Roland-Garros: As Previsões da Equipa do “Bola na Rede”

- Advertisement -

Vertente Masculina

Campeão

Rafael Nadal – O tenista espanhol encontra-se nesta temporada de regresso às grandes vitórias e, na sua superfície e no seu torneio favorito, difícil será apostar que este não é o principal candidato à conquista de “La Decima” em Roland-Garros, pintando assim mais um belo quadro na história da modalidade. A sua primeira grande dificuldade deverá surgir apenas na meia-final, na qual poderá defrontar Dominic Thiem (que recentemente o derrotou em Roma) ou um Novak Djokovic em crescendo de forma (pese embora ainda longe do seu melhor). (Francisco Sampaio)

Rafael Nadal – Arrisco-me a dizer que esta é a previsão menos original que alguma vez já fiz. Por tudo o que representa Rafa no pó de tijolo, por lutar este ano por “La Decima” Taça dos Mosqueteiros em Paris e pela magnífica forma que tem apresentado nesta época de terra batida, Rafa Nadal é obrigatoriamente o grande favorito à vitória do Grand Slam francês. Rafa irá estrear-se no court Philippe Chatrier frente a Benoit Paire que joga em casa e tem na sua metade do quadro jogadores como Dimitrov, Thiem, Raonic e Djokovic. (Henrique Carrilho)

Rafael Nadal – O espanhol conquistou os seus décimos títulos em Barcelona e Monte-Carlo este ano, e tem agora a possibilidade de fazer o mesmo em Roland-Garros. Apesar de não ser tão dominante como outrora, derrotar Nadal à melhor de 5 sets em Paris continua a ser a missão mais difícil neste desporto. Nadal parte como o alvo a abater para o torneio. (Manuel Traquete)

Fonte: Página do Facebook de Rafa Nadal
Fonte: Página do Facebook de Rafa Nadal

Darkhorse

Jo-Wilfried Tsonga – A jogar em casa o tenista francês, caso esteja nas melhores condições físicas (após uma lesão que o obrigou a desistir do Mutua Madrid Open) poderá atingir, no mínimo, os quartos de final em Roland-Garros. Até lá tem as difíceis tarefas de vencer Nick Kyrgios e Marin Cilic (pese embora este não seja um especialista em terra batida), mas tal parece possível para o já duas vezes semifinalista no torneio parisiense. (Francisco Sampaio)

Alexander Zverev / Dominic Thiem – Acredito que serão estes os grandes representantes da chamada ATP NextGen na 116ª edição de Roland-Garros. Ambos têm mostrado que estão confiantes com o seu ténis, têm feito bons resultados – Zverev entrou esta semana pela primeira vez no top 10 depois da vitória no Masters 1000 em Roma – mas acima de tudo isso, têm praticado um ténis que faz com que o mais frio dos espetadores aplauda de pé. Dominic Thiem ficou com Novak Djokovic e David Goffin no seu “quarto” do quadro, e na metade de Rafa Nadal. Já o alemão Zverev, 9º cabeça de série, ficou na mesma secção de Andy Murray o que não oferecerá dias muito tranquilos a nenhum jogador. (Henrique Carrilho)

Juan Martín del Potro – O argentino já provou várias vezes que no seu dia consegue derrotar qualquer jogador, mesmo após as inúmeras lesões e cirurgias. Olhando para o quadro, del Potro está em rota de colisão com um Andy Murray fora de forma na terceira ronda, pelo que não espantaria nada se fosse del Potro a chegar à segunda semana. (Manuel Traquete)

 

Primeiro Tenista do Top 10 a Cair

Alexander Zverev – O tenista alemão é, sem sombra de dúvidas, um prodígio e um provável futuro número 1 do ranking ATP. Porém, este não foi um sorteio feliz para Zverev. Se na primeira ronda terá que enfrentar Fernando Verdasco que, como é sabido, quando joga ao seu melhor nível é capaz de derrotar qualquer jogador, logo de seguida poderá ter que enfrentar Pablo Cuevas, especialista em terra batida e que tanto em Madrid como em Roma apenas foi eliminado por um super-Dominic Thiem. (Francisco Sampaio)

Andy Murray – O atual número 1 do ranking mundial chega a Paris com um registo recente desastroso para a posição que ocupa. A sua classificação pode levar os mais distraídos a criar expetativas acerca da sua prestação em Roland-Garros, mas que não é previsível que o escocês chegue longe este ano em solo parisiense. Murray teve azar no sorteio e é possível (supondo que o escocês vence as suas partidas) que para chegar à final, tenha de defrontar de forma consecutiva, começando na 3ª ronda, Juan Martin del Potro, Isner/Berdych, Alexander Zverev/Nishikori, Stan Wawrinka/Tsonga/Kyrgios/Cilic. O escocês não terá certamente vida facilitada este ano em Paris. (Henrique Carrilho)

Alexander Zverev – O jovem alemão chocou o mundo do ténis ao vencer em Roma, mas ainda está numa fase da sua carreira em que ser consistente é um grande desafio, como demonstrado pelas derrotas que havia sofrido nos torneios que antecederam Roma. O sorteio não foi nada simpático, com o sempre perigoso Verdasco à sua espera na primeira ronda. (Manuel Traquete)

Foto de Capa: Facebook Oficial de Roland Garros

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.