Roland-Garros 2020: O “Rei da terra batida” está de volta aos títulos

- Advertisement -

A FINAL DO TORNEIO

Não é a primeira vez que dois dos melhores jogadores de sempre se enfrentam numa final de Roland-Garros: Nadal ganhou nas outras duas finais. Antes do jogo, o favoritismo estava claramente no lado do espanhol, que perseguia o seu 13.º título no maior torneio francês.

No primeiro set, Djokovic usou e abusou os amorties – fez logo três no primeiro jogo mas foi completamente destruído (6-0). Nadal não deu qualquer hipótese.  Curiosamente, o jogo no qual Djokovic teve mais perto de ganhar foi no segundo jogo de serviço de Nadal: o sérvio teve break point por três ocasiões. Djokovic não quererá rever o set inicial tão cedo.

No início do segundo set, Djokovic começou da melhor forma e ganhou o seu primeiro jogo na partida. Porém, Nadal voltou a carregar e levou a melhor sobre o espanhol (2-6). Nadal estava a jogar no seu terreno favorito, apesar de estar a jogá-lo pela primeira vez com o estádio coberto. Djokovic estava numa situação muito complicada na busca pelo 2.º título no torneio.

No terceiro (e último) set do jogo, Djokovic conseguiu, finalmente, quebrar o jogo de serviço do espanhol – que arrecadou muitos festejos por parte do serviço e da bancada. Porém, hoje não foi o melhor dia para o serviço de Djokovic, Nadal já tinha quebrado o serviço do sérvio no início do set. Para além dessa ocasião, Nadal voltou a quebrar no décimo primeiro jogo. Com isto, Nadal precisava de conquistar o décimo segundo jogo, no qual ele iria servir, para conquistar o último Grand Slam de 2020. No final, Nadal venceu o terceiro set (5-7) e conquista o Roland-Garros de 2020.

Com este resultado, Nadal conquista o seu décimo terceiro Roland-Garros e aumentou, assim, o seu número de Grand Slams: 20 títulos. Para além disso, é a quarta vez que conquista o Roland-Garros sem ceder qualquer set. Sem dúvida um dos maiores desportistas de Espanha e do mundo.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.