WTA 1000 Miami | Dois anos depois, Ash Barty sagra-se bicampeã

ASHLEIGH BARTY VS. BIANCA ANDREESCU: LESÃO DA CANADIADA DÁ VITÓRIA AGRIDOCE À CAMPEÃ EM TÍTULO

Previa-se um bom encontro naquele que foi o primeiro confronto entre as duas tenistas do Top 10. A número um mundial, vencedora do torneio em 2019 – em 2020, a competição foi cancelada devido à pandemia -, procurava fazer aquilo que nunca tinha feito na carreira, ou seja, defender um título, enquanto Andreescu disputava a sua primeira final desde o regresso à competição no Open da Austrália, em fevereiro, depois de mais de um ano sem competir devido a lesão.

Com duas jogadoras com um ténis muito completo e uma enorme diversidade de soluções técnico-táticas, foi Barty que entrou melhor na primeira partida, ao tirar melhor proveito das condições ventosas que se verificavam em Miami. A jogar a favor do vento, a australiana entrou de forma demolidora, a empurrar a canadiana para longe da linha de fundo, e chegou aos 3-0 com apenas sete minutos decorridos.

Com a mudança de lado, foi a número um mundial que começou a sentir dificuldades em lidar com o vento, o que permitiu a Andreescu recuperar a break sofrido e somar dois jogos consecutivos. Mantendo a tendência, a mudança de lado seguinte trouxe mais dois jogos de serviço seguidos para a jogadora apoiada pelo vento, desta vez para Barty, que elevou o parcial para 5-2.

A servir pelo set contra o vento, a australiana voltou a sentir dificuldades, mas conseguiu selar a vitória na primeira partida por 6-3, num set em que se revelou quase sempre a tenista mais forte e com maior capacidade para lidar com as condições atmosféricas.

A segunda partida começou de forma semelhante à primeira, com duas duplas faltas da canadiana a ajudarem Barty a conseguir a quebra o serviço logo de entrada. O 2-0 chegou de forma rápida e quando a número nove mundial servia para evitar o duplo break para a australiana, sofreu uma queda que a obrigou a pedir assistência médica, já depois de estar confirmado o 3-0.

Ashleigh Barty ainda fez o 4-0, mas Bianca Andreescu acabaria por desistir e confirmar a revalidação do título para a número um mundial, depois de ter salvo match points na segunda ronda. Com esta vitória, a australiana solidificou a sua posição no topo do ranking e chega aos dez títulos na carreira, enquanto Andreescu vai subir ao sexto lugar da hierarquia, restando saber qual é a gravidade da sua lesão.

Foto de Capa: WTA

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Morais brilha na Champions League Asiática e Pedro Martins é derrotado

O Al Wahda de José Morais venceu o Al Ittihad por 2-1 na Champions League Asiática. Pedro Martins e o Al Gharafa foram derrotados.

Não é só Jeremiah St. Juste: Sporting B tem mais um excedentário no plantel que soma 0 minutos

O Sporting B já participou em algumas partidas esta temporada, mas Mateo Tanlongo não foi opção para João Gião.

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.