📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roland Garros 2021 | Novak Djokovic fez o «impossível»!

- Advertisement -

A SURPRESA: DANIIL MEDVEDEV

Há vários jogadores que surpreenderam: Novak Djokovic, Lorenzo Musetti, Davidovich Fokina, entre outros. Mas há um nome que merece um destaque especial: Daniil Medvedev. Apesar do russo ser o número 2 mundial do ranking ATP, ninguem esperava ver Medvedev chegar aos quartos-de-finais da competição.

O motivo era simples: Medvedev nunca tinha passado da primeira ronda do quadro principal. O Roland-Garros é conhecido por ser o “calcanhar de aquiles” dos Grand Slam para o melhor tenista russo da atualidade.

Desta vez, Medvedev foi muito feliz. O sorteio ditou que Alexander Bublik fosse o adversário do russo na primeira ronda. Ao contrário das outras ocasiões, Medvedev passou para a segunda ronda com uma grande prestação: ganhou em menos 2 horas e não perdeu qualquer set.

AS DESILUSÕES: RAFAEL NADAL E DOMINIC THIEM

É muito estranho dizer que um semifinalista foi uma desilusão, mas é verdade. Rafael Nadal não conquistou Roland-Garros, para surpresa dos muitos fãs da modalidade. Como já foi dito, Nadal é o “rei” da terra batida e Roland-Garros. Não há um único jogador que se aproxima do estatuto de Nadal neste terreno de jogo – só foi eliminado 3 das 16 vezes em que participou. Tendo em conta que Nadal já tem 35 anos, será que vai ser o princípio de uma nova era de novos campeões no Roland-Garros?

Um jogador que foi uma autêntica desilusão foi o Dominic Thiem. O tenista austriaco foi finalista em 2018 e 2019 – perdeu curiosamente ambas finais para Nadal. E qual foi o resultado desta vez? Eliminação na primeira ronda.

Visto por muitos como o “príncipe da terra batida”, é muito estranho ver Thiem sair do quadro principal tão cedo. O tenista que causou essa surpresa foi o espanhol Pablo Andujar-Alba. Não é a primeira vez que o espanhol faz uma gracinha dessas em 2021: já tinha eliminado o experiente Roger Federer – que desistiu do Roland-Garros antes do jogo dos oitavos-de-final – no ATP de Genebra. O mais surpreendente da derrota é que Thiem venceu os dois primeiros sets! Depois surgiu um Super Andujar-Alba para conseguir uma reviravolta memorável para causar a primeira grande surpresa do torneio.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.