«Tenho o sonho de chegar ao top-50» – Entrevista BnR com Tiago Cação

   –  O ténis em Portugal, a importância dos torneios em solo nacional
e as duas finais alcançadas este ano –

«Ambas as finais, apesar de não ter ganho, mostraram-me que estou a fazer bem as coisas e que estou no caminho certo».

BnR: Achas que tem havido investimento suficiente no ténis em Portugal, ou o facto de verificarmos que o João Sousa é o único melhor português de todos os tempos, prova exatamente o contrário?

Tiago Cação: Como se sabe, todos os olhos em Portugal vão para o futebol e isso faz com que as outras modalidades tenham dificuldades em subir pelo facto de não haver dinheiro para apostar nos atletas de diversos desportos. Acho que nos últimos anos tem havido muito mais investimento no ténis em Portugal, uma das provas disso é que temos muitos mais torneios a nível de Future, que são uma etapa que os jogadores que querem ser profissionais têm de passar para chegar aos Challengers.

BnR: Qual a importância dos torneios que são realizados em Portugal para jogadores como tu?

Tiago Cação: Neste momento temos cerca de quinze Futures, três Challengers e o Millennium Estoril Open. Todos eles são de uma importância extrema para mim porque quanto mais competição internacional tivermos em Portugal mais conseguiremos evoluir e as despesas reduzem bastante devido ao facto de não termos de sair do país.

BnR: No espaço de três meses chegaste a duas finais, mas não ganhaste. O que falhou nos jogos decisivos?

Tiago Cação: Verdade. Num jogo tive três match points e no outro perdi em dois sets. No primeiro joguei bem, o que faltou foi ter ganho um ponto sinceramente. O segundo jogo não correu tão bem, o meu adversário jogou melhor. Ambas as finais, apesar de não ter ganho, mostraram-me que estou a fazer bem as coisas e que estou no caminho certo, só tenho é de estar contente com isso.

Tiago Cação chegou a duas finais este ano: uma no Future de Monastir (Tunísia) e outra no Future de Faro
Fonte: Lisboa Belém Open
Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Helton Leite deixa Deportivo da Corunha e regressa ao futebol brasileiro

Helton Leite terminou a ligação com o Deportivo da Coruna e regressou ao futebol brasileiro pelas portas do Fortaleza.

Atenção, Sporting: José Mourinho insiste em jogador dos leões

José Mourinho quer contar com Geny Catamo. O jogador pertence aos quadros do Sporting e pode deixar Alvalade. O técnico português esteve reunido com os representantes do extremo moçambicano.

Tondela avança por internacional português e há um guarda-redes espanhol também na mira

O Tondela pode avançar para a contratação de Ivan Cavaleiro neste mercado de transferências. Lucas Cañizares também está na mira. O guarda-redes pertence aos quadros do Farense, emblema da Segunda Liga.

Bournemouth investe 35 milhões de euros em defesa francês

Bafodé Diakité foi apresentado como novo defesa central do Bournemouth. O francês de 24 anos custou 35 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Escândalo na La Liga? Equipa estreia-se sábado e só tem 10 jogadores inscritos (e nenhum é guarda-redes)

O Levante estreia-se contra o Alavés no sábado para a La Liga e apenas pode utilizar 10 jogadores no encontro. Ainda assim, a situação pode mudar nas próximas horas, de acordo com o conjunto liderado por Julián Calero.

Deportivo de La Coruña não está para brincadeiras: quer 100 milhões de euros por Yeremay Hernández e outro craque

O Deportivo de La Coruña tem pouco interesse em negociar Yeremay Hernández e David Mella, jogadores da equipa principal. Os dois jogadores somam interessados neste mercado de transferências, mas devem manter-se na Galiza.

João Mendes é reforço do Kayserispor após duas épocas no Vitória SC

João Mendes foi oficializado no Kayserispor, da Turquia, depois de duas temporadas ao serviço do Vitória SC.