João Sousa falha 11.º final da carreira

[tps_header][/tps_header]


Chegou ao fim a participação de João Sousa no ATP de São Petersburgo. O tenista de 30 anos não conseguiu derrotar o croata Borna Coric e viu o sonho de chegar à final cair por terra.

Depois de uma grande vitória sobre Karen Khachanov nos oitavos de final e de uma grande exibição diante de Mikhail Kukushkin, João Sousa só tinha mais um obstáculo para chegar ao jogo decisivo. Pela frente, um jovem croata, de 22 anos, com a mesma ambição de lutar pelo primeiro título desta época.

O tenista luso teve uma entrada muito forte na partida e, desde cedo, causou vários problemas ao 15º classificado do ranking ATP. A confiança demonstrada desde o primeiro minuto do encontro permitiu a João Sousa conquistar um break no segundo jogo de serviço do croata. Confirmado o break, o tenista natural de Guimarães manteve o foco e a vantagem de três jogos garantindo a vitória no primeiro set.

João Sousa chegou a liderar o marcador no encontro
Fonte: Open de São Petersburgo

A lutar para se manter na discussão do jogo, Borna Coric começou a melhorar o seu ténis, dando origem a um maior equilíbrio na partida. Aquando do 5-5 e com o tenista de 22 anos a servir, João Sousa teve três oportunidades para ganhar o break para posteriormente servir para vencer o encontro, no entanto, desperdiçou-as, levando o set para a decisão do tiebreak. No desempate, Borna Coric foi superior e a partida seguiu para o derradeiro terceiro set.

Borna Coric entrou determinado no segundo set e empatou a meia-final
Fonte: ATP de São Petersburgo

Com a partida empatada, o jogo psicológico passou a ser fundamental, até porque ambos os jogadores já demonstravam sinais de cansaço. Neste aspeto, João Sousa deixou-se afetar pelos sucessivos erros que cometeu, dando oportunidade ao seu adversário de ganhar pontos e a confiança necessária para alcançar o triunfo. Com três quebras de serviço no serviço de João Sousa, Borna Coric caminhou, sem grandes problemas, para a vitória.

João Sousa perdeu uma grande oportunidade de alcançar a sua 11.º primeira final da carreira. Em relação a Borna Coric, vai defrontar o vencedor do encontro entre Daniil Medvedev e Egor Gerasimov.

Foto de Capa: ATP de São Petersburgo

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.