📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open 2015: O Décimo Grand Slam para Novak Djokovic!

- Advertisement -

cab ténis

A época de 2015 terminou no que toca aos torneios do Grand Slam, e fê-lo exactamente da mesma forma como começou em Janeiro na Austrália: com Novak Djokovic a conquistar o título. O sérvio ganhou assim o seu décimo título do Grand Slam, segundo em Nova Iorque, e três títulos no mesmo ano pela segunda vez após já o ter feito em 2011.

A final ficou marcada pela superioridade de Djokovic nos pontos mais importantes, com Federer claramente a vacilar do ponto de vista mental. Ambos os jogadores ganharam 146 pontos durante o encontro, o que mostra o equilíbrio que se verificou, e Federer teve 23 oportunidades de break… mas apenas concretizou quatro, cometendo vários erros desnecessários nas outras oportunidades. Como tem vindo a ser apanágio este ano, Djokovic simplesmente mostrou-se mais forte que o seu adversário nos momentos decisivos.

Federer, na imagem, voltou a tremer frente a Djokovic.
Fonte: Facebook Oficial do US Open

Com esta vitória, Djokovic garantiu que vai acabar o ano como número 1 mundial e chega assim aos dois dígitos no que toca a títulos do Grand Slam – cinco na Austrália, três em Wimbledon e dois em Nova Iorque. Só falta agora mesmo conquistar Roland Garros, talvez em 2016…

Quanto a Federer, aquilo que está a fazer aos 34 anos é absolutamente fenomenal, mas não deixará de estar desiludido com todas as oportunidades que perdeu. Na final de Wimbledon, Djokovic foi claramente superior, mas no domingo Federer teve tudo para puxar o ascendente para o seu lado e assumiu mesmo no final do encontro que foram os seus erros que determinaram a derrota. De todas as formas, tem sido uma excelente época para Federer: cinco títulos e quatro finais perdidas (todas para Djokovic) e é claramente o segundo melhor jogador do mundo. É seguro assumir que, apesar da sua idade, esta não terá sido a última final do Grand Slam disputada por Federer, que terá seguramente mais oportunidades de conquistar um décimo oitavo Grand Slam.

Outros destaques:

– O ano terrível de Nadal continuou; desta vez perdeu na terceira ronda e pela primeira vez na sua carreira perdeu um encontro do Grand Slam após ter vencido os dois primeiros sets. O seu carrasco foi… Fabio Fognini;

– Os dois finalistas-surpresa do ano passado não tiveram muita sorte este ano: Nishikori teve um sorteio terrível e foi eliminado na primeira ronda por um Benoit Paire em claro ascendente (deverá chegar ao top 20 muito brevemente); Cilic, por seu turno, chegou às meias finais a muito custo, mas levou um autêntico correctivo de Djokovic, ganhando apenas três jogos nesse encontro;

Fonte Foto de Capa: Facebook Oficial do US Open

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo celebra 100 jogos pelo Sporting e aponta ao tricampeonato: «Quero continuar a trabalhar»

Geny Catamo atingiu a marca de 100 jogos oficiais pelo Sporting no encontro com o Marselha. O extremo moçambicano destacou o orgulho pelo feito e reforçou a ambição de conquistar o tricampeonato com os leões.

Jogador do Barcelona revela que o Real Madrid tentou contratá-lo em criança

Fermín López revelou que o Real Madrid mostrou interesse em contratá-lo quando era mais novo, mas garantiu que o seu sonho sempre foi jogar no Barcelona.

Pablo Felipe sonha com em jogar por Portugal: «Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa»

Pablo Felipe revelou que está prestes a obter a documentação necessária para poder representar Portugal. O avançado admite que esse é um sonho que o acompanha desde criança.

Boavista em risco de desclassificação das distritais do Porto

O Boavista enfrenta a possibilidade de ser desclassificado das distritais do Porto, após ter falhado três jogos consecutivos. O Conselho de Disciplina da AF Porto instaurou mais um processo disciplinar ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira diz que há proximidade entre Rui Costa e João Diogo Manteigas: «Vamos ver se não o vamos ver na SAD»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato às eleições do Benfica falou de Rui Costa e de João Diogo Manteigas.

O povo é quem mais ordena | Benfica x Arouca

Não é o evento mais importante em torno do Benfica este sábado, mas o campeonato nacional volta ao Estádio da Luz