📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Meu querido mês de agosto

- Advertisement -

Ao longo das últimas semanas têm vindo a sair várias notícias relativamente ao regresso dos tenistas aos courts. Tendo em conta as várias datas que têm vindo a público, achei oportuno fazer um ponto de situação em relação a este tema.

Na semana passada, o circuito ATP e WTA decidiu adiar, mais uma vez, o regresso do ténis. Ora esta decisão deitou por terra a realização de vários torneios dos dois principais circuitos da modalidade entre os quais: Hamburgo, Los Cabos, Atlanta (masculino) e Bucareste e Lausana (feminino).

Vários países já iniciaram os respetivos planos de retorno do ténis. Em Portugal, os clubes receberam luz verde para abrir os seus courts, mas tendo sempre em atenção todas as recomendações de segurança, como por exemplo, o número máximo de pessoas por court é de quatro e a utilização de balneários está interdita.

Na Alemanha, realizou-se no início do mês o primeiro torneio pós-quarentena. O torneio alemão não contou com a presença de apanha-bolas, juízes de linha e público nas bancadas. O número de jogos foi reduzido para quatro em cada set.

Filip Krajinovic faz parte do cartaz do torneio de Belgrado
Fonte: ATP Tour

Ora, se em Portugal e na Alemanha estão a ser tomados todos os cuidados, o mesmo não se pode dizer da Sérvia. Um torneio em Belgrado deixou as regras fora do recinto e permitiu a entrada do público nas bancadas. Já no court, assistiu-se ao habitual cumprimento entre os jogadores e o árbitro. Os juízes e os apanha-bolas também estiveram presentes e sem qualquer tipo de proteção.

Nas próximas semanas, teremos a oportunidade de assistir a vários torneios de exibição, ainda assim, a espera para ver os melhores tenistas em ação será longa, até porque, no melhor dos cenários, só voltaremos a ver ténis a partir de 1 de agosto.

Foto de Capa: Estoril Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.