Os 3 títulos inesquecíveis de João Sousa

- Advertisement -

2.

Valência (2015) – Tivemos de esperar dois anos para voltar a ver João Sousa a erguer um troféu. Durante esse período, o atual 66.º do ranking ATP chegou a mais cinco finais, sendo que dessas cinco finais, três foram jogadas em 2015. Tudo indicava que o tenista luso iria ficar mais um ano sem festejar, mas eis que na vizinha Espanha tudo mudou.

João Sousa alinhou no quadro principal do Open de Valência. Na sua caminhada até ao final, o tenista nortenho cedeu apenas um set. Jogadores como Pablo Cuevas ou Benoit Paire não foram capazes de contrariar a confiança de João Sousa. Na final, o português teve pela frente um jogador da casa e o atual 12.º classificado da tabela mundial, o espanhol Roberto Bautista Agut.

Este jogo foi semelhante à final de Kuala Lumpur, uma vez que João Sousa teve de ir atrás do prejuízo. A tarefa não foi fácil. Roberto Bautista Agut venceu o primeiro set por 6-3 e no segundo set chegou a estar a vencer com uma vantagem de dois jogos, porém, o espírito guerreiro de João Sousa veio ao de cima e com dois breaks fez o 6-3 a seu favor e empatou a partida. No terceiro set, João Sousa conquistou dois breaks que lhe permitiram segurar o triunfo na partida e no torneio.

Resultado: João Sousa 2-1 Roberto Bautista Agut (3-6/6-3/6-4)

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.

Benfica lança camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin ao Real Madrid

O Benfica lançou uma camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia emite comunicado em relação à partida frente ao FC Porto

O Casa Pia emitiu um comunicado a referir que o Estádio de Rio Maior vai ser alvo de uma vistoria, depois da passagem da tempestade Kristin.

João Gonçalves rescinde contrato com AVS SAD

O AVS SAD oficializou a rescisão de contrato com João Gonçalves. O guarda-redes de 25 anos deixa o clube com o qual tinha vínculo até junho de 2028.

RB Leipzig garante contratação de Abdoul Koné

O RB Leipzig oficializou a contratação de Abdoul Koné. O defesa central do Reims vai, no entanto, permanecer emprestado ao clube francês até ao final da temporada.