Os 3 títulos inesquecíveis de João Sousa

- Advertisement -

2.

Valência (2015) – Tivemos de esperar dois anos para voltar a ver João Sousa a erguer um troféu. Durante esse período, o atual 66.º do ranking ATP chegou a mais cinco finais, sendo que dessas cinco finais, três foram jogadas em 2015. Tudo indicava que o tenista luso iria ficar mais um ano sem festejar, mas eis que na vizinha Espanha tudo mudou.

João Sousa alinhou no quadro principal do Open de Valência. Na sua caminhada até ao final, o tenista nortenho cedeu apenas um set. Jogadores como Pablo Cuevas ou Benoit Paire não foram capazes de contrariar a confiança de João Sousa. Na final, o português teve pela frente um jogador da casa e o atual 12.º classificado da tabela mundial, o espanhol Roberto Bautista Agut.

Este jogo foi semelhante à final de Kuala Lumpur, uma vez que João Sousa teve de ir atrás do prejuízo. A tarefa não foi fácil. Roberto Bautista Agut venceu o primeiro set por 6-3 e no segundo set chegou a estar a vencer com uma vantagem de dois jogos, porém, o espírito guerreiro de João Sousa veio ao de cima e com dois breaks fez o 6-3 a seu favor e empatou a partida. No terceiro set, João Sousa conquistou dois breaks que lhe permitiram segurar o triunfo na partida e no torneio.

Resultado: João Sousa 2-1 Roberto Bautista Agut (3-6/6-3/6-4)

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.