Ténis: Montreal Masters 1000 – Andy Murray campeão no Canadá pela terceira vez

cab ténis

Andy Murray venceu a edição de 2015 do Masters 1000 do Canadá, disputada em Montreal. O escocês venceu Robredo, Muller, Tsonga (o campeão de 2014), Nishikori e por fim Novak Djokovic para capturar o seu quarto título da temporada (segundo Masters 1000 depois de Madrid) e 11º título Masters 1000 da sua carreira, o terceiro no Canadá após 2009 e 2010.

Murray não encontrou grande resistência até à final, com Tsonga longe do nível que exibiu o ano passado e um Nishikori sem energia após um título em Washington e uma grande primeira vitória da carreira contra Nadal. O Japonês, diga-se, desistiu do torneio de Cincinnati para recuperar para o US Open.

Andy Murray com o troféu Fonte: Facebook de Andy Murray
Andy Murray com o troféu
Fonte: Facebook de Andy Murray

Na final, porém, assistiu-se a um duelo titânico entre Murray e Djokovic, que durou 3 horas. A qualidade não foi a melhor, mas a intensidade foi absolutamente brutal; o momento-chave do encontro foi o quinto jogo do terceiro set com Murray a liderar 3-1 e a servir. O jogo levou quase 30 minutos, com Djokovic a ter 6 pontos de break para restabelecer a igualdade mas Murray a salvar todos com grandes serviços. Djokovic ainda teve mais dois pontos de break no último do encontro, mas foram de novo salvos com grandes serviços de Murray.

Com esta vitória, Murray ultrapassou Federer e é agora #2 do ranking mundial. O escocês garantiu também já a participação no World Tour Finals em Novembro em Londres, sendo o segundo jogador a fazê-lo a seguir a Djokovic. Murray estará seguramente optimista quanto às suas chances no US Open após ter conquistado este título e, quiçá mais importante, ter posto fim a uma série de 8 derrotas consecutivas contra Djokovic.

Quanto a Djokovic, não se exibiu ao seu melhor esta semana e teve alguma sorte em chegar à final, com Gulbis a ter tido a vitória nas mãos no encontro dos quartos-de-final. Mas é também por isso que Djokovic é #1 do mundo, mesmo quando não está no seu melhor consegue atingir finais de grandes torneios; não há dúvida nenhuma de que o sérvio é o principal candidato ao título em Nova Iorque.

Outros destaques:

-Nishikori conseguiu a primeira vitória sobre Nadal da sua carreira, tendo agora vitórias sobre todos os jogadores de topo da sua geração (menos del Potro) no seu palmarés;

-Chardy obteve o melhor resultado da sua carreira com a sua presença nas meias-finais; salvou 7 match points contra Isner nos quartos para o fazer

-a grande história desta semana foi Nick Kyrgios, que durante o seu encontro da segunda ronda contra Wawrinka (que venceu) foi captado pelos microfones a dizer algo… controverso e foi multado pelo ATP em 10 mil euros, com a ameaça de que outras sanções podem eventualmente estar a caminho.

Foto de capa: Facebook de Andy Murray

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão

Juventus anuncia Damien Comolli como novo diretor geral

A Juventus oficializou a contratação de Damien Comolli como o seu novo diretor geral. Era o presidente do Toulouse desde 2020.

Mitchell van der Gaag oficializado como novo treinador do Zurique

O Zurich anunciou a contratação de Mitchell van der Gaag como o seu novo treinador. O antigo treinador de Marítimo e Belenenses assinou até 2027.

AEK oficializa a saída de Bruno Alves

O AEK anunciou a saída de Bruno Alves do clube grego. O antigo internacional português era diretor desportivo do clube grego desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.