WTA 1000 Roma | Swiatek volta a arrasar na terra batida

Pliskova de regresso aos bons resultados, Gauff, Ostapenko e Martic surpreendem

O torneio proporcionou também o regresso aos bons resultados de jogadoras que estavam a ter um ano menos positivo. Não era o caso de Elina Svitolina (6.ª), que já foi campeã em Roma por duas ocasiões, mas a ucraniana merece destaque por ter conseguido vitórias meritórias frente a Amanda Anisimova (39.ª) e Garbine Muguruza (12.ª), antes de cair frente a Iga Swiatek (15.ª), a atual campeã de Roland Garros, nos quartos de final.

Mais surpreendente foi o inesperado bom nível de Karolina Pliskova (9.ª). A antiga número um mundial, que estava a tentar um ano muito parco em resultados, mostrou, mais uma vez, que se sente muito bem na terra batida da capital italiana e conseguiu chegar, pelo terceiro ano consecutivo, à final do torneio, ao eliminar pelo caminho a talentosa Anastasija Sevastova (47.ª), a veterana Vera Zvonareva (113.ª), que tinha superado Petra Kvitova (10.ª) na ronda anterior, Jelena Ostapenko e Petra Martic (25.ª).

Estas últimas tenistas foram, a par de Cori Gauff, as grandes surpresas do torneio. Ostapenko foi responsável pela eliminação de Kerber e obrigou Pliskova a salvar match points num intenso duelo resolvido em três partidas nos quartos de final. Petra Martic não enfrentou nenhum grande nome do circuito até às meias-finais, mas a sua performance foi inesperada, uma vez que vinha de quatro derrotas consecutivas em encontros de estreia.

Por sua vez, a jovem norte-americana atingiu pela primeira vez as meias-finais de um WTA 1000 e de um torneio em terra batida, com uma vitória impressionante sobre Aryna Sabalenka (4.ª), recém-campeã de Madrid, e beneficiou depois da desistência de Barty. Tal como Svitolina, acabou derrotada pela polaca Swiatek, nas meias-finais, em apenas duas partidas.

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Cluj x Braga da Europa League

O Cluj recebe o Braga no arranque da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Arsenalistas procuram chegada à Europa.

Negociações para a transferência de Kerem Akturkoglu junto do Benfica provocam prejuízo e insatisfação na direção do Fenerbahçe

Há desconforto interno quanto ao negócio por Kerem Akturkoglu no Fenerbahçe. Extremo do Benfica é alvo dos turcos.

Portugal desce para 23º lugar no Ranking FIFA Feminino

Portugal foi ultrapassado pela Finlândia no Ranking FIFA. Prestação no Euro 2025 Feminino justifica queda.

Manchester United de Ruben Amorim exige 50 milhões de euros para vender alvo do Benfica

O Manchester United quer receber 50 milhões de euros por Antony. Benfica interessado no empréstimo do extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 clubes nomeados para melhores do ano no futebol masculino e feminino

Já foram revelados os clubes nomeados para melhor do mundo na gala da Bola de Ouro. Nomeações no masculino e no feminino.

Imprensa espanhola destaca reforço do Benfica: «Um incómodo durante todo o jogo para a defesa febril do Nice»

A vitória do Benfica sobre o Nice mereceu destaque internacional. Franjo Ivanovic foi elogiado pelo diário AS.

Manchester United de Ruben Amorim fecha novo reforço por 85 milhões de euros

O Manchester United garantiu a contratação de Benjamin Sesko. O avançado esloveno recebeu autorização para viajar para Inglaterra.