O Rei de Roland Garros

- Advertisement -

Grande Final

O início do primeiro set ficou marcado pelo espetáculo. Ambos os jogadores proporcionaram grandes trocas de bolas e ganharam pontos doutro mundo. O público que esgotou o estádio da final não podia ter pedido melhor começo.

O primeiro tenista a chegar à liderança do set foi Dominic Thiem. O quarto classificado do ranking ATP criou grandes dificuldades ao jogador espanhol e conseguiu o primeiro break point na partida, no entanto Rafael Nadal respondeu com dois break points seguidos e confirmou a vitória no primeiro set.

No segundo set, o espetáculo continuou resultando num grande equilíbrio no marcador. Foi necessário esperar até ao quinto jogo de serviço de Rafael Nadal para ver Dominic Thiem conquistar o break point, depois de vários erros do espanhol, que lhe garantiu a vitória no segundo set da partida.

O rumo do encontro mudou completamente no terceiro jogo. Em apenas quinze minutos, Rafael Nadal conquistou dois break points e garantiu uma vantagem importantíssima. A partir daqui o tenista espanhol geriu a vantagem e passou para a frente do marcador.

O segundo classificado do ranking ATP viria a confirmar a vitória na partida no quarto set, uma vez que seguiu a tendência do set anterior. Rafael Nadal foi claramente superior ao seu adversário e não descansou até garantir a vitória.

Momento em que Rafael Nadal confirmou o seu 12º título de Roland Garros. Fonte: ATP World Tour

Três horas depois estava encontrado o grande vencedor do segundo Grand Slam da temporada. Com este triunfo, Rafael Nadal conquistou o seu 12º título em Roland Garros e provou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor jogador de sempre de terra batida. Já Dominic Thiem, apesar da derrota, demonstrou toda a sua qualidade no court e acredito que, mais cedo ou mais tarde, veremos o jovem de 25 anos a erguer o título de campeão de Roland Garros.

Resultado final: Rafael Nadal 3-1 Dominic Thiem (6-3/ 5-7/ 6-1/ 6-1)

Foto de Capa: Roland-Garros

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid lança comunicado depois do alegado episódio de racismo na Luz: «Agradece o apoio unânime e o carinho que o nosso jogador Vinícius...

O Real Madrid divulgou um comunicado na sequência do alegado episódio de racismo contra Vinícius Júnior. Espanhóis garantem colaboração.

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

Lilian Thuram acusa José Mourinho: «Sentimento de superioridade e de narcisismo branco»

Lilian Thuram deixou duras críticas a José Mourinho e Gianluca Prestianni. Antigo defesa reage ao episódio de racismo no Benfica x Real Madrid.

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.