📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Murray vence as finais do ATP e consagra-se número 1 do mundo de 2016

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO campeão do último torneio ATP da temporada foi o mesmo que na maioria dos torneios importantes da segunda parte da temporada: Andy Murray, o novo número 1 do ranking mundial. Não foi um torneio fácil para Murray, que esteve à beira da derrota contra Nishikori na fase de grupos e especialmente Raonic nas meias finais, em que o Canadiano chegou a ter ponto de encontro no terceiro set num encontro que demorou quase 4 horas.

A resiliência de Murray acabou por ser a chave de mais uma grande vitória, juntamente com a continuação do declínio que Djokovic mostrou na segunda metade desta temporada. O Sérvio deu boas indicações no caminho para a final, mas no encontro que decidia quem iria acabar o ano como número 1, mostrou-se completamente irreconhecível. Resta ver se o declínio é permanente ou se Djokovic voltará ao seu melhor nível em 2017. Para já, não há dúvidas de que o trono do ténis mundial pertence a Andy Murray, cuja série de vitórias consecutivas já vai em 25 encontros, não perde desde que del Potro o derrotou nas meias finais da Taça Davis em Setembro.

Foi um ano em cheio para Murray Fonte: Andy Murray
Foi um ano em cheio para Murray
Fonte: Andy Murray

Quanto ao resto dos participantes, Raonic chegou a #3 mundial, o seu ranking mais alto, fruto da sua presença nas meias finais em Londres; Nishikori voltou a demonstrar o porquê do seu fitness ser tão preocupante, quase que ‘desapareceu’ depois dum grande encontro de 3 horas e meia contra Murray na segunda jornada; Wawrinka e Cilic ganharam um encontro cada, mas estiveram longe do seu melhor nível – o Croata ainda assim subiu a #6 do mundo, o seu melhor ranking até à data, e tem ainda a final da Taça Davis em Zagreb para a semana; Thiem superou as expectativas da maioria e deu boa imagem apesar de não se ter conseguido qualificar para as meias finais; Monfils apareceu em Londres lesionado e a sua desistência pecou por tardia; por fim, Goffin entrou a substituir Monfils mas teve uma performance para esquecer contra Djokovic.

A temporada de 2016 conclui-se no próximo fim de semana, com a Argentina do sensacional Comeback Player of the Year Juan Martin del Potro a enfrentar a Croácia de Cilic am Zagreb.

Foto de capa: Australia Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco suspenso por 20 dias após insultar árbitros do Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da FPF divulgou castigos da última jornada. Mário Branco, diretor geral do Benfica, suspenso por 20 dias.

Fuchse Berlin vence Sporting por 1 golo no João Rocha na Champions League de Andebol

O Sporting deu luta, mas acabou derrotado pelo Fuchse Berlin. Jogo marcou a sétima jornada da Champions League de Andebol.

Portugal a um desaire de igualar a maior série de jogos consecutivos sem vencer com Roberto Martínez

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Seleção nacional numa sequência de dois jogos consecutivos sem vencer.

Ao jogo 260 em todos os escalões: Cristiano Ronaldo expulso pela 1ª vez com a camisola de Portugal

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Cristiano Ronaldo foi expulso no jogo pela primeira vez com a camisola nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique de olho em jogador do AC Milan

Mike Maignan, guarda-redes do AC Milan, pode mudar de clube já este verão, com contrato perto do fim. Chelsea e Bayern Munique estão interessados na contratação.

Eis as contas de Portugal para confirmar o apuramento para o Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda e adiou decisões do Mundial 2026. Seleção nacional continua a depender só de si.

Portugal tem baixa de peso confirmada para o jogo decisivo contra a Arménia rumo ao Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. No jogo decisivo, diante da Arménia, Cristiano Ronaldo ficará fora das opções.