📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 títulos inesquecíveis de João Sousa

- Advertisement -

2.

Valência (2015) – Tivemos de esperar dois anos para voltar a ver João Sousa a erguer um troféu. Durante esse período, o atual 66.º do ranking ATP chegou a mais cinco finais, sendo que dessas cinco finais, três foram jogadas em 2015. Tudo indicava que o tenista luso iria ficar mais um ano sem festejar, mas eis que na vizinha Espanha tudo mudou.

João Sousa alinhou no quadro principal do Open de Valência. Na sua caminhada até ao final, o tenista nortenho cedeu apenas um set. Jogadores como Pablo Cuevas ou Benoit Paire não foram capazes de contrariar a confiança de João Sousa. Na final, o português teve pela frente um jogador da casa e o atual 12.º classificado da tabela mundial, o espanhol Roberto Bautista Agut.

Este jogo foi semelhante à final de Kuala Lumpur, uma vez que João Sousa teve de ir atrás do prejuízo. A tarefa não foi fácil. Roberto Bautista Agut venceu o primeiro set por 6-3 e no segundo set chegou a estar a vencer com uma vantagem de dois jogos, porém, o espírito guerreiro de João Sousa veio ao de cima e com dois breaks fez o 6-3 a seu favor e empatou a partida. No terceiro set, João Sousa conquistou dois breaks que lhe permitiram segurar o triunfo na partida e no torneio.

Resultado: João Sousa 2-1 Roberto Bautista Agut (3-6/6-3/6-4)

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Figueiredo não esteve no Europeu, mas é Campeão do Mundo Sub-17: «Trabalhei muito para estar aqui»

Miguel Figueiredo celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Anísio Cabral marcou o golo da final: «Têm de começar a respeitar Portugal da maneira que merecemos»

Anísio Cabral celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Martim Chelmik: «Era miúdo, pensava em ganhar o Mundial e Europeu e não sabia se era possível»

Martim Chelmik celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Tomás Soares e premonição do pai: «Chorámos os dois e agora vou falar com ele»

Tomás Soares celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Mide foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17 e recebeu elogios: «Portugal tem o melhor jogador do mundo e mais não digo»

Mateus Mide celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Eis os onzes oficiais do Rangers x Braga da Europa League

O Rangers recebe o Braga na quinta jornada da Europa League. Depois da derrota diante do Genk, arsenalistas querem voltar aos triunfos.

Samu Aghehowa faz o 3-0 para o FC Porto diante do Nice

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Samu apontou o 3-0.