📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Shanghai Masters: Continua a época de sonho de Novak Djokovic

- Advertisement -

cab ténis

Se alguém pensava que Novak Djokovic poderia descomprimir após a sua vitória no US Open, as últimas duas semanas provaram exactamente o contrário. O número 1 mundial venceu em Pequim, não perdendo mais de 3 jogos em qualquer set ou 5 jogos em qualquer encontro, e continuou a sua forma devastadora em Shanghai: Tomic foi quem mais oposição lhe fez, ganhando… 7 jogos ao sérvio. Djokovic venceu Murray nas meias-finais 6-1 6-3 e Tsonga na final 6-2 6-4 para conquistar o seu 5.º título do Masters 1000 do ano e 25.º da sua carreira.

Djokovic confessou que considera estar a jogar o melhor ténis da sua carreira neste momento e os resultados falam por si. Se conseguir manter esta forma e vencer o torneio de final de época em Londres, muitos considerarão a época de 2015 de Djokovic como a melhor da história do desporto.

Por falar no World Tour Finals, Berdych e Nadal carimbaram o seu passaporte esta semana, juntando-se assim aos já qualificados Djokovic, Murray, Federer e Wawrinka. Berdych desceu muito de rendimento após um início de época muito forte, mas ainda assim conseguiu qualificar-se pelo 6.º ano consecutivo; no século XXI, apenas Federer (14), Nadal (11), Djokovic (9), Murray (8) e Roddick (8) conseguiram terminar no top 8 por mais anos consecutivos do que a série actual do checo, que continua a exibir a consistência inacreditável ano após ano, faltando-lhe “apenas” os títulos.

Nadal, por seu turno, deu alguns sinais de estar a voltar à sua melhor forma nestas duas últimas semanas, com algumas vitórias muito bem conseguidas. A derrota nas meias-finais de Shanghai contra Tsonga, num encontro muito disputado, não o deixará satisfeito mas o progresso no seu nível de jogo é evidente.

As últimas duas vagas em Londres serão quase certamente para Kei Nishikori e David Nishikori. Tsonga tem algumas possibilidades de ultrapassar Ferrer, mas teria de manter a forma que exibiu em Shanghai nas próximas semanas em Viena e Paris Bercy, o que se afigura improvável conhecendo a inconsistência do Francês.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Novak Djokovic

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.