Numa altura em que ainda não podemos ver o melhor tenista português de sempre nos courts, aproveitamos para recordar os títulos mais importantes da carreira de João Sousa.

1.

João Sousa tornou-se no primeiro tenista português a vencer um torneio da principal categoria do ténis
Fonte: ATP World Tour

Kuala Lumpur (2013) – Malásia, 29 de setembro de 2013. Esta é uma das datas mais marcantes na carreira de João Sousa. Neste dia, o tenista natural de Guimarães venceu o seu primeiro título ATP na sua estreia em finais. Na altura, com 24 anos, João Sousa fez um percurso notável no torneio de Kuala Lumpur, ao deixar pelo caminho tenistas como: Pablo Cuevas e David Ferrer (1.º cabeça de série).

Na final, o português defrontou o tenista francês Julien Benneteau. A partida nem começou da melhor maneira para João Sousa, tendo em conta que perdeu o primeiro set por 6-2. Ainda assim, o vimaranense não baixou os braços e foi recompensado com esse esforço vencendo o segundo jogo por 7-5.

No decisivo terceiro set, João Sousa fez break logo no primeiro jogo de serviço de Julien Benneteau e segurou a vantagem até ao fim. Foi com esta reviravolta que João Sousa alcançou o seu primeiro título ATP da carreira. Mas não se ficaria por aqui.

Anúncio Publicitário

Resultado: João Sousa 2-1 Julien Benneteau (2-6/7-5/6-4)