Os 5 maiores flops do Ténis moderno

3.

Fonte: Tennis Australia
Fonte: Tennis Australia

Mark Philippoussis – Talvez os leitores mais jovens não se recordem deste nome, pelo que Mark “SCUD” Philippoussis foi uma das grandes promessas do fim dos anos 90, início dos anos 2000. O gigante australiano, dono de um serviço esmagador, estreou-se no top-50 ATP com apenas 19 anos e dois anos depois venceu 3 das 5 finais de torneios ATP que disputou. Em 1999, com 23 anos, atingiu o 8º posto ATP e a margem de progressão que muitos viam nele, antevia que dentro de pouco tempo chegaria a destronar Pete Sampras. No entanto, 8º foi mesmo o melhor que Philippoussis conseguiu, antes de ser alvo de 6 cirurgias nos joelhos e se desviar completamente do ténis e se ter deslumbrado com mulheres, fama e todo o dinheiro que recebeu ao longo desses anos de estrelato. Passou a valorizar mais a aquisição de mansões brutais na Austrália, ou carros topo-de-gama, e veio por aí abaixo no que diz respeito a qualidade dentro do court e, consequentemente, ao ranking ATP.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez deslumbrado com o PSG: «Tem sido a melhor equipa do Mundial de Clubes»

Roberto Martínez tem estado nos EUA para acompanhar o Mundial de Clubes 2025. Selecionador nacional elogiou o PSG.

João Almeida desiste do Tour de France 2025

João Almeida não vai continuar a correr no Tour de France 2025. Queda na sexta-feira justificou a desistência do português.

À atenção de Benfica e FC Porto: Aston Villa define preço de Enzo Barrenechea

Enzo Barrenechea é alvo do Benfica e do FC Porto no mercado. Aston Villa aceita vender o médio e já definiu o seu preço.

Mário Branco é o novo diretor geral do Benfica e há um mês garantiu: «O mercado do Benfica será exigente. Terá o mercado limitado economicamente»

Mário Branco foi entrevistado no dia 16 de junho, antes de saber que seria o novo diretor-geral do Benfica. Dirigente previu mercado das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Benfica define 3 prioridades no mercado

O Benfica quer fechar vários reforços no mercado. Prioridades das águias são Enzo Barrenechea, Thiago Almada e João Félix.