📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #85 – Juan Martin del Potro

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuando del Potro derrotou Roger Federer na final do US Open em 2009, quase toda a gente previa uma carreira gloriosa para o Argentino de 20 anos. Ninguém previa que, oito anos depois, esse permaneceria o único título do Grand Slam de del Potro até à data. Rumo ao título em Nova Iorque, del Potro bateu algumas das direitas mais poderosas e icónicas da história da modalidade e mostrou o tipo de compostura e força mental apanágio dos grandes campeões.

Mas em vez de uma história de sucessos, a carreira de del Potro nos últimos oito anos tem sido a história duma batalha constante contra as lesões. Múltiplas operações em ambos os pulsos obrigaram del Potro a perder três temporadas inteiras e a jogar diminuído em vários torneios; em 2015, del Potro não sabia sequer se poderia voltar a jogar. Mas se há algo pelo qual del Potro será recordado, além das suas incríveis direitas, é o seu espírito indomável, a maneira como ultrapassa todos os inúmeros obstáculos que lhe são colocados, muito deles pelo seu próprio corpo. É tanto por isso como pelo seu jogo que, apesar dum palmarés modesto comparado com Federer, Nadal ou Djokovic, del Potro é sempre um fan favorite em qualquer torneio, um jogador amado quase universalmente.

Fonte: ATP
Fonte: ATP

20 títulos (dois deles aqui no Estoril Open) e duas medalhas Olímpicas pode não parecer grande coisa tendo as conta as expectativas criadas em 2009, mas quando se consideram todas as lesões que atormentaram del Potro é uma carreira excepcional. E é uma carreira que ainda está longe de estar acabada; com todos os problemas no seu pulso esquerdo, del Potro encontrou uma forma de reconfigurar completamente a sua pancada de esquerda e mantém-se competitivo, na luta.

A Torre de Tandil pode já não ser capaz de jogar um calendário completo, mas continua capaz de derrotar qualquer jogador num bom dia; não esteve longe de ganhar um segundo título do Grand Slam este ano em Nova Iorque, onde foi o único jogador a derrotar Federer num Grand Slam este ano, e seguramente que continuará à procura da sua oportunidade nos anos que se avizinham. Não será fácil, mas del Potro já demonstrou que nenhum obstáculo o intimida.

 

Foto de Capa: US Open

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estrela da Amadora na 12.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

João Nuno responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Estrela da Amadora: «A nossa estratégia é pressionar, jogar e tentar ganhar...

João Nuno fez a antevisão do Sporting x Estrela da Amadora. Treinador do Tricolor da Reboleira respondeu à questão do Bola na Rede.

Neemias Queta regressa às quadras e bate recordes na carreira na derrota dos Boston Celtics em casa dos Minnesota Timberwolves

Neemias Queta regressou após lesão - e que regresso. Apesar da derrota dos Boston Celtics, o poste português bateu recordes da carreira.

Toluca de Paulinho empata com o Juárez e garante meia-final da Liga Mexicana Apertura

O Toluca de Paulinho deu um passo importante na Liga Mexicana Apertura. Nos quartos de final, empate na receção ao Juárez.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence Conferência Este com goleada e está na final da MLS

O Inter Miami está na final da MLS. Clube de Lionel Messi e companhia venceu New York City e é campeão da Conferência Este.

Joan Laporta responde a Florentino Pérez: «Têm de falar do Barcelona para justificar não sei o quê»

Joan Laporta reagiu às declarações de Florentino Pérez. O presidente do emblema catalão acusou os árbitros de favorecerem o Real Madrid.

Kevin-Prince Boateng revela que precisou da autorização de Lionel Messi para assinar pelo Barcelona: «Fui dormir na esperança que gostasse de mim»

Kevin-Prince Boateng revelou numa entrevista que, antes de assinar pelo Barcelona, necessitou da autorização de Lionel Messi.