📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Murray vence as finais do ATP e consagra-se número 1 do mundo de 2016

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO campeão do último torneio ATP da temporada foi o mesmo que na maioria dos torneios importantes da segunda parte da temporada: Andy Murray, o novo número 1 do ranking mundial. Não foi um torneio fácil para Murray, que esteve à beira da derrota contra Nishikori na fase de grupos e especialmente Raonic nas meias finais, em que o Canadiano chegou a ter ponto de encontro no terceiro set num encontro que demorou quase 4 horas.

A resiliência de Murray acabou por ser a chave de mais uma grande vitória, juntamente com a continuação do declínio que Djokovic mostrou na segunda metade desta temporada. O Sérvio deu boas indicações no caminho para a final, mas no encontro que decidia quem iria acabar o ano como número 1, mostrou-se completamente irreconhecível. Resta ver se o declínio é permanente ou se Djokovic voltará ao seu melhor nível em 2017. Para já, não há dúvidas de que o trono do ténis mundial pertence a Andy Murray, cuja série de vitórias consecutivas já vai em 25 encontros, não perde desde que del Potro o derrotou nas meias finais da Taça Davis em Setembro.

Foi um ano em cheio para Murray Fonte: Andy Murray
Foi um ano em cheio para Murray
Fonte: Andy Murray

Quanto ao resto dos participantes, Raonic chegou a #3 mundial, o seu ranking mais alto, fruto da sua presença nas meias finais em Londres; Nishikori voltou a demonstrar o porquê do seu fitness ser tão preocupante, quase que ‘desapareceu’ depois dum grande encontro de 3 horas e meia contra Murray na segunda jornada; Wawrinka e Cilic ganharam um encontro cada, mas estiveram longe do seu melhor nível – o Croata ainda assim subiu a #6 do mundo, o seu melhor ranking até à data, e tem ainda a final da Taça Davis em Zagreb para a semana; Thiem superou as expectativas da maioria e deu boa imagem apesar de não se ter conseguido qualificar para as meias finais; Monfils apareceu em Londres lesionado e a sua desistência pecou por tardia; por fim, Goffin entrou a substituir Monfils mas teve uma performance para esquecer contra Djokovic.

A temporada de 2016 conclui-se no próximo fim de semana, com a Argentina do sensacional Comeback Player of the Year Juan Martin del Potro a enfrentar a Croácia de Cilic am Zagreb.

Foto de capa: Australia Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novela continua: Rafa Silva não recusou integrar lista de convocados do Besiktas

Sergen Yalçin, treinador do Besiktas, disse que Rafa Silva «não queria estar nos convocados». Declarações foram contrariadas.

Vangelis Pavlidis bisa em Moreira de Cónegos e Benfica já vence por 2-0

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis e dilatou a vantagem dos encarnados.

Besiktas empata com Trabzonspor e facilita folga do Galatasaray no topo da Liga Turca

O Besiktas empatou 3-3 com o Trabzonspor, em Trabzon. Com este resultado, a equipa da casa fica a 4 pontos do Galatasaray, o atual líder da Liga Turca.

Inter Milão vence Génova e assume liderança da Serie A

O Inter Milão bateu o Génova por 2-1, a contar para a decima quinta jornada da Serie A. Com o triunfo, o conjunto nerazzurri assume a liderança da liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique surpreendido em casa pelo Mainz, último classificado: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique empatou em casa 2-2 frente ao Mainz. O conjunto visitante é o último classificado da Bundesliga, com apenas 7 pontos.

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

Eis a nova cláusula de rescisão de Salvador Blopa

Salvador Blopa renovou durante este domingo o seu contrato com o Sporting. O vínculo é válido até ao verão de 2030.