📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tri para Djokovic ou Bis para Del Potro. Em quem apostar?

- Advertisement -

Juan Martin Del Potro

A duas semanas de completar o 30.º aniversário, o argentino de Tandil parece renascido das cinzas que por pouco não o obrigaram a pendurar a raquete definitivamente nos últimos anos. Nove anos depois, Delpo volta à terra prometida onde venceu o único Grand Slam que consta no seu palmarés e parece estar preparado – física e emocionalmente – para voltar a vencer o US Open.

Depois de um caminho relativamente tranquilo até à meia-final, o argentino realizou um primeiro set de notória qualidade frente a Rafa Nadal (que mais tarde viria a desistir por lesão), no qual destaco a invulgar solidez e consistência em trocas de bola, visto que para um jogador com as características de jogo de Del Potro (vertical, de ataque constante baseado em bolas chapadas e potentes) são atributos pouco comuns e que fazem com que este tipo de jogadores muitas vezes deem o passo em frente que falta nas suas carreiras desportivas. É de destacar também a calma e serenidade que Delpo mostrou num início de jogo tenso, mas que não levou o argentino a perder a tranquilidade e, principalmente, a confiança no seu ténis.

No entanto, no capítulo do serviço, o gigante de Tandil não poderá facilitar e terá de elevar a percentagem de primeiros serviços se quiser garantir a segurança nos seus jogos de serviço. Frente a Nadal nesse primeiro set, o argentino ganhou apenas cinco dos doze pontos em que falhou o primeiro serviço, e essa será certamente uma das chaves desta Final. Por fim, resta apenas dizer que se espera uma enchente de camisolas alvicelestes, que têm marcado presença nos encontros do seu compatriota, sendo que um eventual clima de Bonbonera galvanizará certamente o argentino.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.