Tri para Djokovic ou Bis para Del Potro. Em quem apostar?

Juan Martin Del Potro

A duas semanas de completar o 30.º aniversário, o argentino de Tandil parece renascido das cinzas que por pouco não o obrigaram a pendurar a raquete definitivamente nos últimos anos. Nove anos depois, Delpo volta à terra prometida onde venceu o único Grand Slam que consta no seu palmarés e parece estar preparado – física e emocionalmente – para voltar a vencer o US Open.

Depois de um caminho relativamente tranquilo até à meia-final, o argentino realizou um primeiro set de notória qualidade frente a Rafa Nadal (que mais tarde viria a desistir por lesão), no qual destaco a invulgar solidez e consistência em trocas de bola, visto que para um jogador com as características de jogo de Del Potro (vertical, de ataque constante baseado em bolas chapadas e potentes) são atributos pouco comuns e que fazem com que este tipo de jogadores muitas vezes deem o passo em frente que falta nas suas carreiras desportivas. É de destacar também a calma e serenidade que Delpo mostrou num início de jogo tenso, mas que não levou o argentino a perder a tranquilidade e, principalmente, a confiança no seu ténis.

No entanto, no capítulo do serviço, o gigante de Tandil não poderá facilitar e terá de elevar a percentagem de primeiros serviços se quiser garantir a segurança nos seus jogos de serviço. Frente a Nadal nesse primeiro set, o argentino ganhou apenas cinco dos doze pontos em que falhou o primeiro serviço, e essa será certamente uma das chaves desta Final. Por fim, resta apenas dizer que se espera uma enchente de camisolas alvicelestes, que têm marcado presença nos encontros do seu compatriota, sendo que um eventual clima de Bonbonera galvanizará certamente o argentino.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.