Wimbledon 2022 #1 | Ninguém diria que não há pontos para o ranking!

    PORTUGUESES | A PRIMEIRA RONDA DO AZAR

    Nuno Borges e João Sousa foram os dois portugueses no quadro principal de Wimbledon. Borges, que fez a sua estreia em Grand Slams no mítico Roland-Garros, teve a sorte de ser repescado, pois era o primeiro Lucky Loser após a desistência de Marin Cilic, que acusou positivo à Covid-19. Sousa já tem alguma experiência na relva de Londres e chegou, inclusive, aos quartos-de-final do torneio em 2019.

    Para infelicidade dos portugueses, nenhum dos dois passou para a segunda ronda. Nuno Borges foi eliminado por Mackenzie McDonald, em três sets (6-4, 6-4 e 7-6 [3]) – ainda deu alguma luta ao atual número 55 do ranking. Do outro lado, João Sousa teve muito próximo de dar a reviravolta, esteve a perder por dois sets, mas acabou por perder no quinto e último set da partida contra o experiente Richard Gasquet (7-6 [7], 6-2, 4-6, 4-6 e 6-3). Caso ambos tivessem vencido as suas partidas, ia haver duelo lusitano na segunda ronda do torneio.

    PRIMEIRA METADE | RUUD FACILITA CAMINHO DE DJOKOVIC

    Quando muitos previam um duelo entre Novak Djokovic e Casper Ruud nas meias-finais do torneio, mas eis que o norueguês perde logo na segunda ronda. Graças a essa derrota, confirma-se a saída do terceiro cabeça-de-série de Wimbledon e Djokovic já sabe que vai ter um caminho, em teoria, mais facilitado.

    Neste momento, há uma grande novidade: vai haver um tenista a fazer a sua estreia nas meias-finais de um Grand Slams! Ora, David Goffin, o antigo número 8 mundial que está a fazer um torneio incrível, e Cameron Norrie vão ter essa sensação nos próximos dias.

    Destaque para a excelente caminhada de Tim van Rijthoven que provou que mereceu o wildcard. O tenista neerlandês, atual número 104 do ranking, foi eliminado nos oitavos de final do torneio por Novak Djokovic, o primeiro cabeça-de-série da prova, mas pelo caminho eliminou Federico Delbonis, Reilly Opelka e Nikoloz Basilashvili.

    Os dois melhores jogo da primeira metade, até ao momento, foram entre Ugo Humbert e Casper Ruud, na segunda ronda do torneio, onde o francês derrotou Ruud em quatro sets, e o jogo entre David Goffin e Frances Tiafoe, onde o norte-americano perdeu em cinco sets e em 4h30m frente ao belga.

    SEGUNDA METADE | KYRGIOS ESTÁ COM A CABEÇA NO SÍTIO E PROMETE COMPLICAR O CAMINHO DE NADAL

    Se há um lado que está muito mais “aquecido”, é a segunda metade da prova. Rafael Nadal está a ter, por enquanto, um caminho tranquilo, mas que promete aquecer nos próximos dias. Isto tudo graças a um tenista: Nick Kyrgios.

    O tenista australiano parece que está com a cabeça no jogo e foi um dos protagonistas do melhor jogo, tanto dentro como fora da quadra, do torneio. O duelo entre Kyrgios e Stefanos Tsitsipas, na terceira ronda do torneio, promete ficar na cabeça dos fãs da modalidade durante muitos anos.

    Kyrgios, o “bad boy”, derrotou Tsitsipas em quatro sets, mas fica na história as palavras e as ações de ambos tenistas. Em especial, quando o quatro cabeça-de-série da prova tentava acertar a bola no corpo do australiano e quando o grego atirou uma bola em direção ao público. Ambos foram multados: Tsitsipas em dez mil dólares (aproximadamente 9600 euros) e Kyrgios em quatro mil dólares (cerca de 3600 euros).

    Para além desses acontecimentos, ainda a referir que os dois portugueses estavam na segunda metade da prova e foi neste lado onde houve as maiores surpresas: derrota de Félix Auger-Aliassime na primeira ronda; derrota de Denis Shapovalov e de Diego Schwartzman na segunda ronda, o surgimento de Nick Kyrgios e Cristian Garin nos quartos-de-final da prova. Ora, o vencedor do duelo entre Kyrgios e Garin vai fazer a sua estreia nas meias-finais de um Grand Slam.

    Apesar de não ser um Grand Slam que vai contar para o ranking, o torneio ficará nas memórias de muitos tenistas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.