Mutua Madrid Open: Regresso ao Passado, Parte II

Já na vertente masculina bem se pode dizer que o Mutua Madrid Open foi “mais do mesmo”, sobretudo no que concerne ao vencedor. Rafa Nadal começou o torneio em busca do seu melhor ritmo e foi precisamente na segunda ronda, diante de Fabio Fognini, que cedeu o único set. Daí em diante o domínio foi absoluto: fantástica deslocação no court, extraordinária capacidade defensiva, nenhuma bola era dada por perdida, e cada bola era batida como se fosse a última. Garra, capacidade física e agressividade sempre foram predicados de “El Toro” e, nesta temporada, estes parecem estar renovados.

Mesmo sendo obrigado a disputar encontros teoricamente difíceis, frente a adversários como Nick Kyrgios ou Novak Djokovic, Rafa Nadal nunca tremeu e, numa final disputada contra outro tenista que também bate com muita força na bola (sobretudo na sua pancada de direita), o maiorquino superiorizou-se a Dominic Thiem em dois sets disputados com uma intensidade absolutamente extraordinária.

Com Djokovic ligeiramente melhor do que em torneios anteriores (mas ainda longe do Nole do início de 2016) e com Andy Murray a confirmar o seu péssimo momento, a única dúvida que resta é: irá Roger Federer estar presente em Roland-Garros? Tudo indica que sim mas, caso tal não se verifique, Rafael Nadal tem uma passadeira vermelha estendida para, em Paris, fazer (mais) história no ténis e, em particular, em terra batida.

Fonte: Página do Facebook do Mutua Madrid Open
Fonte: Mutua Madrid Open

A temporada tenística de 2017 tem sido marcada pela incerteza. Porém, se na vertente feminina esta se acentua com a ausência de Serena Williams dos courts, na vertente masculina Rafa Nadal faz acreditar que, na atualidade, um tenista atinge a sua maturidade desportiva cerca dos 30 anos de idade.

A garra é a mesma de sempre, a dimensão física já não o é, mas a capacidade de leitura dos diversos momentos do encontro coloca “El Toro”, cada vez mais, como um adversário temível para qualquer que seja o seu opositor. Se tal se verifica em qualquer superfície, em terra batida ter Nadal do outro lado da rede torna-se um verdadeiro pesadelo. A ver vamos se esse “pesadelo” se tornará num sonho para todos os amantes de ténis em Roland-Garros

Foto de Capa: Mutua Madrid Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.

Atenção, Benfica: Shakhtar Donetsk define valor para aceitar saída de Georgiy Sudakov

Georgiy Sudakov é um dos alvos do Benfica neste mercado e o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros. A negociação entre as duas partes promete ser complicada.

Victor Froholdt: O omnipresente

Victor Froholdt é um médio que consegue estar em todo o lado sem perder qualidade. É um atleta total, omnipresente em todas as fases do jogo.

GP Hungria: Nem os novos circuitos assustam Marc Márquez

Nada parece travar Marc Márquez nos dias de hoje, nem mesmo os circuitos que o espanhol não conhece. Os pilotos entravam no Balaton Park para o Grande Prémio da Hungria, uma novidade no calendário, mas o homem da Ducati voltou a dominar o fim de semana, com pole position e vitória em ambas as corridas.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis quer jogar no Sporting

Fotis Ioannidis quer ser jogador do Sporting a partir deste mercado de transferências. O jogador atua no Panathinaikos e já foi alvo do emblema de Alvalade no verão de 2024.

Ruben Amorim criticado e adeptos já pedem o seu despedimento

Ruben Amorim ocupa atualmente o cargo de treinador do Manchester United, mas alguns adeptos querem a sua saída, devido aos resultados pouco satisfatórios.

Sporting não desiste de Yeremay Hernández e espanhol continua a ser o grande alvo dos leões

O Sporting continua a ter em Yeremay Hernández o seu grande alvo para os últimos dias do mercado de transferências. O conjunto de Alvalade vai enviar ao Deportivo de La Coruña uma nova proposta.