WTA 1000 Roma | Swiatek volta a arrasar na terra batida

Pliskova de regresso aos bons resultados, Gauff, Ostapenko e Martic surpreendem

O torneio proporcionou também o regresso aos bons resultados de jogadoras que estavam a ter um ano menos positivo. Não era o caso de Elina Svitolina (6.ª), que já foi campeã em Roma por duas ocasiões, mas a ucraniana merece destaque por ter conseguido vitórias meritórias frente a Amanda Anisimova (39.ª) e Garbine Muguruza (12.ª), antes de cair frente a Iga Swiatek (15.ª), a atual campeã de Roland Garros, nos quartos de final.

Mais surpreendente foi o inesperado bom nível de Karolina Pliskova (9.ª). A antiga número um mundial, que estava a tentar um ano muito parco em resultados, mostrou, mais uma vez, que se sente muito bem na terra batida da capital italiana e conseguiu chegar, pelo terceiro ano consecutivo, à final do torneio, ao eliminar pelo caminho a talentosa Anastasija Sevastova (47.ª), a veterana Vera Zvonareva (113.ª), que tinha superado Petra Kvitova (10.ª) na ronda anterior, Jelena Ostapenko e Petra Martic (25.ª).

Estas últimas tenistas foram, a par de Cori Gauff, as grandes surpresas do torneio. Ostapenko foi responsável pela eliminação de Kerber e obrigou Pliskova a salvar match points num intenso duelo resolvido em três partidas nos quartos de final. Petra Martic não enfrentou nenhum grande nome do circuito até às meias-finais, mas a sua performance foi inesperada, uma vez que vinha de quatro derrotas consecutivas em encontros de estreia.

Por sua vez, a jovem norte-americana atingiu pela primeira vez as meias-finais de um WTA 1000 e de um torneio em terra batida, com uma vitória impressionante sobre Aryna Sabalenka (4.ª), recém-campeã de Madrid, e beneficiou depois da desistência de Barty. Tal como Svitolina, acabou derrotada pela polaca Swiatek, nas meias-finais, em apenas duas partidas.

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior e ligação a Jan Bednarek no FC Porto… e na Polónia: «A química que se cria no clube pode ser transferida para...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.