US Open #1: Emoções marcam semana histórica para o ténis lusitano

PERCURSO DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS

- Advertisement -

Se é verdade que Medvedev‎ e Alcaraz ainda não somam sets perdidos, percorridas as três primeiras rondas, destilando classe, boa forma e rubricando exibições contundentes, já Ruud e Nadal chegarão, teoricamente, mais desgastados à fase decisiva do certame! Rafa perdeu dois sets, um em cada uma das duas primeiras rondas, feito perto de inédito! Já o nórdico teve um titânico frente a frente ante o local Tommy Paul, apenas derrotado ao cabo de cinco partidas e quatro horas e meia de um encontro que, salvo melhor opinião, foi mesmo o mais bem jogado até este momento. No encontro seguinte  necessitou de quatro partidas, complicando muito na hora de fechar.

PRINCIPAIS DESILUSÕES

Neste capítulo saliento os nomes de: Tsitsipas, Rune e Thiem. O grego que podia sair não só com o primeiro GS da carreira, como conquistar o topo do ténis mundial, falhou novamente, mostrando ainda não ter estofo para aguentar a pressão. Thiem não conseguiu confirmar as melhorias tímidas no seu jogo, demonstradas previamente à competição. Já Rune parece ter entrado numa maré negra em torneios de maior nomeada, após as meias finais de Roland Garros, tendo urgentemente de colmatar esse bloqueio mental.

Já nas senhoras, e não obstante ter superado a segunda WTA no seu segundo encontro – Anett Kontaveit – a verdade é que Serena teria por última antagonista a australiana Ajla Tomljanovic, que a derrotara em três partidas num encontro dramático, freneticamente vivido por todos e extremamente emocionante! Apesar do seu alegado feitio complexo, da sua exuberância e de alguma falta de humildade em certos momentos, a verdade é que nos próximos longos anos não aparecerá ninguém com a sua garra, o seu instinto e com a  força física e anímica que tanto caraterizaram a sua carreira.

De resto e com Swiatek a passar pela primeira vez à segunda semana do GS Nova-iorquino, sendo para mim a maior favorita à sua conquista, como é já apanágio nestes grandes eventos são já  poucas as favoritas que ainda resistem: Emma Raducanu, Simona Halep, Bia Maia, Paula Badosa e Garbiñe Muguruza são disso exemplo.

Agora é tempo de disfrutar do espetáculo e consagrar os campeões de mais esta edição.

Como sempre, o BNR não o deixará perder qualquer serviço. Até lá já sabe: fique bem, sempre na melhor companhia.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Relâmpago Casa Pia foi pioneiro e provoca 1ª derrota ao FC Porto na Primeira Liga

O Casa Pia surpreendeu e venceu o FC Porto em Rio Maior. Gansos originam primeira derrota azul e branca na Primeira Liga.

James Rodríguez pode rumar a emblema argentino (que está longe de ser um histórico)

James Rodríguez pode regressar à Liga Argentina. O internacional colombiano interessa ao Platense e pode haver um acordo em breve.

Ana Capeta emprestada pelo Sporting à Juventus até ao final da época

A Juventus anunciou a contratação de Ana Capeta. A avançada internacional portuguesa foi emprestada pelo Sporting até ao final da temporada.

Liga Portugal divulga os reforços inscritos até às 22h

A Liga Portugal divulgou a lista de jogadores inscritos por clubes da Primeira Liga antes das 22h, neste último dia de mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

William Gomes expulso com vermelho direto após entrada violenta sobre David Sousa e FC Porto em maus lençóis contra o Casa Pia

William Gomes entrou em cheio com o pé na cara de David Sousa e foi expulso. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Udinese derrota AS Roma de Gian Piero Gasperini

A Udinese recebeu e venceu a AS Roma por uma bola a zero, num encontro válido pela 23.ª jornada da Serie A.

Sunderland derrota o Burnley e mantém-se na luta pelos lugares europeus da Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Sunderland voltou aos triunfos com a vitória por 3-0 sobre o Burnley, que vinha de três empates consecutivos.