Jack Draper faz história e vence Indian Wells

- Advertisement -

Jack Draper levou a melhor numa final inesperada entre o britânico e o Holger Rune e chega pela primeira vez ao top 10 mundial. O Masters 1000 de Indian Wells ficou marcado por grandes jogos, a primeira vitória de sempre do português, Nuno Borges e muito vento, mesmo. Sem o número um do ranking, Jannik Sinner, devido à suspensão, disputou-se mais um torneio, desta vez, o Masters 1000 de Indian Wells, intitulado por muitos, o “Quinto Slam”.

Numa fase inicial do torneio, logo na primeira ronda, destaco as vitórias de João Fonseca, contra Jacob Fearnley e a primeira vitória neste torneio do português, Nuno Borges, que eliminou o francês, e nº74 do ranking, Arthur Rinderknech por 1-2, com os parciais 1-6, 7-5 e 2-6. Um jogo que esteve, quase sempre, por cima no encontro.

Na segunda ronda, o brasileiro, João Fonseca saiu derrotado por Jack Draper que viria a tornar-se o novo campeão de Indian Wells, num jogo curto, o britânico em pouco mais de uma hora derrotou o jovem prodígio por 6-4 e 6-0. Já o número um português não levou a melhor contra o búlgaro Grigor Dimitrov, num jogo onde não conseguiu encontrar, nem de perto, o seu nível. Perdeu por 2-0 com os parciais 6-3 e 6-4. Outra das grandes surpresas da competição foi a saída precoce de Novak Djokovic, no primeiro jogo do sérvio no torneio, ao perder com Botic Van Zandschulp por 1-2 (2-6, 6-3 e 1-6).

Já numa fase mais adiantada da competição, nos quartos de final qualificaram-se Holger Rune, ao vencer o neerlandês Griekspoor, já Daniil Medvedev, que derrotou Arthur Fils, num tie-break emocionante, no final no terceiro set. Já Jack Draper venceu Ben Shelton e Carlos Alcaraz derrotou o argentino Francisco Cerundolo.

Já nas meias-finais outra das surpresas do torneio, foi a derrota do tenista espanhol, Alcaraz, contra Draper. O jovem britânico impediu que Carlos Alcaraz tentasse vencer o torneio pela terceira vez consecutiva, já que o conquistou nas edições de 2023 e 2024. Nesta edição, o tenista de Múrcia, ficou-se pelas meias. Já Holger Rune, também com uma caminhada interessante, derrotou Daniil Medvedev por 2-0, com os parciais 7-5 e 6-4.

Para concluir um trajeto 100% vitorioso, Jack Draper e Holger Rune defrontaram-se em busca do maior título da carreira de ambos. O britânico acabou por sair melhor e arrasou Rune com um duplo 6-2, numa final sem grande história.

Nas declarações finais, o campeão meteu os pés bem assentes na terra e apontou para o futuro: «Quero continuar a ser um grande jogador, mas o principal objetivo é continuar a melhorar. Ainda tenho um caminho longo pela frente», confessou.

Um tenista que elimina jogadores como João Fonseca, logo no primeiro jogo, derrota Taylor Fritz, vence Ben Shelton nos quartos de final e de seguida despacha, nada mais nada menos que Carlos Alcaraz para na final derrotar, também, Holger Rune, merece sem dúvida vencer um torneio desta exigência. Com esta vitória o jovem britânico, Jack Draper ascende, pela primeira vez, ao top 10 mundial do ranking ATP e vence, também pela primeira vez, um Masters 1000. Segue-se o Masters 1000 de Miami, o segundo da temporada, que promete!

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Pellegrini fala do interesse do Sporting em Sergi Altimira: «São especulações e rumores que não vale a pena analisar»

Manuel Pellegrini foi questionado sobre o interesse do Sporting em Sergi Altimira, médio que representa o Real Bétis.

Braga: Há novidade de peso no treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis

Rodrigo Zalazar é a grande novidade do treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis. Médio ofensivo tem estado fora por lesão.

Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa para 2026/27: eis o plano

O Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa por mais uma temporada. A saída dos jogadores é quase certa em 2027.

Hugo Seco coloca ponto final na carreira aos 37 anos

Hugo Seco anunciou o fim de carreira aos 37 anos. O extremo português representava o Marialvas desde o inicio da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Um resumo da época do Arsenal antes de receber o Sporting: Desde o Mercado à Premier League, Taças e Champions League

O Arsenal e o Sporting voltam a enfrentar-se nesta quarta-feira para a Champions League. Fica com um resumo da época dos ingleses.

Surpresa: custou 55 milhões de euros ao PSG em 2025 e pode estar de saída

Lucas Chevalier pode sair do PSG no mercado de verão de 2026, somente um ano depois da sua chegada ao plantel dos gauleses.

Lembras-te do grande golo de Pedro Gonçalves no Arsenal x Sporting? Recorda aqui

O Sporting afastou o Arsenal na última eliminatória em que as equipas se encontraram. Pedro Gonçalves marcou um golo de meio-campo.