US Open: “Fedal” a caminho e o regresso do “Cisne Negro”

Destaques e Previsões do Quadro Masculino

Roger Federer elevou o seu nível de jogo e voltou a colocar-se entre os favoritos à conquista do US Open Fonte: US Open
Roger Federer elevou o seu nível de jogo e voltou a colocar-se entre os favoritos à conquista do US Open
Fonte: US Open

Roger Federer – Não têm sido dias fáceis aqueles que o suíço tem vivido em Nova Iorque. Depois de duas rondas disputadas em cinco sets, nas quais foram evidentes os problemas dorsais de Federer (pese embora este os negue), o suíço elevou o seu nível de jogo para derrotar Feliciano López por 6-3, 6-3 e 7-5 em 1h50m. Após duas maratonas iniciais de erros não forçados e de (quase) total inércia no court (o quinto set disputado frente a Mikhail Youzhny foi um dos mais sofríveis da presente temporada para qualquer amante de ténis!), Federer parece agora recolocar-se entre os favoritos à conquista do US Open, ainda que mais pelas várias ausências do torneio do que pela qualidade que este tem vindo a apresentar no seu ténis.

“El Toro” parece ser o grande rival de Federer na luta pela conquista do US Open  Fonte: US Open
“El Toro” parece ser o grande rival de Federer na luta pela conquista do US Open
Fonte: US Open

 

Rafael Nadal – Ainda que não esteja a realizar um torneio de grande qualidade, sendo evidentes no seu jogo as debilidades que já havia apresentado nos anteriores torneios disputados em piso rápido, Rafael Nadal tem conseguido, quase sempre em quatro sets, ir vencendo os seus encontros. Ainda não teve que enfrentar nenhum adversário de grande valia e, a esse nível, o seu sorteio foi bem mais simpático do que o de Roger Federer (que tem ainda no seu [possível] caminho nomes como os Dominic Thiem ou Del Potro); como tal, o espanhol parece ser neste momento, a par do suíço, o grande favorito à conquista do US Open. Aguarda-se “Fedal” na meia-final!

Denis Shapovalov – Poder-se-ia, para finalizar, fazer um referência pela negativa às eliminações precoces de Alexander Zverev, Marin Cilic, Grigor Dimitrov ou Jo-Wilfried Tsonga. Porém, e como destas apenas a do alemão pode ser considerada como uma grande surpresa (dada a espantosa temporada que este tem vindo a realizar), opta-se por destacar, pela positiva, o jovem Denis Shapovalov. Com apenas 18 anos de idade, o “menino” sente-se bem entre os “grandes”. O seu ténis é ofensivo, intenso, em suma, entusiasmante. Está pela primeira vez na segunda semana de um torneio do Grand Slam e, numa segunda metade do quadro tão desfalcada de nomes sonantes, fica a ideia de que tudo poderá acontecer.

 Foto de Capa: The Indian Express

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.