📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #85 – Juan Martin del Potro

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuando del Potro derrotou Roger Federer na final do US Open em 2009, quase toda a gente previa uma carreira gloriosa para o Argentino de 20 anos. Ninguém previa que, oito anos depois, esse permaneceria o único título do Grand Slam de del Potro até à data. Rumo ao título em Nova Iorque, del Potro bateu algumas das direitas mais poderosas e icónicas da história da modalidade e mostrou o tipo de compostura e força mental apanágio dos grandes campeões.

Mas em vez de uma história de sucessos, a carreira de del Potro nos últimos oito anos tem sido a história duma batalha constante contra as lesões. Múltiplas operações em ambos os pulsos obrigaram del Potro a perder três temporadas inteiras e a jogar diminuído em vários torneios; em 2015, del Potro não sabia sequer se poderia voltar a jogar. Mas se há algo pelo qual del Potro será recordado, além das suas incríveis direitas, é o seu espírito indomável, a maneira como ultrapassa todos os inúmeros obstáculos que lhe são colocados, muito deles pelo seu próprio corpo. É tanto por isso como pelo seu jogo que, apesar dum palmarés modesto comparado com Federer, Nadal ou Djokovic, del Potro é sempre um fan favorite em qualquer torneio, um jogador amado quase universalmente.

Fonte: ATP
Fonte: ATP

20 títulos (dois deles aqui no Estoril Open) e duas medalhas Olímpicas pode não parecer grande coisa tendo as conta as expectativas criadas em 2009, mas quando se consideram todas as lesões que atormentaram del Potro é uma carreira excepcional. E é uma carreira que ainda está longe de estar acabada; com todos os problemas no seu pulso esquerdo, del Potro encontrou uma forma de reconfigurar completamente a sua pancada de esquerda e mantém-se competitivo, na luta.

A Torre de Tandil pode já não ser capaz de jogar um calendário completo, mas continua capaz de derrotar qualquer jogador num bom dia; não esteve longe de ganhar um segundo título do Grand Slam este ano em Nova Iorque, onde foi o único jogador a derrotar Federer num Grand Slam este ano, e seguramente que continuará à procura da sua oportunidade nos anos que se avizinham. Não será fácil, mas del Potro já demonstrou que nenhum obstáculo o intimida.

 

Foto de Capa: US Open

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

José Gomes vence e Mário Silva perde: eis os resultados do dia da Liga da Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes venceu o Al Khaleej e o Al Najma de Mário Silva perdeu com o Al Taawoun. Fica com os resultados do dia da Liga Saudita.

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

Atenção: FC Porto é um dos interessados por médio da Premier League

O FC Porto é um dos clubes interessados em James McAtee. Médio trocou o Manchester City pelo Nottingham Forest no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais do FC Porto x AVS SAD

O FC Porto recebe o AVS SAD no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais dos dois conjuntos.

Rui Costa e o polémico Braga x Benfica: «Mantenho a opinião»

O Benfica empatou 2-2 com o Braga na jornada 16 da Primeira Liga. Jogo gerou polémica e Rui Costa mantém a sua opinião.

Angola torce por milagre e África do Sul junta-se ao Egito nos apurados do Grupo B da CAN 2025

A seleção de Angola empatou frente ao Egito e está agora à espera de saber se poderá ser um dos melhores terceiros para seguir para os oitavos de final da CAN 2025.