📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland-Garros 2020: O “Rei da terra batida” está de volta aos títulos

- Advertisement -

A FINAL DO TORNEIO

Não é a primeira vez que dois dos melhores jogadores de sempre se enfrentam numa final de Roland-Garros: Nadal ganhou nas outras duas finais. Antes do jogo, o favoritismo estava claramente no lado do espanhol, que perseguia o seu 13.º título no maior torneio francês.

No primeiro set, Djokovic usou e abusou os amorties – fez logo três no primeiro jogo mas foi completamente destruído (6-0). Nadal não deu qualquer hipótese.  Curiosamente, o jogo no qual Djokovic teve mais perto de ganhar foi no segundo jogo de serviço de Nadal: o sérvio teve break point por três ocasiões. Djokovic não quererá rever o set inicial tão cedo.

No início do segundo set, Djokovic começou da melhor forma e ganhou o seu primeiro jogo na partida. Porém, Nadal voltou a carregar e levou a melhor sobre o espanhol (2-6). Nadal estava a jogar no seu terreno favorito, apesar de estar a jogá-lo pela primeira vez com o estádio coberto. Djokovic estava numa situação muito complicada na busca pelo 2.º título no torneio.

No terceiro (e último) set do jogo, Djokovic conseguiu, finalmente, quebrar o jogo de serviço do espanhol – que arrecadou muitos festejos por parte do serviço e da bancada. Porém, hoje não foi o melhor dia para o serviço de Djokovic, Nadal já tinha quebrado o serviço do sérvio no início do set. Para além dessa ocasião, Nadal voltou a quebrar no décimo primeiro jogo. Com isto, Nadal precisava de conquistar o décimo segundo jogo, no qual ele iria servir, para conquistar o último Grand Slam de 2020. No final, Nadal venceu o terceiro set (5-7) e conquista o Roland-Garros de 2020.

Com este resultado, Nadal conquista o seu décimo terceiro Roland-Garros e aumentou, assim, o seu número de Grand Slams: 20 títulos. Para além disso, é a quarta vez que conquista o Roland-Garros sem ceder qualquer set. Sem dúvida um dos maiores desportistas de Espanha e do mundo.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Cinema na Madeira: Kaique defende penálti e CD Nacional marca o golo da reviravolta no lance seguinte e garante vitória contra o Tondela aos...

Cenas épicas na Choupana. Num jogo com acontecimentos para todos os gostos, o CD Nacional conseguiu um triunfo que esteve perto de ser uma derrota.

Saídas não param depois de Leonardo Jardim e estrela do Cruzeiro prepara-se para deixar o clube

Gabriel Barbosa não quer continuar no Cruzeiro em 2026. O avançado pretende mais minutos e deve deixar o clube em breve.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais do encontro.

Antigo guarda-redes do Chaves na lista do AC Milan para o lugar de Mike Maignan

O AC Milan tem Hugo Souza na lista de alvos para a baliza. O emblema rossoneri prepara possibilidade de perder Mike Maignan.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United e Crystal Palace querem ‘salvar’ jogador do Chelsea mas salário é problema

Raheem Sterling pode deixar o Chelsea em janeiro, mas o ordenado de 340 mil euros por semana assusta os pretendentes.

Lesão de Daniel Muñoz obriga Crystal Palace a ir à Alemanha contratar novo defesa

Sacha Boey é suplente no Bayern Munique e a urgência do Crystal Palace deve precipitar o negócio logo na abertura do mercado de janeiro.

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.