Millennium Estoril Open: Previsão

- Advertisement -

cab ténis

O quadro principal do Millennium Estoril Open, apesar de não contar com nenhum jogador do top10 mundial, pauta pelo equilíbrio e a incerteza sobre quem vai sair vencedor na final do próximo domingo; João Sousa, o melhor jogador português de sempre, defronta Rui Machado na primeira ronda do torneio português

O sorteio, realizado no passado dia 25 de Abril, foi bastante caprichoso; comecemos pelos mais jovens. Frederico Silva, que faz hoje a sua estreia em torneios ATP, vai defrontar o experiente luxemburguês Gilles Muller (8.º pré designado). O mais jovem dos portugueses presentes no quadro principal não terá tarefa nada fácil perante Muller. No entanto, Kiko terá as suas hipóteses e deve sobretudo desfrutar da oportunidade que lhe foi concedida, apenas desta forma poderá eventualmente seguir em frente.

Gastão Elias, que por duas vezes já alcançou os Quartos-de-final em solo português, terá, pelo menos em teoria, uma tarefa bastante mais facilidade visto que jogará contra um tenista oriundo da fase de qualificação. Por último, e infelizmente para os tenistas portugueses, o sorteio quis que Rui Machado, que beneficiou de um convite por parte da organização, defrontasse João Sousa. O Vimaranense, que, contrariamente ao ano transato, não foi cabeça de série, não deverá ter grandes dificuldades em bater o algarvio. Todavia, qualquer que seja o vencedoro, a tarefa não se adivinha nada fácil; Jeremy Chardy, 6.º cabeça-de-série, ou Borna Coric, que recentemente bateu Andy Murray, são jogadores que irão certamente causar grandes dificuldades.

Fonte: Facebook oficial do Millennium Estoril Open
Fonte: Facebook oficial do Millennium Estoril Open

Posto isto, e como já foi anteriormente referido, o quadro encontra-se bastante aberto e é difícil prever um vencedor. Contudo, e tendo em conta o atual momento de forma, na minha opinião o grande favorito à conquista do titulo é o espanhol Tommy Robredo; relativamente a João Sousa, o tenista português terá de saber lidar com a pressão e, utilizando uma expressão futebolística, pensar jogo a jogo. Espera-nos um torneio bastante atrativo e pautado pelo espetaculo. Deixo-vos com algumas das minhas previsões para o torneio português:

Vencedor – Tommy Robredo

Maior “surpresa” – Nicolas Almagro/Gastão Elias

Maior desilusão – Nick Kyrgios

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot recusa seleção dos Países Baixos: «Quero continuar no futebol de clubes na Europa»

Arne Slot recusou o cargo de selecionador dos Países Baixos, reafirmando o desejo de continuar a treinar clubes no futebol europeu

Franjo Ivanovic pode trocar o Benfica pelo Real Bétis: croata terá a missão de substituir 2 (+1) jogadores

Franjo Ivanovic pode sair do Benfica neste mercado de transferências. O Real Bétis é um dos interessados no ponta de lança.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Fortaleza por 3-0 e ganha margem confortável na Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3-0 na Taça do Brasil, construindo a vantagem na segunda metade do jogo.

Alexandre Penetra de saída do AZ Alkmaar: eis o destino do defesa central

Alexandre Penetra prepara-se para deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. O defesa vai rumar por empréstimo ao Corum.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço na formação dos leões: ex-adjunto de Jorge Jesus assume departamento de guarda-redes no Sporting

Vítor Pereira é o novo coordenador de guarda-redes da formação do Sporting, após trabalhar com Jorge Jesus no Al Hilal.

Al Hilal em alerta: não há ofertas por Darwin Núñez e sauditas ofereceram ex-Benfica a 4 clubes

O Al Hilal não recebeu qualquer proposta para vender Darwin Núñez e o avançado foi oferecido a quatro emblemas nos últimos dias.

Issa Doumbia traça objetivo: seleção italiana no horizonte

Issa Doumbia destaca-se na pré-época do Sporting e ambiciona aproveitar a montra leonina para chegar à seleção italiana.