📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roger Federer vs Rafael Nadal: o renascer das lendas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesTinha 7 ou 8 anos quando comecei a jogar ténis. Nessa altura, Roger Federer dominava a seu belo prazer o circuito. No entanto, eis que apareceu um jovem maiorquino que ousou colocar em causa o reinado de Federer. Nascia assim a maior rivalidade de todos os tempos: Rafael Nadal e Roger Federer.

Foi devido a estas duas lendas vivas do ténis que me apaixonei por esta modalidade. Não escondo que, como todos os adeptos desta modalidade, tenho o meu favorito e é Nadal. No entanto, isso nunca me impediu de admirar e reconhecer que o suíço é o melhor tenista de todos os tempos. A garra e rebeldia de Nadal contrastam na perfeição com a classe e simplicidade de Federer. Foi este contraste que nos permitiu ver alguns dos melhores encontros de sempre: final de Wimbledon em 2008 ou o encontro decisivo deste mesmo Australian Open em 2009.

No dia 3 de junho de 2015 escrevi neste mesmo espaço que a era de Rafael Nadal e Roger Federer tinha acabado. Enganei-me redondamente. Não sei se ambos voltaram a jogar finais do Grand Slam com a regularidade de outros tempos, mas a verdade é que irão fazê-lo pelo menos mais uma vez.

Fonte: BBC
Fonte: BBC

31 títulos de majors, 52 troféus de Masters 1000, 4 medalhas olímpicas (3 de ouro e 1 de prata), 443 semanas na liderança do ranking… São apenas alguns dos dados que estarão em campo no próximo domingo.

É sempre muito difícil atribuir favoritismo no que a estes jogos diz respeito, e sobretudo porque se tratam de duas lendas, mas penso que Roger Federer parte como ligeiro favorito. É certo que o confronto direto não é favorável ao suíço: 23 vitórias de Nadal para apenas 11 de Federer. Contudo, o maior desgaste físico a que Rafa foi sujeito ao longo de todo o torneio aliado ao maior tempo de descanso que Federar terá para a final poderão fazer a diferença.

Resta-nos aproveitar o espetáculo que, com certeza, Federer e Nadal irão dar no dia 29 de janeiro de 2017. As lendas não duram para sempre e nunca se sabe se esta poderá ser a última oportunidade para os vermos em ação.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores em destaque na oitava jornada da Primeira Divisão de Futsal

As quadras da principal divisão nacional de futsal foram palco de mais uma semana com grandes jogos. Assistimos a uma oitava jornada da prova.

Lewis Hamilton comenta passagem pela Ferrari: «Isto é um pesadelo»

Lewis Hamilton está a estrear-se ao serviço da Ferrari esta época, mas a temporada não está a correr da melhor maneira.

Sondagem na Noruega questiona continuidade de Andreas Schjelderup na seleção: eis a resposta

Andreas Schjelderup está em maus lençóis, podendo ser condenado por partilha ilegal de vídeo de conteúdo sexual envolvendo menores.

O que falta jogar a Sporting, Benfica e FC Porto na Primeira Liga até ao final de 2025?

Entrámos em nova pausa para seleções e a Primeira Liga vai parar durante alguns dias, faltando poucos jogos até ao final de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Nhaga deu um ponto ao Casa Pia frente ao Benfica: quem é a jovem promessa?

Renato Nhaga tem sido um dos protagonistas do futebol português nas últimas horas, depois de ter feito um golo ao Benfica.

MotoGP Portugal: Marco Bezzecchi domina em Portimão

Álex Márquez, que largava da quarta posição, saltou logo para o segundo posto, atrás de Bezzecchi e à frente de Acosta

Sporting com aproveitamento baixo de pontapés de canto

O Sporting marcou apenas dois golos em pontapés de canto na presente edição da Primeira Liga. Morten Hjulmand deu a vitória aos leões precisamente desta forma, frente ao Santa Clara.