Ténis: Montreal Masters 1000 – Andy Murray campeão no Canadá pela terceira vez

    cab ténis

    Andy Murray venceu a edição de 2015 do Masters 1000 do Canadá, disputada em Montreal. O escocês venceu Robredo, Muller, Tsonga (o campeão de 2014), Nishikori e por fim Novak Djokovic para capturar o seu quarto título da temporada (segundo Masters 1000 depois de Madrid) e 11º título Masters 1000 da sua carreira, o terceiro no Canadá após 2009 e 2010.

    Murray não encontrou grande resistência até à final, com Tsonga longe do nível que exibiu o ano passado e um Nishikori sem energia após um título em Washington e uma grande primeira vitória da carreira contra Nadal. O Japonês, diga-se, desistiu do torneio de Cincinnati para recuperar para o US Open.

    Andy Murray com o troféu Fonte: Facebook de Andy Murray
    Andy Murray com o troféu
    Fonte: Facebook de Andy Murray

    Na final, porém, assistiu-se a um duelo titânico entre Murray e Djokovic, que durou 3 horas. A qualidade não foi a melhor, mas a intensidade foi absolutamente brutal; o momento-chave do encontro foi o quinto jogo do terceiro set com Murray a liderar 3-1 e a servir. O jogo levou quase 30 minutos, com Djokovic a ter 6 pontos de break para restabelecer a igualdade mas Murray a salvar todos com grandes serviços. Djokovic ainda teve mais dois pontos de break no último do encontro, mas foram de novo salvos com grandes serviços de Murray.

    Com esta vitória, Murray ultrapassou Federer e é agora #2 do ranking mundial. O escocês garantiu também já a participação no World Tour Finals em Novembro em Londres, sendo o segundo jogador a fazê-lo a seguir a Djokovic. Murray estará seguramente optimista quanto às suas chances no US Open após ter conquistado este título e, quiçá mais importante, ter posto fim a uma série de 8 derrotas consecutivas contra Djokovic.

    Quanto a Djokovic, não se exibiu ao seu melhor esta semana e teve alguma sorte em chegar à final, com Gulbis a ter tido a vitória nas mãos no encontro dos quartos-de-final. Mas é também por isso que Djokovic é #1 do mundo, mesmo quando não está no seu melhor consegue atingir finais de grandes torneios; não há dúvida nenhuma de que o sérvio é o principal candidato ao título em Nova Iorque.

    Outros destaques:

    -Nishikori conseguiu a primeira vitória sobre Nadal da sua carreira, tendo agora vitórias sobre todos os jogadores de topo da sua geração (menos del Potro) no seu palmarés;

    -Chardy obteve o melhor resultado da sua carreira com a sua presença nas meias-finais; salvou 7 match points contra Isner nos quartos para o fazer

    -a grande história desta semana foi Nick Kyrgios, que durante o seu encontro da segunda ronda contra Wawrinka (que venceu) foi captado pelos microfones a dizer algo… controverso e foi multado pelo ATP em 10 mil euros, com a ameaça de que outras sanções podem eventualmente estar a caminho.

    Foto de capa: Facebook de Andy Murray

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manuel Traquete
    Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
    O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.