Meu querido mês de agosto

- Advertisement -

Ao longo das últimas semanas têm vindo a sair várias notícias relativamente ao regresso dos tenistas aos courts. Tendo em conta as várias datas que têm vindo a público, achei oportuno fazer um ponto de situação em relação a este tema.

Na semana passada, o circuito ATP e WTA decidiu adiar, mais uma vez, o regresso do ténis. Ora esta decisão deitou por terra a realização de vários torneios dos dois principais circuitos da modalidade entre os quais: Hamburgo, Los Cabos, Atlanta (masculino) e Bucareste e Lausana (feminino).

Vários países já iniciaram os respetivos planos de retorno do ténis. Em Portugal, os clubes receberam luz verde para abrir os seus courts, mas tendo sempre em atenção todas as recomendações de segurança, como por exemplo, o número máximo de pessoas por court é de quatro e a utilização de balneários está interdita.

Na Alemanha, realizou-se no início do mês o primeiro torneio pós-quarentena. O torneio alemão não contou com a presença de apanha-bolas, juízes de linha e público nas bancadas. O número de jogos foi reduzido para quatro em cada set.

Filip Krajinovic faz parte do cartaz do torneio de Belgrado
Fonte: ATP Tour

Ora, se em Portugal e na Alemanha estão a ser tomados todos os cuidados, o mesmo não se pode dizer da Sérvia. Um torneio em Belgrado deixou as regras fora do recinto e permitiu a entrada do público nas bancadas. Já no court, assistiu-se ao habitual cumprimento entre os jogadores e o árbitro. Os juízes e os apanha-bolas também estiveram presentes e sem qualquer tipo de proteção.

Nas próximas semanas, teremos a oportunidade de assistir a vários torneios de exibição, ainda assim, a espera para ver os melhores tenistas em ação será longa, até porque, no melhor dos cenários, só voltaremos a ver ténis a partir de 1 de agosto.

Foto de Capa: Estoril Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança repentina no banco do Casa Pia: Álvaro Pacheco de saída e Vasco Matos regressa ao clube

Álvaro Pacheco vai abandonar o comando técnico do Casa Pia depois de não chegar a um acordo para a renovação de contrato. Vasco Matos será o sucessor.

EM DIRETO: Matheus Nunes antevê a estreia de Portugal no Mundial 2026

Depois do cancelamento da conferência de imprensa de domingo, Matheus Nunes realiza a antevisão à estreia de Portugal no Mundial 2026.

Marco Silva entusiasmado com a versatilidade de Gianluca Prestianni

Segundo o Record, a capacidade de Gianluca Prestianni ocupar os três corredores é uma característica que agrada o novo treinador do Benfica, Marco Silva.

À atenção de Ruben Amorim: AC Milan a fechar membro para a estrutura

Markus Krosche pode ser o novo diretor-geral do AC Milan. Ruben Amorim prepara-se para ser o próximo treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim a caminho do AC Milan: eis os números do técnico português até ao momento

Ruben Amorim vai ser o novo treinador do AC Milan. Fica com os números da carreira do técnico português até ao momento.

Ruben Amorim será o 3º treinador português na história do AC Milan: eis os restantes nomes

Ruben Amorim vai ser o terceiro treinador português na história do AC Milan. Paulo Fonseca e Sérgio Conceição já lá estiveram.

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.