📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miami Open: Outra Vez Federer?

- Advertisement -

Com Murray e Djokovic ausentes do torneio, cabe a Stan Wawrinka as honras de primeiro cabeça de série. Porém, o sorteio não foi amigo do suíço, tendo este calhado na mesma secção de nomes como Alexander Zverev, Nick Kyrgios e David Goffin. Rafael Nadal parece estar numa secção ligeiramente mais simples embora, caso tudo corra sem surpresas, possa ter que vir a defrontar Grigor Dimitrov, que se encontra a realizar um excelente início de temporada, logo na quarta ronda. Apesar de tudo, pesando o sorteio e, sobretudo, o momento de forma atual, caso Roger Federer consiga manter a consistência do seu serviço e da sua “nova” pancada de esquerda, bem como a condição física, este trata-se do principal favorito à vitória do Miami Open.

Fonte: Roger Federer
Fonte: Roger Federer

No que concerne aos tenistas portugueses, João Sousa tem acesso direto à segunda ronda na qual deverá defrontar Fabio Fognini. É sabido que o tenista italiano tem tanto de talentoso quanto de inconsistente, mas sabe-se também que consistência não é a palavra que melhor define o ténis de João Sousa. Porém, mesmo que o tenista vimaranense consiga ultrapassar o seu primeiro desafio, parece evidente que este não poderá aspirar a ir além da terceira ronda do Miami Open, na qual provavelmente viria a defrontar Marin Cilic. Já Gastão Elias teve ainda pior sorte: na primeira ronda irá defrontar Horacio Zeballos tenista que, pese embora mais bem classificado no ranking ATP, está ao alcance do português. O “problema” vem a seguir e dá pelo nome do primeiro cabeça de sério do torneio: Stan Wawrinka.

Fonte: João Sousa
Fonte: João Sousa

Os dados estão lançados. Para os portugueses a participação no Miami Open deverá ser relativamente curta e, num início de época com altos e baixos para quase todas as atletas, tudo parece ser possível. Porém, é na vertente masculina e, sobretudo, em Roger Federer que todas as atenções se concentram: conseguirá o suíço, agora com um pouco mais de pressão e certamente fatigado após um intenso BNP Paribas Open, manter-se no rumo das vitórias em 2017? Let the party begin!

Foto de capa: Miami Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.