Masters 1000 Canada: Djokovic procura quinto Masters da temporada

cab ténis

Um mês após o fim do torneio de Wimbledon, os melhores tenistas do mundo voltam a estar em acção no Canadá para o sexto torneio Masters 1000 da temporada. O campeão em título é Jo Wilfried Tsonga, que teve uma campanha absolutamente sensacional em 2014, batendo Djokovic (#1), Murray (#9), Dimitrov (#8) e Federer (#3) consecutivamente, com a perda de apenas um set.  De então para cá, o francês tem sido fustigado por constantes lesões, que o tiraram do top 20 e o obrigarão a outra campanha heróica se quiser revalidar o título: Coric e Bautista Agut nas duas primeiras rondas e depois muito possivelmente Cilic, Murray, Nadal/Nishikori e Djokovic.

O grande favorito ao título é, sem dúvida, Djokovic, que ganhou todos os 4 Masters 1000 que disputou esta temporada e 2 dos 3 Grand Slams. O seu quadro afigura-se bastante acessível, com um Dimitrov que está a rubricar uma péssima temporada e um Berdych que o sérvio sempre dominou. Nas meias-finais, Wawrinka seria um adversário muito complicado mas o suiço é tudo menos consistente; não espantaria ninguém se víssemos Gasquet, Kyrgios ou especialmente o homem da casa, Milos Raonic, atingir as meias-finais nesta parte do quadro.

Será este o 5º masters do ano para Djokovic? Fonte: Facebook de Djokovic
Será este o 5º masters do ano para Djokovic?
Fonte: Facebook de Djokovic

Na primeira parte da metade inferior do quadro, um confronto entre Nadal e Nishikori nos quartos-de-final parece inevitável. Nadal venceu o torneio de Hamburgo em terra batida de maneira muito pouco convincente, não parecendo estar ainda de volta ao seu melhor; Nishikori venceu Washington este domingo e parece ter aqui uma oportunidade de ouro para finalmente vencer Nadal, o único jogador de topo (além de del Potro) que ainda não conseguiu levar de vencido.

Na última parte do quadro, Murray é o favorito – apesar da surpreendente derrota contra Gabashvili em Washington – mas temos vários jogadores que podem ser muito perigosos se jogarem perto do seu melhor nível: o campeão em título, Tsonga, o vencedor do US Open, Martin Cilic ou Gael Monfils… na metade superior do quadro, Djokovic é o claro favorito para chegar à final, mas a metade inferior parece bem mais aberta, com vários candidatos a chegar à final.

No que toca à participação portuguesa, João Sousa tem uma primeira ronda complicada mas longe de ser impossível contra o recente campeão de Bogota, Bernard Tomic, seguindo-se Cilic na segunda ronda em caso de vitória. Não se espera um grande resultado de João Sousa neste torneio, mas o quadro podia ter sido pior.

Previsões a partir dos quartos-de-final:

Djokovic 2-0 Berdych

Raonic 2-0 Kyrgios

Nishikori 2-1 Nadal

Tsonga 2-0 Monfils

Semi-Final:

Djokovic 2-0 Raonic

Nishikori 2-0 Tsonga

Final:

Djokovic 2-1 Nishikori

Foto de capa: Facebook de Rafa Nadal

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional belga compara Dodi Lukebakio a Ousmane Dembélé e Lamine Yamal e assume: «O Benfica vai colocá-lo na montra»

Dodi Lukebakio foi muito elogiado por Igor de Camargo. Compatriota do avançado belga falou na habilidade e capacidade de finalização do jogador.

Ruben Amorim ainda pode ver 1 de 2 jogadores do Manchester United deixar o clube

O Manchester United continua sem ter o plantel fixo. André Onana e Altay Bayindir podem deixar o clube nos próximos dias com a Turquia e a Arábia Saudita a ser opções em aberto.

Chelsea viu jogador mudança milionária para a Arábia Saudita e travar chegada de 70 milhões de euros a Londres

O Chelsea esteve perto de vender Andrey Santos ao Al Qadsiah. O médio recusou uma mudança para a Arábia Saudita que renderia muito dinheiro aos blues.

Eis os onzes prováveis do Arménia x Portugal que arranca a caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal defronta a Arménia em solo estrangeiro esta tarde. Jogo arranca caminhada portuguesa para o Mundial 2026 e inicia-se neste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.