Tri para Djokovic ou Bis para Del Potro. Em quem apostar?

- Advertisement -

Juan Martin Del Potro

A duas semanas de completar o 30.º aniversário, o argentino de Tandil parece renascido das cinzas que por pouco não o obrigaram a pendurar a raquete definitivamente nos últimos anos. Nove anos depois, Delpo volta à terra prometida onde venceu o único Grand Slam que consta no seu palmarés e parece estar preparado – física e emocionalmente – para voltar a vencer o US Open.

Depois de um caminho relativamente tranquilo até à meia-final, o argentino realizou um primeiro set de notória qualidade frente a Rafa Nadal (que mais tarde viria a desistir por lesão), no qual destaco a invulgar solidez e consistência em trocas de bola, visto que para um jogador com as características de jogo de Del Potro (vertical, de ataque constante baseado em bolas chapadas e potentes) são atributos pouco comuns e que fazem com que este tipo de jogadores muitas vezes deem o passo em frente que falta nas suas carreiras desportivas. É de destacar também a calma e serenidade que Delpo mostrou num início de jogo tenso, mas que não levou o argentino a perder a tranquilidade e, principalmente, a confiança no seu ténis.

No entanto, no capítulo do serviço, o gigante de Tandil não poderá facilitar e terá de elevar a percentagem de primeiros serviços se quiser garantir a segurança nos seus jogos de serviço. Frente a Nadal nesse primeiro set, o argentino ganhou apenas cinco dos doze pontos em que falhou o primeiro serviço, e essa será certamente uma das chaves desta Final. Por fim, resta apenas dizer que se espera uma enchente de camisolas alvicelestes, que têm marcado presença nos encontros do seu compatriota, sendo que um eventual clima de Bonbonera galvanizará certamente o argentino.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.