«Tenho o sonho de chegar ao top-50» – Entrevista BnR com Tiago Cação

- Advertisement -

   –  O ténis em Portugal, a importância dos torneios em solo nacional
e as duas finais alcançadas este ano –

«Ambas as finais, apesar de não ter ganho, mostraram-me que estou a fazer bem as coisas e que estou no caminho certo».

BnR: Achas que tem havido investimento suficiente no ténis em Portugal, ou o facto de verificarmos que o João Sousa é o único melhor português de todos os tempos, prova exatamente o contrário?

Tiago Cação: Como se sabe, todos os olhos em Portugal vão para o futebol e isso faz com que as outras modalidades tenham dificuldades em subir pelo facto de não haver dinheiro para apostar nos atletas de diversos desportos. Acho que nos últimos anos tem havido muito mais investimento no ténis em Portugal, uma das provas disso é que temos muitos mais torneios a nível de Future, que são uma etapa que os jogadores que querem ser profissionais têm de passar para chegar aos Challengers.

BnR: Qual a importância dos torneios que são realizados em Portugal para jogadores como tu?

Tiago Cação: Neste momento temos cerca de quinze Futures, três Challengers e o Millennium Estoril Open. Todos eles são de uma importância extrema para mim porque quanto mais competição internacional tivermos em Portugal mais conseguiremos evoluir e as despesas reduzem bastante devido ao facto de não termos de sair do país.

BnR: No espaço de três meses chegaste a duas finais, mas não ganhaste. O que falhou nos jogos decisivos?

Tiago Cação: Verdade. Num jogo tive três match points e no outro perdi em dois sets. No primeiro joguei bem, o que faltou foi ter ganho um ponto sinceramente. O segundo jogo não correu tão bem, o meu adversário jogou melhor. Ambas as finais, apesar de não ter ganho, mostraram-me que estou a fazer bem as coisas e que estou no caminho certo, só tenho é de estar contente com isso.

Tiago Cação chegou a duas finais este ano: uma no Future de Monastir (Tunísia) e outra no Future de Faro
Fonte: Lisboa Belém Open
Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina acordo com a Câmara Municipal para uso de espaço na Escola Ramalho Ortigão

O FC Porto e a Câmara Municipal do Porto anunciaram a assinatura de um acordo relativo à cedência de um terreno na Escola Ramalho Ortigão.

Zlatan Ibrahimovic rendido a internacional português: «É um dos melhores jogadores do mundo e ganhou um campeonato sozinho»

Zlatan Ibrahimovic deixou vários elogios a Rafael Leão e admitiu que o avançado português foi a principal figura na conquista do título da Serie A pelo AC Milan, em 2021/22.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.