. Já o número um português não levou a melhor contra o búlgaro Grigor Dimitrov, num jogo onde não conseguiu encontrar, nem de perto, o seu nível. Perdeu por 2-0 com os parciais 6-3 e 6-4. Outra das grandes surpresas da competição foi a saída precoce de Novak Djokovic, no primeiro jogo do sérvio no torneio, ao perder com Botic Van Zandschulp por 1-2 (2-6, 6-3 e 1-6).

Já numa fase mais adiantada da competição, nos quartos de final qualificaram-se Holger Rune, ao vencer o neerlandês Griekspoor, já Daniil Medvedev, que derrotou Arthur Fils, num tie-break emocionante, no final no terceiro set. Já Jack Draper venceu Ben Shelton e Carlos Alcaraz derrotou o argentino Francisco Cerundolo.

Já nas meias-finais outra das surpresas do torneio, foi a derrota do tenista espanhol, Alcaraz, contra Draper. O jovem britânico impediu que Carlos Alcaraz tentasse vencer o torneio pela terceira vez consecutiva, já que o conquistou nas edições de 2023 e 2024. Nesta edição, o tenista de Múrcia, ficou-se pelas meias. Já Holger Rune, também com uma caminhada interessante, derrotou Daniil Medvedev por 2-0, com os parciais 7-5 e 6-4.

Para concluir um trajeto 100% vitorioso, Jack Draper e Holger Rune defrontaram-se em busca do maior título da carreira de ambos. O britânico acabou por sair melhor e arrasou Rune com um duplo 6-2, numa final sem grande história.

Nas declarações finais, o campeão meteu os pés bem assentes na terra e apontou para o futuro: «Quero continuar a ser um grande jogador, mas o principal objetivo é continuar a melhorar. Ainda tenho um caminho longo pela frente», confessou.

Um tenista que elimina jogadores como João Fonseca, logo no primeiro jogo, derrota Taylor Fritz, vence Ben Shelton nos quartos de final e de seguida despacha, nada mais nada menos que Carlos Alcaraz para na final derrotar, também, Holger Rune, merece sem dúvida vencer um torneio desta exigência. Com esta vitória o jovem britânico, Jack Draper ascende, pela primeira vez, ao top 10 mundial do ranking ATP e vence, também pela primeira vez, um Masters 1000. Segue-se o Masters 1000 de Miami, o segundo da temporada, que promete!

Subscreve!

Artigos Populares

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

Rafael Leão regressa aos treinos e pode ser opção para encontro com o Pisa

Depois de falhar o jogo frente ao Bolonha devido a uma pubalgia, Rafael Leão regressou aos treinos e partilhou imagens do seu treino de recuperação.

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Capel recorda passagem pelo Barcelona: «Aos seis meses, entrei em depressão»

Diego Capel passou pelo Barcelona durante a sua formação, mas o antigo extremo admitiu que o período não foi positivo.

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

Sporting: jogador tem que ser reavaliado depois do embate frente ao FC Porto

Geny Catamo terá que ser reavaliado na Academia de Alcochete, depois de ter saído com queixas da partida frente ao FC Porto.