📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jack Draper faz história e vence Indian Wells

- Advertisement -

Jack Draper levou a melhor numa final inesperada entre o britânico e o Holger Rune e chega pela primeira vez ao top 10 mundial. O Masters 1000 de Indian Wells ficou marcado por grandes jogos, a primeira vitória de sempre do português, Nuno Borges e muito vento, mesmo. Sem o número um do ranking, Jannik Sinner, devido à suspensão, disputou-se mais um torneio, desta vez, o Masters 1000 de Indian Wells, intitulado por muitos, o “Quinto Slam”.

Numa fase inicial do torneio, logo na primeira ronda, destaco as vitórias de João Fonseca, contra Jacob Fearnley e a primeira vitória neste torneio do português, Nuno Borges, que eliminou o francês, e nº74 do ranking, Arthur Rinderknech por 1-2, com os parciais 1-6, 7-5 e 2-6. Um jogo que esteve, quase sempre, por cima no encontro.

Na segunda ronda, o brasileiro, João Fonseca saiu derrotado por Jack Draper que viria a tornar-se o novo campeão de Indian Wells, num jogo curto, o britânico em pouco mais de uma hora derrotou o jovem prodígio por 6-4 e 6-0. Já o número um português não levou a melhor contra o búlgaro Grigor Dimitrov, num jogo onde não conseguiu encontrar, nem de perto, o seu nível. Perdeu por 2-0 com os parciais 6-3 e 6-4. Outra das grandes surpresas da competição foi a saída precoce de Novak Djokovic, no primeiro jogo do sérvio no torneio, ao perder com Botic Van Zandschulp por 1-2 (2-6, 6-3 e 1-6).

Já numa fase mais adiantada da competição, nos quartos de final qualificaram-se Holger Rune, ao vencer o neerlandês Griekspoor, já Daniil Medvedev, que derrotou Arthur Fils, num tie-break emocionante, no final no terceiro set. Já Jack Draper venceu Ben Shelton e Carlos Alcaraz derrotou o argentino Francisco Cerundolo.

Já nas meias-finais outra das surpresas do torneio, foi a derrota do tenista espanhol, Alcaraz, contra Draper. O jovem britânico impediu que Carlos Alcaraz tentasse vencer o torneio pela terceira vez consecutiva, já que o conquistou nas edições de 2023 e 2024. Nesta edição, o tenista de Múrcia, ficou-se pelas meias. Já Holger Rune, também com uma caminhada interessante, derrotou Daniil Medvedev por 2-0, com os parciais 7-5 e 6-4.

Para concluir um trajeto 100% vitorioso, Jack Draper e Holger Rune defrontaram-se em busca do maior título da carreira de ambos. O britânico acabou por sair melhor e arrasou Rune com um duplo 6-2, numa final sem grande história.

Nas declarações finais, o campeão meteu os pés bem assentes na terra e apontou para o futuro: «Quero continuar a ser um grande jogador, mas o principal objetivo é continuar a melhorar. Ainda tenho um caminho longo pela frente», confessou.

Um tenista que elimina jogadores como João Fonseca, logo no primeiro jogo, derrota Taylor Fritz, vence Ben Shelton nos quartos de final e de seguida despacha, nada mais nada menos que Carlos Alcaraz para na final derrotar, também, Holger Rune, merece sem dúvida vencer um torneio desta exigência. Com esta vitória o jovem britânico, Jack Draper ascende, pela primeira vez, ao top 10 mundial do ranking ATP e vence, também pela primeira vez, um Masters 1000. Segue-se o Masters 1000 de Miami, o segundo da temporada, que promete!

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan prepara ataque a avançado da Premier League

O AC Milan quer reforçar o ataque em janeiro e identificou Gabriel Jesus como alvo prioritário. Mauro Icardi também está na lista, mas os salários são um problema.

Custou 3 milhões de euros ao Vitória SC e transformou-se em fundamental para Luís Pinto

O Vitória SC tem em Beni Mukendi um dos seus jogadores mais importantes. O médio foi contratado ao Casa Pia em janeiro de 2025.

Barcelona perto de contratar jogador em negócio que pode chegar aos 4 milhões de euros

O Barcelona está muito perto de contratar Hamza Abdelkarim, jogador que pertence ao Al Ahly. O negócio seria feito por empréstimo.

Espanha x Argentina: já é conhecida a data e a hora da Finalíssima

A Espanha e a Argentina vão enfrentar-se na Finalíssima, prova que coloca frente a frente o vencedor do Euro 2024 e a Copa America 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Verstappen muda oficialmente de número na Formula 1

Max Verstappen deixou de poder utilizar o número 1 no seu monolugar. O ex-campeão de Formula 1 passará a usar o 3.

Atenção: Orkun Kokçu pode ajudar (e muito) o Benfica a trazer de volta Rafa Silva

O nome de Orkun Kokçu pode ser envolvido na possível transferência de Rafa Silva para o Benfica. O turco representa o Besiktas.

Daniel Banjaqui comenta a estreia pelo Benfica: «Este é apenas mais um passo»

Daniel Banjaqui realizou a sua estreia pelo Benfica, sendo suplente utilizado na vitória frente ao Farense por duas bolas a zero.