Roland Garros 2021 | Novak Djokovic fez o «impossível»!

- Advertisement -

A SURPRESA: DANIIL MEDVEDEV

Há vários jogadores que surpreenderam: Novak Djokovic, Lorenzo Musetti, Davidovich Fokina, entre outros. Mas há um nome que merece um destaque especial: Daniil Medvedev. Apesar do russo ser o número 2 mundial do ranking ATP, ninguem esperava ver Medvedev chegar aos quartos-de-finais da competição.

O motivo era simples: Medvedev nunca tinha passado da primeira ronda do quadro principal. O Roland-Garros é conhecido por ser o “calcanhar de aquiles” dos Grand Slam para o melhor tenista russo da atualidade.

Desta vez, Medvedev foi muito feliz. O sorteio ditou que Alexander Bublik fosse o adversário do russo na primeira ronda. Ao contrário das outras ocasiões, Medvedev passou para a segunda ronda com uma grande prestação: ganhou em menos 2 horas e não perdeu qualquer set.

AS DESILUSÕES: RAFAEL NADAL E DOMINIC THIEM

É muito estranho dizer que um semifinalista foi uma desilusão, mas é verdade. Rafael Nadal não conquistou Roland-Garros, para surpresa dos muitos fãs da modalidade. Como já foi dito, Nadal é o “rei” da terra batida e Roland-Garros. Não há um único jogador que se aproxima do estatuto de Nadal neste terreno de jogo – só foi eliminado 3 das 16 vezes em que participou. Tendo em conta que Nadal já tem 35 anos, será que vai ser o princípio de uma nova era de novos campeões no Roland-Garros?

Um jogador que foi uma autêntica desilusão foi o Dominic Thiem. O tenista austriaco foi finalista em 2018 e 2019 – perdeu curiosamente ambas finais para Nadal. E qual foi o resultado desta vez? Eliminação na primeira ronda.

Visto por muitos como o “príncipe da terra batida”, é muito estranho ver Thiem sair do quadro principal tão cedo. O tenista que causou essa surpresa foi o espanhol Pablo Andujar-Alba. Não é a primeira vez que o espanhol faz uma gracinha dessas em 2021: já tinha eliminado o experiente Roger Federer – que desistiu do Roland-Garros antes do jogo dos oitavos-de-final – no ATP de Genebra. O mais surpreendente da derrota é que Thiem venceu os dois primeiros sets! Depois surgiu um Super Andujar-Alba para conseguir uma reviravolta memorável para causar a primeira grande surpresa do torneio.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.