Madrid Open: Nadal, vais deixar alguém ganhar isto?

- Advertisement -

Em vésperas de se iniciar o quadro principal do Madrid Open, todas as atenções do ténis mundial (exceto as dos portugueses, ainda focados no Estoril Open) estão centradas na capital espanhola. As expetativas são muitas mas, por outro lado, um torneio sem Federer, Murray e Serena Williams é sempre um torneio mais pobre.

Começando pelo torneio feminino, ainda que não seja a primeira cabeça de série a principal favorita parece ser Garbiñe Muguruza. A espanhola joga em casa, tem um histórico muito positivo de resultados em terra batida e, estando na sua melhor forma, la furia española sente-se em cada pancada na bola. Na ausência de supertenistas como Serena Williams, e numa superfície na qual Angelique Kerber está longe de ser especialista, importa não esquecer que Simona Halep, Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland-Garros, poderão também ter uma palavra a dizer!

A agressividade do jogo de Muguruza pode fazer mossa em terra batida
Fonte: Madrid Open

Já na vertente masculina há um superfavorito e um conjunto de outros atletas que pairam em seu redor. A referência, obviamente, é ao atual número um do mundo e especialista em terra batida, Rafael Nadal. A diferença entre o maiorquino e toda a restante concorrência a jogar em pó de tijolo é abismal e, assim sendo, apenas um problema físico parece poder impedir Nadal de vencer “em casa”. Listar os principais opositores, num momento em que no circuito ATP têm aparecido tantos jovens com grande potencial, não é tarefa fácil; porém, os principais adversários do campeoníssimo espanhol parecem ser dois outros especialistas em terra batida: Dominic Thiem e Pablo Carreño-Busta.

Os dados estão lançados e a expetativa é mais do que muita ver Nadal vencer, pela sexta vez, o Madrid Open. Tal pode até não acontecer, mas o espanhol parece imparável em pó de tijolo e, muito provavelmente, encontra-se já em preparação para mais uma conquista do Roland-Garros. Numa superfície dominada, tradicionalmente, por nuestros hermanos, apenas um super-Federer parecia potencialmente capaz de travar Nadal mas, na sua ausência, rendamo-nos às evidências: não há, na história do ténis, jogador tão extraordinário a jogar em terra batida.

Foto de Capa: Madrid Open

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Aalborg empatam e adiam decisões uma semana nos quartos de final da Champions League de Andebol

Empate entre Sporting e Aalborg por 31-31 no Pavilhão João Rocha. Jogo da primeira mão da Champions League de Andebol.

Al Ittihad vence jogo decisivo contra o Al Taawon e só depende de si para atingir objetivo definido por Sérgio Conceição

O Al Ittihad venceu o jogo contra o Al Taawon. Equipa de Sérgio Conceição só depende de si para ultrapassar adversário no quinto lugar da Liga Saudita.

Já são conhecidos os 11s iniciais do Sporting x Tondela para a Primeira Liga

O Sporting vai receber esta noite o Tondela para a jornada 26 da Primeira Liga. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Chiquinho lembra Roger Schmidt em elogio a João Neves: «Treino de finalização do Roger em dia»

João Neves marcou na vitória do PSG sobre o Bayern Munique. Chiquinho, médio do Olympiacos, destacou o golo do médio e lembrou Roger Schmidt.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United insiste em segurar Bruno Fernandes

O Manchester United pretende manter Bruno Fernandes, apesar do interesse contínuo do mercado da Arábia Saudita nos últimos três anos.

Imprensa Espanhola avança que José Mourinho está à espera de Rui Costa e quer definir o seu futuro até ao final de maio

Segundo o AS, José Mourinho definiu que esperará até o dia 24 de maio para receber uma proposta de renovação de contrato com o Benfica.

FC Porto x Alverca já tem árbitro: Conselho de Arbitragem da FPF divulga árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou os árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga. David Silva foi nomeado para o FC Porto x Alverca, que pode definir o novo campeão.