Madrid Open: Nadal, vais deixar alguém ganhar isto?

Em vésperas de se iniciar o quadro principal do Madrid Open, todas as atenções do ténis mundial (exceto as dos portugueses, ainda focados no Estoril Open) estão centradas na capital espanhola. As expetativas são muitas mas, por outro lado, um torneio sem Federer, Murray e Serena Williams é sempre um torneio mais pobre.

Começando pelo torneio feminino, ainda que não seja a primeira cabeça de série a principal favorita parece ser Garbiñe Muguruza. A espanhola joga em casa, tem um histórico muito positivo de resultados em terra batida e, estando na sua melhor forma, la furia española sente-se em cada pancada na bola. Na ausência de supertenistas como Serena Williams, e numa superfície na qual Angelique Kerber está longe de ser especialista, importa não esquecer que Simona Halep, Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland-Garros, poderão também ter uma palavra a dizer!

A agressividade do jogo de Muguruza pode fazer mossa em terra batida
Fonte: Madrid Open

Já na vertente masculina há um superfavorito e um conjunto de outros atletas que pairam em seu redor. A referência, obviamente, é ao atual número um do mundo e especialista em terra batida, Rafael Nadal. A diferença entre o maiorquino e toda a restante concorrência a jogar em pó de tijolo é abismal e, assim sendo, apenas um problema físico parece poder impedir Nadal de vencer “em casa”. Listar os principais opositores, num momento em que no circuito ATP têm aparecido tantos jovens com grande potencial, não é tarefa fácil; porém, os principais adversários do campeoníssimo espanhol parecem ser dois outros especialistas em terra batida: Dominic Thiem e Pablo Carreño-Busta.

Os dados estão lançados e a expetativa é mais do que muita ver Nadal vencer, pela sexta vez, o Madrid Open. Tal pode até não acontecer, mas o espanhol parece imparável em pó de tijolo e, muito provavelmente, encontra-se já em preparação para mais uma conquista do Roland-Garros. Numa superfície dominada, tradicionalmente, por nuestros hermanos, apenas um super-Federer parecia potencialmente capaz de travar Nadal mas, na sua ausência, rendamo-nos às evidências: não há, na história do ténis, jogador tão extraordinário a jogar em terra batida.

Foto de Capa: Madrid Open

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.