João Sousa: história, história e mais história

    Na terceira e decisiva partida, a experiência de Rafael Nadal acabaria por fazer a diferença. Apesar de o português até estar a jogar melhor do que o espanhol, foi Nadal que desferiu o golpe decisivo. No sempre decisivo sétimo jogo, o espanhol haveria de conseguir realizar o break e, de certa forma, sentenciar o encontro.

    Rafael Nadal teve de trabalhar bastante para derrotar João Sousa. Andy Murray é o próximo adversário do espanhol Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open
    Rafael Nadal teve de trabalhar bastante para derrotar João Sousa. Andy Murray é o próximo adversário do espanhol
    Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open

    Apesar da derrota no encontro de hoje, que, deve dizer-se, era mais do que esperada e natural, João Sousa assinou mais uma página de história para o ténis português. Igualando o feito de Frederico Gil, que também ele havia alcançado os quartos-de-final de um torneio (Monte Carlo) de categoria masters 1000, o português tem já garantida a entrada no top 30 e, consequentemente, a melhor classificação de um tenista português no ranking.

    Termino este artigo agradecendo a João Sousa tudo aquilo que tem feito pelo ténis português. Apesar de não ter ainda conseguido alcançar sucesso em solo nacional, e nesse caso devemos exigir mais ao português, o vimaranense está já na história do ténis nacional. Resta agora descansar e já na próxima semana dar continuidade aos bons resultados no masters1000 de Roma.

    Obrigado, João.

    Foto de capa: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...

    Xavi explica porque mudou de ideias e vai ficar no Barcelona

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presente numa conferência...

    Laporta: «Tenho prazer de anunciar que Xavi vai continuar a ser o treinador do Barcelona»

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presentes numa conferência...
    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.