📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WTA 1000 Miami | Dois anos depois, Ash Barty sagra-se bicampeã

- Advertisement -

ASHLEIGH BARTY VS. BIANCA ANDREESCU: LESÃO DA CANADIADA DÁ VITÓRIA AGRIDOCE À CAMPEÃ EM TÍTULO

Previa-se um bom encontro naquele que foi o primeiro confronto entre as duas tenistas do Top 10. A número um mundial, vencedora do torneio em 2019 – em 2020, a competição foi cancelada devido à pandemia -, procurava fazer aquilo que nunca tinha feito na carreira, ou seja, defender um título, enquanto Andreescu disputava a sua primeira final desde o regresso à competição no Open da Austrália, em fevereiro, depois de mais de um ano sem competir devido a lesão.

Com duas jogadoras com um ténis muito completo e uma enorme diversidade de soluções técnico-táticas, foi Barty que entrou melhor na primeira partida, ao tirar melhor proveito das condições ventosas que se verificavam em Miami. A jogar a favor do vento, a australiana entrou de forma demolidora, a empurrar a canadiana para longe da linha de fundo, e chegou aos 3-0 com apenas sete minutos decorridos.

Com a mudança de lado, foi a número um mundial que começou a sentir dificuldades em lidar com o vento, o que permitiu a Andreescu recuperar a break sofrido e somar dois jogos consecutivos. Mantendo a tendência, a mudança de lado seguinte trouxe mais dois jogos de serviço seguidos para a jogadora apoiada pelo vento, desta vez para Barty, que elevou o parcial para 5-2.

A servir pelo set contra o vento, a australiana voltou a sentir dificuldades, mas conseguiu selar a vitória na primeira partida por 6-3, num set em que se revelou quase sempre a tenista mais forte e com maior capacidade para lidar com as condições atmosféricas.

A segunda partida começou de forma semelhante à primeira, com duas duplas faltas da canadiana a ajudarem Barty a conseguir a quebra o serviço logo de entrada. O 2-0 chegou de forma rápida e quando a número nove mundial servia para evitar o duplo break para a australiana, sofreu uma queda que a obrigou a pedir assistência médica, já depois de estar confirmado o 3-0.

Ashleigh Barty ainda fez o 4-0, mas Bianca Andreescu acabaria por desistir e confirmar a revalidação do título para a número um mundial, depois de ter salvo match points na segunda ronda. Com esta vitória, a australiana solidificou a sua posição no topo do ranking e chega aos dez títulos na carreira, enquanto Andreescu vai subir ao sexto lugar da hierarquia, restando saber qual é a gravidade da sua lesão.

Foto de Capa: WTA

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.