Jack Draper faz história e vence Indian Wells

- Advertisement -

Jack Draper levou a melhor numa final inesperada entre o britânico e o Holger Rune e chega pela primeira vez ao top 10 mundial. O Masters 1000 de Indian Wells ficou marcado por grandes jogos, a primeira vitória de sempre do português, Nuno Borges e muito vento, mesmo. Sem o número um do ranking, Jannik Sinner, devido à suspensão, disputou-se mais um torneio, desta vez, o Masters 1000 de Indian Wells, intitulado por muitos, o “Quinto Slam”.

Numa fase inicial do torneio, logo na primeira ronda, destaco as vitórias de João Fonseca, contra Jacob Fearnley e a primeira vitória neste torneio do português, Nuno Borges, que eliminou o francês, e nº74 do ranking, Arthur Rinderknech por 1-2, com os parciais 1-6, 7-5 e 2-6. Um jogo que esteve, quase sempre, por cima no encontro.

Na segunda ronda, o brasileiro, João Fonseca saiu derrotado por Jack Draper que viria a tornar-se o novo campeão de Indian Wells, num jogo curto, o britânico em pouco mais de uma hora derrotou o jovem prodígio por 6-4 e 6-0. Já o número um português não levou a melhor contra o búlgaro Grigor Dimitrov, num jogo onde não conseguiu encontrar, nem de perto, o seu nível. Perdeu por 2-0 com os parciais 6-3 e 6-4. Outra das grandes surpresas da competição foi a saída precoce de Novak Djokovic, no primeiro jogo do sérvio no torneio, ao perder com Botic Van Zandschulp por 1-2 (2-6, 6-3 e 1-6).

Já numa fase mais adiantada da competição, nos quartos de final qualificaram-se Holger Rune, ao vencer o neerlandês Griekspoor, já Daniil Medvedev, que derrotou Arthur Fils, num tie-break emocionante, no final no terceiro set. Já Jack Draper venceu Ben Shelton e Carlos Alcaraz derrotou o argentino Francisco Cerundolo.

Já nas meias-finais outra das surpresas do torneio, foi a derrota do tenista espanhol, Alcaraz, contra Draper. O jovem britânico impediu que Carlos Alcaraz tentasse vencer o torneio pela terceira vez consecutiva, já que o conquistou nas edições de 2023 e 2024. Nesta edição, o tenista de Múrcia, ficou-se pelas meias. Já Holger Rune, também com uma caminhada interessante, derrotou Daniil Medvedev por 2-0, com os parciais 7-5 e 6-4.

Para concluir um trajeto 100% vitorioso, Jack Draper e Holger Rune defrontaram-se em busca do maior título da carreira de ambos. O britânico acabou por sair melhor e arrasou Rune com um duplo 6-2, numa final sem grande história.

Nas declarações finais, o campeão meteu os pés bem assentes na terra e apontou para o futuro: «Quero continuar a ser um grande jogador, mas o principal objetivo é continuar a melhorar. Ainda tenho um caminho longo pela frente», confessou.

Um tenista que elimina jogadores como João Fonseca, logo no primeiro jogo, derrota Taylor Fritz, vence Ben Shelton nos quartos de final e de seguida despacha, nada mais nada menos que Carlos Alcaraz para na final derrotar, também, Holger Rune, merece sem dúvida vencer um torneio desta exigência. Com esta vitória o jovem britânico, Jack Draper ascende, pela primeira vez, ao top 10 mundial do ranking ATP e vence, também pela primeira vez, um Masters 1000. Segue-se o Masters 1000 de Miami, o segundo da temporada, que promete!

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi reage ao Argentina x Suíça e já perspetiva jogo com a Inglaterra: «Vai ser uma meia-final especial»

Lionel Messi e Julián Álvarez reagiram ao Argentina x Suíça. Triunfo por 3-1 e passagem para as meias-finais do Mundial 2026.

Luís Guilherme reage à saída de Morten Hjulmand: «Vai fazer falta, mas os jogadores vão e o Sporting fica»

Luís Guilherme comentou a saída de Morten Hjulmand do Sporting e deixou elogios ao internacional dinamarquês.

Estágio no Algarve: Sporting realiza 1º treino em Lagos

O Sporting já teve o primeiro treino do seu estágio de pré-época no Algarve. Sessão de trabalho decorreu este domingo de manhã em Lagos.

Selecionador da Suíça aponta críticas a João Pinheiro após derrota frente à Argentina: «Não compreendendo como é que o árbitro e o VAR chegaram...

Murat Yakin criticou a arbitragem de João Pinheiro, apontando o lance que ditou a expulsão de Breel Embolo no Argentina x Suíça.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham e Harry Kane fazem história em Mundiais: eis o registo

Jude Bellingham e Harry Kane têm seis golos no Mundial 2026. Nunca uma seleção tinha tido dois jogadores com 6+ golos numa só edição.

Al Ahli apresenta proposta de 30+5 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Al Ahli avançou com uma proposta de 30 milhões de euros, mais cinco milhões de euros em variáveis, por Kerem Akturkoglu.

Marcos Leonardo muito perto de rumar a histórico do futebol europeu: eis os detalhes

O Ajax está muito perto de fechar a contratação de Marcos Leonardo. Operação a rondar os 25 milhões de euros e contrato de cinco épocas.