Mutua Madrid Open: Regresso ao Passado, Parte II

- Advertisement -

Já na vertente masculina bem se pode dizer que o Mutua Madrid Open foi “mais do mesmo”, sobretudo no que concerne ao vencedor. Rafa Nadal começou o torneio em busca do seu melhor ritmo e foi precisamente na segunda ronda, diante de Fabio Fognini, que cedeu o único set. Daí em diante o domínio foi absoluto: fantástica deslocação no court, extraordinária capacidade defensiva, nenhuma bola era dada por perdida, e cada bola era batida como se fosse a última. Garra, capacidade física e agressividade sempre foram predicados de “El Toro” e, nesta temporada, estes parecem estar renovados.

Mesmo sendo obrigado a disputar encontros teoricamente difíceis, frente a adversários como Nick Kyrgios ou Novak Djokovic, Rafa Nadal nunca tremeu e, numa final disputada contra outro tenista que também bate com muita força na bola (sobretudo na sua pancada de direita), o maiorquino superiorizou-se a Dominic Thiem em dois sets disputados com uma intensidade absolutamente extraordinária.

Com Djokovic ligeiramente melhor do que em torneios anteriores (mas ainda longe do Nole do início de 2016) e com Andy Murray a confirmar o seu péssimo momento, a única dúvida que resta é: irá Roger Federer estar presente em Roland-Garros? Tudo indica que sim mas, caso tal não se verifique, Rafael Nadal tem uma passadeira vermelha estendida para, em Paris, fazer (mais) história no ténis e, em particular, em terra batida.

Fonte: Página do Facebook do Mutua Madrid Open
Fonte: Mutua Madrid Open

A temporada tenística de 2017 tem sido marcada pela incerteza. Porém, se na vertente feminina esta se acentua com a ausência de Serena Williams dos courts, na vertente masculina Rafa Nadal faz acreditar que, na atualidade, um tenista atinge a sua maturidade desportiva cerca dos 30 anos de idade.

A garra é a mesma de sempre, a dimensão física já não o é, mas a capacidade de leitura dos diversos momentos do encontro coloca “El Toro”, cada vez mais, como um adversário temível para qualquer que seja o seu opositor. Se tal se verifica em qualquer superfície, em terra batida ter Nadal do outro lado da rede torna-se um verdadeiro pesadelo. A ver vamos se esse “pesadelo” se tornará num sonho para todos os amantes de ténis em Roland-Garros

Foto de Capa: Mutua Madrid Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting recebe Benfica no aquecimento para o embate europeu

A 16.ª jornada da I Divisão de Futsal traz consigo um dérbi que, tal como todos os dérbis, vale muito mais do que três pontos. Sporting e Benfica defrontam-se no Pavilhão João Rocha.

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.

PUB

Mais Artigos Populares

Pauleta estreia-se na convocatória da Seleção Nacional: «A palavra é felicidade»

Pauleta foi convocada pela primeira vez à Seleção Nacional Feminina. Média do Benfica reagiu e assumiu estar feliz.

Dois tubarões europeus cobiçam Bernardo Silva enquanto Hugo Viana tenta acertar renovação

Bernardo Silva está no radar do Atletico Madrid e Juventus, mas o diretor desportivo do Manchester City, Hugo Viana, continua a tentar a renovação do português.

A época do Tenerife: transformar uma subida de divisão numa mera formalidade

O Tenerife foi despromovido à Primera RFEF, mas encontra-se na disputa pela subida direta às competições profissionais espanholas.