O Rei de Roland Garros

- Advertisement -

Grande Final

O início do primeiro set ficou marcado pelo espetáculo. Ambos os jogadores proporcionaram grandes trocas de bolas e ganharam pontos doutro mundo. O público que esgotou o estádio da final não podia ter pedido melhor começo.

O primeiro tenista a chegar à liderança do set foi Dominic Thiem. O quarto classificado do ranking ATP criou grandes dificuldades ao jogador espanhol e conseguiu o primeiro break point na partida, no entanto Rafael Nadal respondeu com dois break points seguidos e confirmou a vitória no primeiro set.

No segundo set, o espetáculo continuou resultando num grande equilíbrio no marcador. Foi necessário esperar até ao quinto jogo de serviço de Rafael Nadal para ver Dominic Thiem conquistar o break point, depois de vários erros do espanhol, que lhe garantiu a vitória no segundo set da partida.

O rumo do encontro mudou completamente no terceiro jogo. Em apenas quinze minutos, Rafael Nadal conquistou dois break points e garantiu uma vantagem importantíssima. A partir daqui o tenista espanhol geriu a vantagem e passou para a frente do marcador.

O segundo classificado do ranking ATP viria a confirmar a vitória na partida no quarto set, uma vez que seguiu a tendência do set anterior. Rafael Nadal foi claramente superior ao seu adversário e não descansou até garantir a vitória.

Momento em que Rafael Nadal confirmou o seu 12º título de Roland Garros. Fonte: ATP World Tour

Três horas depois estava encontrado o grande vencedor do segundo Grand Slam da temporada. Com este triunfo, Rafael Nadal conquistou o seu 12º título em Roland Garros e provou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor jogador de sempre de terra batida. Já Dominic Thiem, apesar da derrota, demonstrou toda a sua qualidade no court e acredito que, mais cedo ou mais tarde, veremos o jovem de 25 anos a erguer o título de campeão de Roland Garros.

Resultado final: Rafael Nadal 3-1 Dominic Thiem (6-3/ 5-7/ 6-1/ 6-1)

Foto de Capa: Roland-Garros

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Héctor Herrera já representou o FC Porto e está de volta a clube que bem conhece

Héctor Herrera está muito perto de ser transferido para o Houston Dynamo, depois de ter terminado contrato com o Toluca.

Kenneth Taylor é oficialmente jogador da Lazio

A Lazio oficializou, esta quinta-feira, a contratação do antigo alvo do FC Porto, Kenneth Taylor. O médio deixa o Ajax a troco de 17 milhões de euros.

Jorge Jesus fala de alvo do Benfica: «Sem dúvida é um dos jogadores estrangeiros do Al Nassr que pode ser negociado neste mercado de...

Jorge Jesus abordou o momento de Wesley, jogador que pertence aos quadros do Al Nassr. O extremo é alvo do Benfica.

Os 3 jogadores que mais cresceram com Ruben Amorim no United

Se o projeto não vingou a nível coletivo, houve jogadores que beneficiaram diretamente da metodologia de Ruben Amorim

PUB

Mais Artigos Populares

Os 3 erros de Ruben Amorim no Manchester United

Ruben Amorim deixa o Manchester United com o pior registo de um teinador na era pós-Alex Ferguson.

Real Madrid bate Atlético Madrid e está na final da Supertaça de Espanha

O Real Madrid bateu na noite desta quinta-feira o Atlético Madrid e garantiu a qualificação para a final da Supertaça de Espanha.

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.