O Rei de Roland Garros

Grande Final

O início do primeiro set ficou marcado pelo espetáculo. Ambos os jogadores proporcionaram grandes trocas de bolas e ganharam pontos doutro mundo. O público que esgotou o estádio da final não podia ter pedido melhor começo.

O primeiro tenista a chegar à liderança do set foi Dominic Thiem. O quarto classificado do ranking ATP criou grandes dificuldades ao jogador espanhol e conseguiu o primeiro break point na partida, no entanto Rafael Nadal respondeu com dois break points seguidos e confirmou a vitória no primeiro set.

No segundo set, o espetáculo continuou resultando num grande equilíbrio no marcador. Foi necessário esperar até ao quinto jogo de serviço de Rafael Nadal para ver Dominic Thiem conquistar o break point, depois de vários erros do espanhol, que lhe garantiu a vitória no segundo set da partida.

O rumo do encontro mudou completamente no terceiro jogo. Em apenas quinze minutos, Rafael Nadal conquistou dois break points e garantiu uma vantagem importantíssima. A partir daqui o tenista espanhol geriu a vantagem e passou para a frente do marcador.

O segundo classificado do ranking ATP viria a confirmar a vitória na partida no quarto set, uma vez que seguiu a tendência do set anterior. Rafael Nadal foi claramente superior ao seu adversário e não descansou até garantir a vitória.

Momento em que Rafael Nadal confirmou o seu 12º título de Roland Garros. Fonte: ATP World Tour

Três horas depois estava encontrado o grande vencedor do segundo Grand Slam da temporada. Com este triunfo, Rafael Nadal conquistou o seu 12º título em Roland Garros e provou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor jogador de sempre de terra batida. Já Dominic Thiem, apesar da derrota, demonstrou toda a sua qualidade no court e acredito que, mais cedo ou mais tarde, veremos o jovem de 25 anos a erguer o título de campeão de Roland Garros.

Resultado final: Rafael Nadal 3-1 Dominic Thiem (6-3/ 5-7/ 6-1/ 6-1)

Foto de Capa: Roland-Garros

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cédric Nuozzi apresentado como reforço do Alverca

Cédric Nuozzi é reforço do Alverca para a próxima temporada. O médio ofensivo chega a Portugal proveniente da formação do Genk.

Diogo Jota morre aos 28 anos após acidente de viação

Diogo Jota sofreu um acidente de viação mortal em Zamora, Espanha. Internacional português faleceu aos 28 anos de idade.

Nacional da Madeira oficializa 4 reforços para a nova temporada

O Nacional da Madeira oficializou quatro contratações. Emblema madeirense com muitas mudanças com vista a 2025/26.

Sporting confiante na palavra de Viktor Gyokeres

O Sporting está confiante de que Viktor Gyokeres se apresentará ao trabalho. Regresso do sueco marcado para 7 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta elogia Carlos Vicens e garante: «A vinda do novo treinador é para darmos o passo em frente»

Ricardo Horta falou sobre a pré-temporada do Braga. O internacional português garantiu que a equipa está a dar uma boa resposta e elogiou Carlos Vicens.

António Silva rejeita 7 milhões de euros por ano do Al Hilal e Benfica vê fugir negócio milionário

António Silva não quer rumar à Arábia Saudita nesta fase da carreira. Defesa recusou proposta choruda do Al Hilal.

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.