📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WTA Finals – Svitolina vence em Singapura

- Advertisement -

Elina Svitolina venceu, este domingo, Sloane Stephens por 3-6, 6-2, 6-2 e sagrou-se campeã do WTA Finals, evento que reúne as oito melhores tenistas do ranking WTA, que se realizou em Singapura. 

O torneio contou com uma ausência de peso. A n.º 1 do mundo, Simona Halep, que a contas com uma lesão, viu-se obrigada a desistir do evento. Com a sua desistência, quem aproveitou para entrar diretamente no torneio foi Kiki Bertens, atual n.º 9 do ranking mundial, que participou pela primeira vez na carreira num Finals.

Esta competição é disputada em formato de grupos, ficando quatro tenistas em cada um dos grupos (Grupo Vermelho e o Grupo Branco), jogando entre si, seguindo depois a primeira e segunda classificada de cada grupo para as meias-finais, onde defrontam a primeira e segunda classificada do outro grupo. 

No Grupo Vermelho, ficaram Angelique Kerber, Naomi Osaka, Sloane Stephens e Kiki Bertens, tendo Stephens e Bertens ficado em primeiro e segundo lugar, respetivamente, seguindo por isso para as meias-finais.

No que diz respeito ao Grupo Branco constituído por Caroline Wozniacki, Petra Kvitova, Elina Svitolina e Karolina Pliskova, revelou-se um grupo tão equilibrado que todas as tenistas chegaram à última jornada com hipóteses de seguirem para as meias-finais. Svitolina e Pliskova acabaram por ser as mais fortes com o primeiro e segundo lugar do grupo, respetivamente, e carimbaram o passaporte para a fase seguinte.

As oito tenistas presentes em Singapura
Fonte: WTA

Na meia-final, Svitolina (vencedora do Grupo Branco) e Bertens (segunda do Grupo Vermelho) defrontaram-se noutro encontro bastante equilibrado, com a ucraniana a impor-se à holandesa com os parciais de 7-5, 6-7, 6-4, carimbado a passagem à primeira final da carreira num WTA Finals.  

Na outra meia-final, defrontaram-se Stephens (vencedora do Grupo Vermelho) e Pliskova (segunda classificada do Grupo Branco), num encontro pautado pelo equilíbrio, com a norte-americana a impor-se em três sets por 0-6, 6-4, 6-1, seguindo também para a primeira final da carreira num WTA Finals.

Na final do evento, que se realiza em Singapura pelo último ano (a partir de 2019 passará a realizar-se em Shenzhen, China), Svitolina salvou a época, tendo sido bastante irregular, contudo a excelente prestação neste último torneio, vencendo todos os encontros que disputou e o facto de levar para casa o maior título da carreira, bem como a subida à quarta posição do ranking WTA, deixam boas perspetivas para o próximo ano. 

Foto de Capa: WTA Finals

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

João Pereira Rodrigues
João Pereira Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Algarvio de gema mas portista de coração, cresceu a ver o FC Porto conquistar tudo, pode-se dizer que teve uma infância feliz. É amante e aficionado do desporto em geral, mas é no futebol, ténis e ciclismo onde mais vibra desde criança.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Sintrense

Conferência de Francesco Farioli vai acontecer nesta sexta-feira pelas 12h45 no Olival. FC Porto joga com o Sintrense.

16 Seleções na luta: Eis o sorteio completo do playoff europeu de acesso ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já é conhecido o resultado do sorteio, com todos os embates.

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas para os jogos com os Países Baixos e Brasil

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina. Portugal vai jogar contra os Países Baixos e o Brasil.

Mundial 2026: Eis o sorteio completo do playoff intercontinental

O playoff intercontinental para o Mundial 2026 será jogado em março. Já é conhecido o resultado do sorteio completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea cobiça jovem talento do Cruzeiro de Leonardo Jardim

O Chelsea está a observar de forma próxima o jovem brasileiro Felipe Morais, que atualmente atua pelo Cruzeiro de Leonardo Jardim.

Scott McTominay recusa grandes ofertas da Premier League e Arábia Saudita

O MVP da Serie A na temporada passada, Scott McTominay rejeitou propostas de clubes da Premier League e Arábia Saudita e ficará em Nápoles.

Caso Rafa Silva: Besiktas coloca advogados em contacto com a equipa médica

O Besiktas prepara-se para a possibilidade de ter de apresentar um processo à FIFA, relativamente à alegada lesão nas costas de Rafa Silva.