📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa falha 11.º final da carreira

- Advertisement -

[tps_header][/tps_header]


Chegou ao fim a participação de João Sousa no ATP de São Petersburgo. O tenista de 30 anos não conseguiu derrotar o croata Borna Coric e viu o sonho de chegar à final cair por terra.

Depois de uma grande vitória sobre Karen Khachanov nos oitavos de final e de uma grande exibição diante de Mikhail Kukushkin, João Sousa só tinha mais um obstáculo para chegar ao jogo decisivo. Pela frente, um jovem croata, de 22 anos, com a mesma ambição de lutar pelo primeiro título desta época.

O tenista luso teve uma entrada muito forte na partida e, desde cedo, causou vários problemas ao 15º classificado do ranking ATP. A confiança demonstrada desde o primeiro minuto do encontro permitiu a João Sousa conquistar um break no segundo jogo de serviço do croata. Confirmado o break, o tenista natural de Guimarães manteve o foco e a vantagem de três jogos garantindo a vitória no primeiro set.

João Sousa chegou a liderar o marcador no encontro
Fonte: Open de São Petersburgo

A lutar para se manter na discussão do jogo, Borna Coric começou a melhorar o seu ténis, dando origem a um maior equilíbrio na partida. Aquando do 5-5 e com o tenista de 22 anos a servir, João Sousa teve três oportunidades para ganhar o break para posteriormente servir para vencer o encontro, no entanto, desperdiçou-as, levando o set para a decisão do tiebreak. No desempate, Borna Coric foi superior e a partida seguiu para o derradeiro terceiro set.

Borna Coric entrou determinado no segundo set e empatou a meia-final
Fonte: ATP de São Petersburgo

Com a partida empatada, o jogo psicológico passou a ser fundamental, até porque ambos os jogadores já demonstravam sinais de cansaço. Neste aspeto, João Sousa deixou-se afetar pelos sucessivos erros que cometeu, dando oportunidade ao seu adversário de ganhar pontos e a confiança necessária para alcançar o triunfo. Com três quebras de serviço no serviço de João Sousa, Borna Coric caminhou, sem grandes problemas, para a vitória.

João Sousa perdeu uma grande oportunidade de alcançar a sua 11.º primeira final da carreira. Em relação a Borna Coric, vai defrontar o vencedor do encontro entre Daniil Medvedev e Egor Gerasimov.

Foto de Capa: ATP de São Petersburgo

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.