Jack Draper faz história e vence Indian Wells

- Advertisement -

Jack Draper levou a melhor numa final inesperada entre o britânico e o Holger Rune e chega pela primeira vez ao top 10 mundial. O Masters 1000 de Indian Wells ficou marcado por grandes jogos, a primeira vitória de sempre do português, Nuno Borges e muito vento, mesmo. Sem o número um do ranking, Jannik Sinner, devido à suspensão, disputou-se mais um torneio, desta vez, o Masters 1000 de Indian Wells, intitulado por muitos, o “Quinto Slam”.

Numa fase inicial do torneio, logo na primeira ronda, destaco as vitórias de João Fonseca, contra Jacob Fearnley e a primeira vitória neste torneio do português, Nuno Borges, que eliminou o francês, e nº74 do ranking, Arthur Rinderknech por 1-2, com os parciais 1-6, 7-5 e 2-6. Um jogo que esteve, quase sempre, por cima no encontro.

Na segunda ronda, o brasileiro, João Fonseca saiu derrotado por Jack Draper que viria a tornar-se o novo campeão de Indian Wells, num jogo curto, o britânico em pouco mais de uma hora derrotou o jovem prodígio por 6-4 e 6-0. Já o número um português não levou a melhor contra o búlgaro Grigor Dimitrov, num jogo onde não conseguiu encontrar, nem de perto, o seu nível. Perdeu por 2-0 com os parciais 6-3 e 6-4. Outra das grandes surpresas da competição foi a saída precoce de Novak Djokovic, no primeiro jogo do sérvio no torneio, ao perder com Botic Van Zandschulp por 1-2 (2-6, 6-3 e 1-6).

Já numa fase mais adiantada da competição, nos quartos de final qualificaram-se Holger Rune, ao vencer o neerlandês Griekspoor, já Daniil Medvedev, que derrotou Arthur Fils, num tie-break emocionante, no final no terceiro set. Já Jack Draper venceu Ben Shelton e Carlos Alcaraz derrotou o argentino Francisco Cerundolo.

Já nas meias-finais outra das surpresas do torneio, foi a derrota do tenista espanhol, Alcaraz, contra Draper. O jovem britânico impediu que Carlos Alcaraz tentasse vencer o torneio pela terceira vez consecutiva, já que o conquistou nas edições de 2023 e 2024. Nesta edição, o tenista de Múrcia, ficou-se pelas meias. Já Holger Rune, também com uma caminhada interessante, derrotou Daniil Medvedev por 2-0, com os parciais 7-5 e 6-4.

Para concluir um trajeto 100% vitorioso, Jack Draper e Holger Rune defrontaram-se em busca do maior título da carreira de ambos. O britânico acabou por sair melhor e arrasou Rune com um duplo 6-2, numa final sem grande história.

Nas declarações finais, o campeão meteu os pés bem assentes na terra e apontou para o futuro: «Quero continuar a ser um grande jogador, mas o principal objetivo é continuar a melhorar. Ainda tenho um caminho longo pela frente», confessou.

Um tenista que elimina jogadores como João Fonseca, logo no primeiro jogo, derrota Taylor Fritz, vence Ben Shelton nos quartos de final e de seguida despacha, nada mais nada menos que Carlos Alcaraz para na final derrotar, também, Holger Rune, merece sem dúvida vencer um torneio desta exigência. Com esta vitória o jovem britânico, Jack Draper ascende, pela primeira vez, ao top 10 mundial do ranking ATP e vence, também pela primeira vez, um Masters 1000. Segue-se o Masters 1000 de Miami, o segundo da temporada, que promete!

Subscreve!

Artigos Populares

O Brasil abdicou da bola e foi eliminado; a Inglaterra abdicou da bola e fez história – Diário do Mundial 2026 #25

Dia de grandes jogos no Mundial 2026. A Noruega surpreendeu o Brasil com exibições de luxo à frente e atrás e a Inglaterra resistiu à loucura para vencer o México.

Todas as transmissões televisivas com Portugal na lista: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta segunda-feira, 6 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta segunda-feira, 6 de julho.

Eis os 2 jogos já definidos nos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos dois dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Noruega e Inglaterra juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Jogo de loucos entra na história: Inglaterra vence México em pleno Azteca e está nos quartos de final do Mundial 2026

Inglaterra venceu o México nos oitavos de final do Mundial 2026 e está na próxima fase da prova. Jogo histórico no Azteca.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti falha 1º embate com a imprensa e envia filho à flash: «Estamos muito em baixo»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Davide Ancelotti reagiu à eliminação canarinha.

Brasil sofre com a Europa: eis o registo de eliminações no Mundial sempre contra seleções europeias

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Seleção brasileira continua registo negativo de eliminações contra europeus.

México x Inglaterra adiado devido ao mau tempo: eis o novo horário para o arranque do jogo do Mundial 2026

O México x Inglaterra foi adiado por uma hora devido ao mau tempo. Jogo tem início previsto para as 02h da manhã.