Shanghai Masters: Continua a época de sonho de Novak Djokovic

- Advertisement -

cab ténis

Se alguém pensava que Novak Djokovic poderia descomprimir após a sua vitória no US Open, as últimas duas semanas provaram exactamente o contrário. O número 1 mundial venceu em Pequim, não perdendo mais de 3 jogos em qualquer set ou 5 jogos em qualquer encontro, e continuou a sua forma devastadora em Shanghai: Tomic foi quem mais oposição lhe fez, ganhando… 7 jogos ao sérvio. Djokovic venceu Murray nas meias-finais 6-1 6-3 e Tsonga na final 6-2 6-4 para conquistar o seu 5.º título do Masters 1000 do ano e 25.º da sua carreira.

Djokovic confessou que considera estar a jogar o melhor ténis da sua carreira neste momento e os resultados falam por si. Se conseguir manter esta forma e vencer o torneio de final de época em Londres, muitos considerarão a época de 2015 de Djokovic como a melhor da história do desporto.

Por falar no World Tour Finals, Berdych e Nadal carimbaram o seu passaporte esta semana, juntando-se assim aos já qualificados Djokovic, Murray, Federer e Wawrinka. Berdych desceu muito de rendimento após um início de época muito forte, mas ainda assim conseguiu qualificar-se pelo 6.º ano consecutivo; no século XXI, apenas Federer (14), Nadal (11), Djokovic (9), Murray (8) e Roddick (8) conseguiram terminar no top 8 por mais anos consecutivos do que a série actual do checo, que continua a exibir a consistência inacreditável ano após ano, faltando-lhe “apenas” os títulos.

Nadal, por seu turno, deu alguns sinais de estar a voltar à sua melhor forma nestas duas últimas semanas, com algumas vitórias muito bem conseguidas. A derrota nas meias-finais de Shanghai contra Tsonga, num encontro muito disputado, não o deixará satisfeito mas o progresso no seu nível de jogo é evidente.

As últimas duas vagas em Londres serão quase certamente para Kei Nishikori e David Nishikori. Tsonga tem algumas possibilidades de ultrapassar Ferrer, mas teria de manter a forma que exibiu em Shanghai nas próximas semanas em Viena e Paris Bercy, o que se afigura improvável conhecendo a inconsistência do Francês.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Novak Djokovic

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para abalar o próximo mercado de verão? Manchester City fez abordagem por craque do Barcelona

O Manchester City realizou uma abordagem por Pau Cubarsí, mas o Barcelona rejeitou negociar o internacional espanhol.

Benfica já está em Gaia e novidade é confirmada

O Benfica já chegou a Vila Nova de Gaia, onde o plantel principal e a equipa técnica vão pernoitar de sábado para domingo.

Luis Suárez faz história na carreira e dobra a vantagem do Sporting contra o Arouca.

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Luis Suárez marcou o 2-0 e atingiu registo inédito por clubes.

Gonçalo Inácio responde ao auto-golo na última jornada e marca para meter o Sporting a vencer o Arouca

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Gonçalo Inácio abriu a contagem de cabeça.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit e Carlos Vicens projetam Santa Clara x Braga: «Temos de dar tudo de início ao fim»

Petit e Carlos Vicens realizaram a antevisão ao encontro entre o Santa Clara e Braga, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa projetam Vitória SC x Moreirense: «O jogo vai depender muito da primeira e da segunda bola»

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa realizaram a antevisão ao encontro entre Vitória SC e Moreirense.

Estrasburgo de Hugo Oliveira perde frente ao Paris FC pela margem mínima

O Estrasburgo, orientado por Hugo Oliveira, perdeu por 2-1 frente ao Paris FC, num jogo a contar para a quinta jornada da Ligue 1.