Meu querido mês de agosto

Ao longo das últimas semanas têm vindo a sair várias notícias relativamente ao regresso dos tenistas aos courts. Tendo em conta as várias datas que têm vindo a público, achei oportuno fazer um ponto de situação em relação a este tema.

Na semana passada, o circuito ATP e WTA decidiu adiar, mais uma vez, o regresso do ténis. Ora esta decisão deitou por terra a realização de vários torneios dos dois principais circuitos da modalidade entre os quais: Hamburgo, Los Cabos, Atlanta (masculino) e Bucareste e Lausana (feminino).

Vários países já iniciaram os respetivos planos de retorno do ténis. Em Portugal, os clubes receberam luz verde para abrir os seus courts, mas tendo sempre em atenção todas as recomendações de segurança, como por exemplo, o número máximo de pessoas por court é de quatro e a utilização de balneários está interdita.

Na Alemanha, realizou-se no início do mês o primeiro torneio pós-quarentena. O torneio alemão não contou com a presença de apanha-bolas, juízes de linha e público nas bancadas. O número de jogos foi reduzido para quatro em cada set.

Filip Krajinovic faz parte do cartaz do torneio de Belgrado
Fonte: ATP Tour

Ora, se em Portugal e na Alemanha estão a ser tomados todos os cuidados, o mesmo não se pode dizer da Sérvia. Um torneio em Belgrado deixou as regras fora do recinto e permitiu a entrada do público nas bancadas. Já no court, assistiu-se ao habitual cumprimento entre os jogadores e o árbitro. Os juízes e os apanha-bolas também estiveram presentes e sem qualquer tipo de proteção.

Nas próximas semanas, teremos a oportunidade de assistir a vários torneios de exibição, ainda assim, a espera para ver os melhores tenistas em ação será longa, até porque, no melhor dos cenários, só voltaremos a ver ténis a partir de 1 de agosto.

Foto de Capa: Estoril Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mamadou Loum apresentado no Sporting Gijón

Mamadou Loum voltou ao futebol espanhol para representar o Sporting Gijón. O médio senegalês vestiu as cores do Arouca na última temporada.

Bruno Lage com muitos elogios para Andreas Schjelderup: Tem uma maturidade muito boa»

Bruno Lage fez a antevisão do Estrela da Amadora x Benfica. Jogo na Reboleira marca a estreia das águias na edição 2025/26 da Primeira Liga.

Bruno Lage e participação disciplinar do Sporting: «O que consta na queixa é falso»

Bruno Lage fez a antevisão do Estrela da Amadora x Benfica. Jogo na Reboleira marca a estreia das águias na edição 2025/26 da Primeira Liga.

Bruno Lage e futuro de Kerem Akturkoglu: «Recebeu uma proposta, mas está feliz no Benfica»

Bruno Lage fez a antevisão do Estrela da Amadora x Benfica. Jogo na Reboleira marca a estreia das águias na edição 2025/26 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage antevê Estrela da Amadora x Benfica: «Começámos com o pé direito e queremos dar continuidade no campeonato»

Bruno Lage fez a antevisão do Estrela da Amadora x Benfica. Jogo na Reboleira marca a estreia das águias na edição 2025/26 da Primeira Liga.

Berke Ozer é o novo guarda-redes do Lille

O Lille apresentou a contratação de Berke Ozer. O guarda-redes de 25 anos chega para ser o sucessor de Lucas Chevalier.

Leipzig contrata substituto de Benjamin Sesko por 20 milhões de euros

O Leipzig contratou Rômulo Cardoso ao Goztepe por 20 milhões de euros. O avançado brasileiro assinou contrato até 2030.