📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal tem obrigação de subir de divisão

- Advertisement -

cab ténis

A selecção portuguesa defronta em Março a equipa de Marrocos, na tentativa de subir ao grupo I da Taça Davis da zona Euro-África da Taça Davis. A equipa portuguesa é favorita e tem mais do que obrigação de vencer este confronto.

Para se ter uma noção, o melhor tenista marroquino não está sequer dentro do top500 do ranking mundial ATP e Portugal tem ainda a “benesse” de jogar em casa, podendo assim passar sem dificuldades este primeiro obstáculo.

Acontece, no entanto, que em Portugal quase nunca nada é fácil, e a selecção portuguesa na Taça Davis segue este mote. Para além dos sempre afamados problemas financeiros que de tempos a tempos geram problemas no seio do grupo de atletas, existe agora a variante João Sousa.

Isto porque Portugal não é uma equipa que se possa dar ao luxo de dispensar o melhor tenista português de sempre por caprichos; ou seja, se João Sousa quiser jogar em terra batida a federação tem de cumprir essa indicação, e é por isso que ainda não é conhecido o piso em que Portugal irá receber Marrocos.

João Sousa tem, no entanto, razão nesse pedido. O tenista português está num nível em que o seu planeamento começa a ser definido ao detalhe, e alterar esse planeamento para defrontar um conjunto de tenistas que estão longe do nível do tenista de Guimarães só faz sentido caso a sua temporada não seja afectada.

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, admitiu ao Ténis Portugal que o jogo pode até ser em piso rápido, devido ao facto de “Marrocos ser um país por norma melhor em terra batida”, mas a verdade é que tal só deverá acontecer caso João Sousa dê o sim – o que não deve acontecer, visto nesta época a temporada de terra batida estar a decorrer.

Mas, João Sousa à parte, Portugal tem mais do que equipa para derrotar contundentemente Marrocos, e Nuno Marques, capitão da selecção, será certamente o primeiro a querer conquistar a vitória. O ex-top100 nacional tem de começar a justificar a sua contratação e nada melhor do que uma vitória para o fazer.

A par disso, Gastão Elias, Rui Machado, Frederico Silva e até mesmo Frederico Gil “chegam e sobram” para fazer face à equipa marroquina, que vem assim a Portugal com Tahiri Mohamed El Mehdi como capitão e com Ouahab Lamine (586.º no ranking mundial de singulares), Idmbark Yassine (710.º), Ahouda Amine (1136.º) e Rachidi Younes (1224.º).

Aguarda-se assim a definição do piso e do local do encontro, que, segundo o que tem estado a ser indicado por uma série de responsáveis, desta vez não deverá decorrer no CIF, em Lisboa, ao contrário das últimas duas eliminatórias.

Foto de Capa: sportskeeda.com

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.