📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Rei de Roland Garros

- Advertisement -

Grande Final

O início do primeiro set ficou marcado pelo espetáculo. Ambos os jogadores proporcionaram grandes trocas de bolas e ganharam pontos doutro mundo. O público que esgotou o estádio da final não podia ter pedido melhor começo.

O primeiro tenista a chegar à liderança do set foi Dominic Thiem. O quarto classificado do ranking ATP criou grandes dificuldades ao jogador espanhol e conseguiu o primeiro break point na partida, no entanto Rafael Nadal respondeu com dois break points seguidos e confirmou a vitória no primeiro set.

No segundo set, o espetáculo continuou resultando num grande equilíbrio no marcador. Foi necessário esperar até ao quinto jogo de serviço de Rafael Nadal para ver Dominic Thiem conquistar o break point, depois de vários erros do espanhol, que lhe garantiu a vitória no segundo set da partida.

O rumo do encontro mudou completamente no terceiro jogo. Em apenas quinze minutos, Rafael Nadal conquistou dois break points e garantiu uma vantagem importantíssima. A partir daqui o tenista espanhol geriu a vantagem e passou para a frente do marcador.

O segundo classificado do ranking ATP viria a confirmar a vitória na partida no quarto set, uma vez que seguiu a tendência do set anterior. Rafael Nadal foi claramente superior ao seu adversário e não descansou até garantir a vitória.

Momento em que Rafael Nadal confirmou o seu 12º título de Roland Garros. Fonte: ATP World Tour

Três horas depois estava encontrado o grande vencedor do segundo Grand Slam da temporada. Com este triunfo, Rafael Nadal conquistou o seu 12º título em Roland Garros e provou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor jogador de sempre de terra batida. Já Dominic Thiem, apesar da derrota, demonstrou toda a sua qualidade no court e acredito que, mais cedo ou mais tarde, veremos o jovem de 25 anos a erguer o título de campeão de Roland Garros.

Resultado final: Rafael Nadal 3-1 Dominic Thiem (6-3/ 5-7/ 6-1/ 6-1)

Foto de Capa: Roland-Garros

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga revela lista de 23 convocados para a partida frente ao Rangers

O Braga já revelou a lista de convocados para o jogo frente ao Rangers, válida pela quinta jornada da Europa League.

Surpresa: Rafa Silva bate com o pé e continua afastado no Besiktas

Durante as últimas horas a imprensa turca revelou que Rafa Silva seria integrado no Besiktas, mas tal não corresponde à verdade.

México vai estar no jogo de abertura do Mundial 2026 e há 11 possíveis adversários

O sorteio do Mundial 2026 está a chegar e já há uma confirmação: o México vai estar no jogo de abertura e tem 11 possíveis adversários.

Já são conhecidos os árbitros da 12.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem indicou esta quarta-feira as equipas de arbitragem que vão estar presentes nos jogos da 12.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Verratti pode rumar a histórico do futebol mundial

Marco Verratti pode assinar pelo Boca Juniors. O internacional italiano atua no futebol do Catar, mais precisamente no Al Duhail.

FIFA inova e coloca mais uma condicionante no sorteio do Mundial 2026

A FIFA vai colocar mais uma condicionante no sorteio do Mundial de 2026. Os quatro primeiros cabeças de série não poderão encontrar-se na prova até às meias-finais.

João Félix marca pelo Al Nassr em nova vitória na Champions Asiática 2

O Al Nassr foi ao Tajiquistão vencer o Istiqlol por quatro bolas a zero, em jogo da quinta jornada da Champions Asiática 2.