📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Semana amarga para os tenistas portugueses

- Advertisement -

João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira voltaram aos courts para mais uma semana de muito ténis. Fica agora a conhecer a prestação dos tenistas portugueses.

Começo pelo número um nacional. João Sousa marcou presença no torneio de Gstaad, na Suíça. O tenista natural de Guimarães iniciou a sua caminhada na prova com uma vitória por 2-0 sobre Steve Darcis. O mesmo resultado repetiu-se nos oitavos de final, desta vez diante do jovem italiano Gian Marco Moroni.

Nos quartos de final, João Sousa teve um encontro bastante complicado contra o espanhol Roberto Bautista-Agut. O semifinalista do torneio de Wimbledon venceu o primeiro set da partida, no entanto não conseguiu responder à ofensiva de João Sousa. Foi com grande determinação que o português conseguiu a reviravolta e carimbou a passagem às meias finais.
João Sousa derrotou Roberto Bautista-Agut e confirmou uma das melhores vitórias desta temporada
Fonte: Open de Gstaad

Depois do triunfo frente ao 13º classificado do ranking ATP, o vimaranense de 30 anos foi surpreendido por Cedrik Marcel Stebe. João Sousa ainda venceu o primeiro set, mas não foi capaz de assegurar o triunfo no encontro e permitiu ao jogador alemão, que ocupa o 455º lugar do ranking ATP, operar a mudança no marcador e vencer a partida. Ficou um sabor amargo nesta prestação de João Sousa, uma vez que teve todas as condições para chegar à final e conquistar o título de campeão.

Na República Checa, Frederico Silva participou no Challenger de Praga. O tenista de 24 anos alcançou a sua melhor marca esta temporada ao chegar às meias finais. O sonho de lutar pelo título foi travado por Chun Hsin Teng. O jovem, de apenas 17 anos, demonstrou todo o seu talento dentro do court e conseguiu derrotar o português com os parciais de 6-1 e 6-4. Apesar da derrota, não deixou de ser uma boa prestação por parte de Frederico Silva que segue agora para a Polónia, país no qual vai disputar o Challenger de Sopot.

Quem também chegou às meias finais foi Pedro Sousa. O número dois português jogou no Challenger de Tampere, na Finlândia. Pedro Sousa conseguiu três triunfos tranquilos e chegou às meias finais com fortes hipóteses de jogar a grande final. Porém, viu essas mesmas hipóteses desaparecerem no início do segundo set da partida quando desistiu devido a uma lesão na perna direita. Não tem sido uma época fácil para o tenista luso ao nível das lesões. Espero que recupere rápido e volte a demonstrar toda a sua qualidade dentro do court.

Uma lesão deitou por terra as aspirações de Pedro Sousa em chegar à final
Fonte: Challenger de Tampere

O Challenger de Tampere contou com mais dois tenistas portugueses. Gastão Elias ficou pelo caminho nos quartos de final ao ser eliminado por Blaz Rola por 2-0. Gonçalo Oliveira não conseguiu passar da primeira ronda do torneio.

Ambos os tenistas alinharam também na vertente de pares e chegaram-se a defrontar nos quartos de final. Gastão Elias teve a ajuda de Pedro Sousa e juntos derrotaram a dupla formada por Gonçalo Oliveira e Zdenek Kolar. Esta vitória garantiu a presença da dupla nacional na meia final que acabou por não se realizar devido à lesão contraída por Pedro Sousa.

No final, o balanço desta semana podia ter sido mais positivo. Apesar de terem chegado longe nos torneios, os tenistas portugueses perderam uma grande oportunidade de lutar pelos títulos. Desejo que voltem a repetir estas exibições, mas aguardo um desfecho diferente.

Foto de Capa: Open de Gstaad

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.