WTA 1000 Roma | Swiatek volta a arrasar na terra batida

- Advertisement -

Pliskova de regresso aos bons resultados, Gauff, Ostapenko e Martic surpreendem

O torneio proporcionou também o regresso aos bons resultados de jogadoras que estavam a ter um ano menos positivo. Não era o caso de Elina Svitolina (6.ª), que já foi campeã em Roma por duas ocasiões, mas a ucraniana merece destaque por ter conseguido vitórias meritórias frente a Amanda Anisimova (39.ª) e Garbine Muguruza (12.ª), antes de cair frente a Iga Swiatek (15.ª), a atual campeã de Roland Garros, nos quartos de final.

Mais surpreendente foi o inesperado bom nível de Karolina Pliskova (9.ª). A antiga número um mundial, que estava a tentar um ano muito parco em resultados, mostrou, mais uma vez, que se sente muito bem na terra batida da capital italiana e conseguiu chegar, pelo terceiro ano consecutivo, à final do torneio, ao eliminar pelo caminho a talentosa Anastasija Sevastova (47.ª), a veterana Vera Zvonareva (113.ª), que tinha superado Petra Kvitova (10.ª) na ronda anterior, Jelena Ostapenko e Petra Martic (25.ª).

Estas últimas tenistas foram, a par de Cori Gauff, as grandes surpresas do torneio. Ostapenko foi responsável pela eliminação de Kerber e obrigou Pliskova a salvar match points num intenso duelo resolvido em três partidas nos quartos de final. Petra Martic não enfrentou nenhum grande nome do circuito até às meias-finais, mas a sua performance foi inesperada, uma vez que vinha de quatro derrotas consecutivas em encontros de estreia.

Por sua vez, a jovem norte-americana atingiu pela primeira vez as meias-finais de um WTA 1000 e de um torneio em terra batida, com uma vitória impressionante sobre Aryna Sabalenka (4.ª), recém-campeã de Madrid, e beneficiou depois da desistência de Barty. Tal como Svitolina, acabou derrotada pela polaca Swiatek, nas meias-finais, em apenas duas partidas.

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B quebra série de derrotas e ganha em jogo de regresso de Nuno Santos aos relvados

O Sporting B venceu em casa a Oliveirense por 2-0 na jornada 20 da Segunda Liga. Nuno Santos regressou aos relvados.

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.