US Open: “Fedal” a caminho e o regresso do “Cisne Negro”

- Advertisement -

Destaques e Previsões do Quadro Masculino

Roger Federer elevou o seu nível de jogo e voltou a colocar-se entre os favoritos à conquista do US Open Fonte: US Open
Roger Federer elevou o seu nível de jogo e voltou a colocar-se entre os favoritos à conquista do US Open
Fonte: US Open

Roger Federer – Não têm sido dias fáceis aqueles que o suíço tem vivido em Nova Iorque. Depois de duas rondas disputadas em cinco sets, nas quais foram evidentes os problemas dorsais de Federer (pese embora este os negue), o suíço elevou o seu nível de jogo para derrotar Feliciano López por 6-3, 6-3 e 7-5 em 1h50m. Após duas maratonas iniciais de erros não forçados e de (quase) total inércia no court (o quinto set disputado frente a Mikhail Youzhny foi um dos mais sofríveis da presente temporada para qualquer amante de ténis!), Federer parece agora recolocar-se entre os favoritos à conquista do US Open, ainda que mais pelas várias ausências do torneio do que pela qualidade que este tem vindo a apresentar no seu ténis.

“El Toro” parece ser o grande rival de Federer na luta pela conquista do US Open  Fonte: US Open
“El Toro” parece ser o grande rival de Federer na luta pela conquista do US Open
Fonte: US Open

 

Rafael Nadal – Ainda que não esteja a realizar um torneio de grande qualidade, sendo evidentes no seu jogo as debilidades que já havia apresentado nos anteriores torneios disputados em piso rápido, Rafael Nadal tem conseguido, quase sempre em quatro sets, ir vencendo os seus encontros. Ainda não teve que enfrentar nenhum adversário de grande valia e, a esse nível, o seu sorteio foi bem mais simpático do que o de Roger Federer (que tem ainda no seu [possível] caminho nomes como os Dominic Thiem ou Del Potro); como tal, o espanhol parece ser neste momento, a par do suíço, o grande favorito à conquista do US Open. Aguarda-se “Fedal” na meia-final!

Denis Shapovalov – Poder-se-ia, para finalizar, fazer um referência pela negativa às eliminações precoces de Alexander Zverev, Marin Cilic, Grigor Dimitrov ou Jo-Wilfried Tsonga. Porém, e como destas apenas a do alemão pode ser considerada como uma grande surpresa (dada a espantosa temporada que este tem vindo a realizar), opta-se por destacar, pela positiva, o jovem Denis Shapovalov. Com apenas 18 anos de idade, o “menino” sente-se bem entre os “grandes”. O seu ténis é ofensivo, intenso, em suma, entusiasmante. Está pela primeira vez na segunda semana de um torneio do Grand Slam e, numa segunda metade do quadro tão desfalcada de nomes sonantes, fica a ideia de que tudo poderá acontecer.

 Foto de Capa: The Indian Express

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.