📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Tenho o sonho de chegar ao top-50» – Entrevista BnR com Tiago Cação

- Advertisement -

   –  O ténis em Portugal, a importância dos torneios em solo nacional
e as duas finais alcançadas este ano –

«Ambas as finais, apesar de não ter ganho, mostraram-me que estou a fazer bem as coisas e que estou no caminho certo».

BnR: Achas que tem havido investimento suficiente no ténis em Portugal, ou o facto de verificarmos que o João Sousa é o único melhor português de todos os tempos, prova exatamente o contrário?

Tiago Cação: Como se sabe, todos os olhos em Portugal vão para o futebol e isso faz com que as outras modalidades tenham dificuldades em subir pelo facto de não haver dinheiro para apostar nos atletas de diversos desportos. Acho que nos últimos anos tem havido muito mais investimento no ténis em Portugal, uma das provas disso é que temos muitos mais torneios a nível de Future, que são uma etapa que os jogadores que querem ser profissionais têm de passar para chegar aos Challengers.

BnR: Qual a importância dos torneios que são realizados em Portugal para jogadores como tu?

Tiago Cação: Neste momento temos cerca de quinze Futures, três Challengers e o Millennium Estoril Open. Todos eles são de uma importância extrema para mim porque quanto mais competição internacional tivermos em Portugal mais conseguiremos evoluir e as despesas reduzem bastante devido ao facto de não termos de sair do país.

BnR: No espaço de três meses chegaste a duas finais, mas não ganhaste. O que falhou nos jogos decisivos?

Tiago Cação: Verdade. Num jogo tive três match points e no outro perdi em dois sets. No primeiro joguei bem, o que faltou foi ter ganho um ponto sinceramente. O segundo jogo não correu tão bem, o meu adversário jogou melhor. Ambas as finais, apesar de não ter ganho, mostraram-me que estou a fazer bem as coisas e que estou no caminho certo, só tenho é de estar contente com isso.

Tiago Cação chegou a duas finais este ano: uma no Future de Monastir (Tunísia) e outra no Future de Faro
Fonte: Lisboa Belém Open
Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: jovem estreia-se na equipa B para José Mourinho ver

Federico Coletta trocou a AS Roma pelo Benfica e pode ser um dos próximos jovens a receber uma oportunidade por parte de José Mourinho.

Surpresa: Róger Guedes confirma contactos com o Benfica no verão

Róger Guedes assumiu que teve a possibilidade de mudar de clube no verão. O Benfica esteve interessado no brasileiro.

Al Hilal sofre para vencer Al Shabab com golo de ex-Benfica e Al Okhdood de Paulo Sérgio bate Al Najma de Mário Silva

O Al Hilal recebeu e venceu o Al Shabab por 1-0, na jornada 7 da Liga da Arábia Saudita. Já o Al Akhdoud de Paulo Sérgio bateu o Al Najma de Mário Silva.

Chelsea interessado em destaque da Ligue 1

O Chelsea está interessado em garantir a contratação de Joaquín Panichelli. O argentino representa o Estrasburgo, equipa da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo com reservas face ao futuro do West Ham e deixa mensagem sobre especulação em torno de jogador: «Não ajuda»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Newcastle da jornada 10 da Premier League. O técnico assumiu que a equipa está num processo difícil.

Arábia Saudita deu nega a Lionel Messi: «Disse que a Liga Saudita não seria um campo de treino»

Lionel Messi ofereceu-se para jogar na Liga Saudita, mas a hipótese foi descartada pelos responsáveis do país do Médio Oriente.

Rui Costa anuncia fim da carreira

Rui Costa anunciou o fim da carreira. O corredor de 39 anos terminou um percurso longo e marcado pela conquista do Mundial de Fundo.