Madrid Open: Nadal, vais deixar alguém ganhar isto?

- Advertisement -

Em vésperas de se iniciar o quadro principal do Madrid Open, todas as atenções do ténis mundial (exceto as dos portugueses, ainda focados no Estoril Open) estão centradas na capital espanhola. As expetativas são muitas mas, por outro lado, um torneio sem Federer, Murray e Serena Williams é sempre um torneio mais pobre.

Começando pelo torneio feminino, ainda que não seja a primeira cabeça de série a principal favorita parece ser Garbiñe Muguruza. A espanhola joga em casa, tem um histórico muito positivo de resultados em terra batida e, estando na sua melhor forma, la furia española sente-se em cada pancada na bola. Na ausência de supertenistas como Serena Williams, e numa superfície na qual Angelique Kerber está longe de ser especialista, importa não esquecer que Simona Halep, Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland-Garros, poderão também ter uma palavra a dizer!

A agressividade do jogo de Muguruza pode fazer mossa em terra batida
Fonte: Madrid Open

Já na vertente masculina há um superfavorito e um conjunto de outros atletas que pairam em seu redor. A referência, obviamente, é ao atual número um do mundo e especialista em terra batida, Rafael Nadal. A diferença entre o maiorquino e toda a restante concorrência a jogar em pó de tijolo é abismal e, assim sendo, apenas um problema físico parece poder impedir Nadal de vencer “em casa”. Listar os principais opositores, num momento em que no circuito ATP têm aparecido tantos jovens com grande potencial, não é tarefa fácil; porém, os principais adversários do campeoníssimo espanhol parecem ser dois outros especialistas em terra batida: Dominic Thiem e Pablo Carreño-Busta.

Os dados estão lançados e a expetativa é mais do que muita ver Nadal vencer, pela sexta vez, o Madrid Open. Tal pode até não acontecer, mas o espanhol parece imparável em pó de tijolo e, muito provavelmente, encontra-se já em preparação para mais uma conquista do Roland-Garros. Numa superfície dominada, tradicionalmente, por nuestros hermanos, apenas um super-Federer parecia potencialmente capaz de travar Nadal mas, na sua ausência, rendamo-nos às evidências: não há, na história do ténis, jogador tão extraordinário a jogar em terra batida.

Foto de Capa: Madrid Open

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Portugal: Colômbia revela os 26 convocados para o Mundial 2026 com dois jogadores da Primeira Liga

Néstor Lorenzo anunciou a convocatória da Colômbia para o Mundial 2026. Luis Suárez e Richard Ríos marcam presença na lista.

Francesco Farioli confirma continuidade no FC Porto: «Não há dúvidas»

Francesco Farioli voltou a reiterar o seu desejo de se manter no FC Porto, depois de ter conquistado a Primeira Liga com os dragões.

Limpeza a fundo no San Siro: AC Milan assume «fracasso inequívoco» e despede Massimiliano Allegri e diretores

O AC Milan oficializou a demissão de Massimiliano Allegri, juntamente com o diretor desportivo, diretor técnico e CEO.

Sérgio Conceição negoceia saída do Al Ittihad e projeta regresso ao futebol europeu

Fabrizio Romano avança que Sérgio Conceição está de saída do Al Ittihad, ao fim de apenas uma temporada. Treinador português negoceia rescisão de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Sair a Jogar #26 – O regresso ao trono do Arsenal

Vinte e dois anos depois, o Arsenal voltou a conquistar Inglaterra. Neste episódio do Sair a Jogar, discutimos o regresso dos gunners ao topo, o fim de ciclo de Pep Guardiola e Bernardo Silva no Manchester City e as perspetivas para o futuro da Premier League.

Cruz Azul conquista o décimo título do futebol mexicano com reviravolta frente ao Pumas

A equipa do Cruz Azul virou um resultado adverso em apenas 45 minutos frente aos Pumas e sagrou-se campeão na Liga Mexicana.

Sporting: Está cancelado o jantar de final de época após derrota com o Torreense

Está cancelado o jantar de final da época do Sporting. Derrota na final da Taça de Portugal na origem da decisão tomada.