📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Rei de Roland Garros

- Advertisement -

Grande Final

O início do primeiro set ficou marcado pelo espetáculo. Ambos os jogadores proporcionaram grandes trocas de bolas e ganharam pontos doutro mundo. O público que esgotou o estádio da final não podia ter pedido melhor começo.

O primeiro tenista a chegar à liderança do set foi Dominic Thiem. O quarto classificado do ranking ATP criou grandes dificuldades ao jogador espanhol e conseguiu o primeiro break point na partida, no entanto Rafael Nadal respondeu com dois break points seguidos e confirmou a vitória no primeiro set.

No segundo set, o espetáculo continuou resultando num grande equilíbrio no marcador. Foi necessário esperar até ao quinto jogo de serviço de Rafael Nadal para ver Dominic Thiem conquistar o break point, depois de vários erros do espanhol, que lhe garantiu a vitória no segundo set da partida.

O rumo do encontro mudou completamente no terceiro jogo. Em apenas quinze minutos, Rafael Nadal conquistou dois break points e garantiu uma vantagem importantíssima. A partir daqui o tenista espanhol geriu a vantagem e passou para a frente do marcador.

O segundo classificado do ranking ATP viria a confirmar a vitória na partida no quarto set, uma vez que seguiu a tendência do set anterior. Rafael Nadal foi claramente superior ao seu adversário e não descansou até garantir a vitória.

Momento em que Rafael Nadal confirmou o seu 12º título de Roland Garros. Fonte: ATP World Tour

Três horas depois estava encontrado o grande vencedor do segundo Grand Slam da temporada. Com este triunfo, Rafael Nadal conquistou o seu 12º título em Roland Garros e provou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor jogador de sempre de terra batida. Já Dominic Thiem, apesar da derrota, demonstrou toda a sua qualidade no court e acredito que, mais cedo ou mais tarde, veremos o jovem de 25 anos a erguer o título de campeão de Roland Garros.

Resultado final: Rafael Nadal 3-1 Dominic Thiem (6-3/ 5-7/ 6-1/ 6-1)

Foto de Capa: Roland-Garros

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo Sporting e foi uma desilusão no Cruzeiro: avançado passa a estar livre no mercado

Yannick Bolasie deixou de ser jogador do Cruzeiro. O jogador já passou pelo Sporting e passou a última temporada em Belo Horizonte.

Max Verstappen muda oficialmente de número na Formula 1

Max Verstappen deixou de poder utilizar o número 1 no seu monolugar. O ex-campeão de Formula 1 passará a usar o 3.

Atenção: Orkun Kokçu pode ajudar (e muito) o Benfica a trazer de volta Rafa Silva

O nome de Orkun Kokçu pode ser envolvido na possível transferência de Rafa Silva para o Benfica. O turco representa o Besiktas.

Daniel Banjaqui comenta a estreia pelo Benfica: «Este é apenas mais um passo»

Daniel Banjaqui realizou a sua estreia pelo Benfica, sendo suplente utilizado na vitória frente ao Farense por duas bolas a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.